Pedal de volume?

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # out/09


    Pessoal,

    Estive pesquisando sobre os sets de pedais dos musicos que mais escuto, para ver o que eles usam... e vi que todos utilizam pedais de volume.

    A minha pergunta é a seguinte: para quem não é profissional nem nada, um pedal de volume é realmente necessário em um set? Não é a mesma coisa que utilizar o controle de volume da guita, ou até do amplificador?

    Valeu!!!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Strato Tool
    Não é a mesma coisa que utilizar o controle de volume da guita, ou até do amplificador?


    Sim, mas o "legal" do pedal de volume é que dependendo de onde você ligar ele no set ele irá desempenhar um papel diferente. Por ex:

    - Se ligar depois das distorções você terá controle sobre o volume já saturado do som.
    - Se ligar antes das distorções terá algo como um pedal de expressão dando menos ou mais saturação nos drivers (mas também alterando o volume).

    Eu comprei meu pedal de volume Onerr simplesmente pra não precisar ficar mexendo na guitarra ou no amp e ter o contrele de volume no pé, mas achei uma grande merda esse pedal e não usei mais de 6 meses. Se você quiser simplesmente dar um ganho nos solos compre um pedal de boost e seja feliz!

    Essa é minha opinião, claro.

    Nycolas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se for comprar pedal de volume, compre um Boss FV-500H. E tenho dito.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Strato Tool
    Algumas utilidades do pedal de volume:
    - matar o som da guitarra quando você não quer que ela fique soando (por exemplo, quando ela fica dando um ruidinho de fundo...);
    - deixar o volume no zero para poder trocar de guitarra (se for tirar o cabo sem abaixar o volume, vai dar um mega estalo no ampli);
    - fazer um efeito chamado slow gear, só que "no braço" (ou melhor, no pé); veja um exemplo na introdução desta música:



    Sasasaulo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se você quiser apenas para aumentar nos solos, compre um booster da black snake...
    Mas existem varia possibilidades de uso para um pedal de volume mencionadas acima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume?