Autor |
Mensagem |
Strato Tool Veterano |
# out/09
Pessoal,
Estive pesquisando sobre os sets de pedais dos musicos que mais escuto, para ver o que eles usam... e vi que todos utilizam pedais de volume.
A minha pergunta é a seguinte: para quem não é profissional nem nada, um pedal de volume é realmente necessário em um set? Não é a mesma coisa que utilizar o controle de volume da guita, ou até do amplificador?
Valeu!!!!!
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Strato Tool Não é a mesma coisa que utilizar o controle de volume da guita, ou até do amplificador?
Sim, mas o "legal" do pedal de volume é que dependendo de onde você ligar ele no set ele irá desempenhar um papel diferente. Por ex:
- Se ligar depois das distorções você terá controle sobre o volume já saturado do som. - Se ligar antes das distorções terá algo como um pedal de expressão dando menos ou mais saturação nos drivers (mas também alterando o volume).
Eu comprei meu pedal de volume Onerr simplesmente pra não precisar ficar mexendo na guitarra ou no amp e ter o contrele de volume no pé, mas achei uma grande merda esse pedal e não usei mais de 6 meses. Se você quiser simplesmente dar um ganho nos solos compre um pedal de boost e seja feliz!
Essa é minha opinião, claro.
|
Nycolas Veterano |
# out/09
· votar
Se for comprar pedal de volume, compre um Boss FV-500H. E tenho dito.
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Strato Tool Algumas utilidades do pedal de volume: - matar o som da guitarra quando você não quer que ela fique soando (por exemplo, quando ela fica dando um ruidinho de fundo...); - deixar o volume no zero para poder trocar de guitarra (se for tirar o cabo sem abaixar o volume, vai dar um mega estalo no ampli); - fazer um efeito chamado slow gear, só que "no braço" (ou melhor, no pé); veja um exemplo na introdução desta música:
|
Sasasaulo Veterano |
# out/09
· votar
Se você quiser apenas para aumentar nos solos, compre um booster da black snake... Mas existem varia possibilidades de uso para um pedal de volume mencionadas acima.
|