TS9: queria um pedal com mais ganho - ajuda!

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # out/09 · Editado por: tibuca


    Galera, ajuda aí.

    Tenho um TS9DX Tube Screamer, mas acho ele com pouco ganho, mesmo com o drive no 10. Toda vez que eu vou usar tenho que ligar meu compressor Boss CS-2 como booster pra empurrar o TS-9 pra dar aquela encorpada no som, fica com mais ganho sim mas eu queria saber se tem algum pedal de overdrive na mesma onda do TS9 que tenha mais ganho que não precise usar nenhum booster pra empurrar. Alguém conhece?

    jacobino da silva
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tibuca
    marshall guv'nor

    Bruno_GF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tibuca
    O SD-1 tem pouco mais ganho que o TS9, mas isso sem levar em conta os modos "hot/turbo" do DX.
    O MXR Zack Wylde Overdrive é basicamente, um TS com um bocado a mais de ganho tbm (não pude comparar os originais, estou me baseando nos que montei).

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Bruno Faria: O SD-1 tem pouco mais ganho que o TS9

    Diria que tem muito mais ganho! ;-)

    tibuca

    Dá uma olhada nas distorções da EFX. Todas em True Bypass, por preços bem legais!

    http://www.efxpedais.com/dist.html

    Abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tipo o proprio tube screamer é um pedal mais feita pra boostar outras distorçoes doque pra usar a propria distorçao dele .tenta por ele antes de um dr drive ou de um amp vvalvulado . fica super forte cara.

    mais se vc quiser um pedal pra usar distorçao mesmo na mesma onda do ts . tem o mxr dist+ ,tem o sd1- da boss e muito mais . da uma pesquisada nos seus guitarristas preferidos e procura saber o set up deles

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai: tipo o proprio tube screamer é um pedal mais feita pra boostar outras distorçoes doque pra usar a propria distorçao dele

    Cara, eu acho que pode boostar mesmo, assim como o SD-1, mas uso muito mais o TS como distorção pra dar aquele "tempero". ;-) Timbrão esse pedal! SRV rulez! ;-)

    Alías, qualquer pedal que tenha volume pode "boostar".

    Abs

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    meu ts9 é o carro-chefe do set. Em transistorizados ele fica meio apagado.. mas empurrando o meu valvulado.. putz.. é outra história.. pedal dá mto corpo ao som.

    Pra quem curte um som mais colorido e com uma pegada mais blues.. o pedal é perfeito. Com o drive do ts9 em 11hrs.. tiro sons alá The Ocean e Black Dog.. ou seja, sou feliz.

    Se vc quer um pouco mais de ganho, e provavelmente, compressão, procura um Direct Drive ou BB Preamp.

    abç

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    velho, te livra desse ts9 dx. isso aí nao deu certo.compra o ts9 mesmo. usa ele nocomeço do set, o resto é tempero...

    Breno9
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, dá uma olhada no Proco RAT. Tenho um TS9 e to de olho em um desses. Pra falar a verdade eu mesmo nunca toquei com um, só na simulação da minha POD XT e gostei muito, mas td mundo fala muito bem dele: baita timbre, muito versátil. Dá uma olhada nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=Grol8Vr84o8

    abs

    Adonak
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fulltone OCD, adquiri o meu semana passada, melhor pedal de drive que ja toquei.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Você está procurando por distorção e não overdrives, se vc usa um ts no talo o tempo todo está com o tipo de pedal errado, olhe distorções e não overdrives, esses foram feitos para empurrar distorção de valvulados e de outros pedais, não para serem a distorção...

    tibuca
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jacobino da silva
    Bruno Faria
    MauricioBahia
    rhoadsvsvai
    SaldanhaPessoa
    gustavo dado
    Breno9
    Adonak
    ogaitnas


    Galera, obrigado mesmo pelas opiniões de vcs, como não tenho condições de comprar um amp valvulado tão cedo acho que vou colocar à venda meu TS-9DX e meu Compressor Boss CS-2.

    Daí vou escolher um overdrive mais encorpado tipo OCD ou Direct Drive ou algum outro que tenha mais ganho e mais corpo do que o TS-9.

    Tirando esses 2 pedais, meu set vai ficar assim:

    GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
    Dr. Boogie ESI
    Prodrive 2 ESI com booster
    GE-7 Equalizer Boss
    CE-2 Chorus Boss
    DD-3 Digital Delay Boss

    Obs: Estou me decidindo também a retirar o GE-7 Equalizer por não estar usando ele no momento, estou dando uma enxugada no set rsrsrs...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tibuca

    pq vc simplesmente não usa o boogie ou o prodrive com menos ganho e usa o ts para dar um boostsinho neles para solos, eu não me livraria do ge7, equalizadores são extremamente úteis e nmho fazem distorção 50% mais versátil.

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é isso aí.

    Veja a opinião do ogaitnas...

    Deixe um de seus pedais (ou o Dr. Boogie ou o Prodrive) com um pouco menos de ganho e use o TS para empurrar.

    Exmplo:

    1) TS9 puro: ganho médio, para bases cruncheadas

    2) Prodrive: ganho médio, para distorções à la Marshall

    3) Dr. Boogie: ganho forte, para bases modernas

    4) TS9 + Prodrive: ganho médio + ganho médio = ganho forte, na linha de médios rasgados, para bases parrudas

    5) TS9 + Dr. Boogie: ganho médio + ganho forte = ganho superforte, tipo fuzz, para bases ou solos à la Santana

    Abraço

    tibuca
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: tibuca
    · votar


    ogaitnas
    alfacorrea

    Muito válida a opinião de vcs, quando chegar em casa vou fazer um teste com essas regulagens pra ver no que dá, se o resultado for satisfatório eu desisto de me desfazer do TS-9.

    Qual é o set de vcs?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tibuca

    Eu uso uma renca de coisas no guitar rig, uso um gdi, um clone de tubescreamer com umas chaves para uns sons a mais, e mais outros equipos, então dá para dizer nmho todas as sugestões do alfacorrea vão te dar bons sons e nmho vc vai chegar no som que vc quer na boa, vc não precisa de outro pedal, vc precisa é ligar e regular os que vc já tem com mais calma, esqueça essa de ganho no máximo, grave e agudo completamente abertos e corta todos os médios, isso é conf de quem não entende nada e só vai tocar korn (e olha lá ainda).

    E não se esqueça que variando nível do volume da guitarra vc tb consegue limpar o som, ou seja, vc pode deixar em volume mais meio termo na base e no solo só abrir o volume da guitarra.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tibuca

    só pra colocar uma pilha.. semana passada, fiz uma negociação legal:

    Foi embora o TS9 (vendi por 400 pila), veio o Small Fry (comprei por 500).

    To mto satisfeito, o pedal é simplesmente fantástico. ENGOLE o ts9. Tem um drive bem charmoso!

    recomendo!
    abç

    forcebeatle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara tem um pedal perfeito que é o OCD da fulltone
    ele tem os mesmos controloes do ts9 porem com muitos mais ganho e fala muita mais alto assim como o presso (só uns 300 reais mais caros)kkkkkkkk!!
    mais ´serio dizem que é muito bom esse pedal e inclusive o juninho afram tem usado ele nos ultimos workshops.

    procura testar!!!

    Lima DSix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    realmente OCD é muito bom....
    mais tem que escolher bem a versão...
    eu particularmente prefiro a 2 e a 3...

    mass.... como eh mto caro...
    c vc n tiver grana compra um clone dele...
    o da efx eh mto bom...

    www.efxpedais.com.br


    eu vo montar um pra mim no futuro!

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    tibuca

    Comprei o clone do OCD da EFX já tem uns 4 meses.... agora pus um vídeo com samples de timbres (não tá grande coisa mas acho que tá mais completo que os samples do site da EFX). Dá pra ter uma noção do pedal e dos sons que dá pra tirar nele (com strato).

    Ói o link aê!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/216729/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TS9: queria um pedal com mais ganho - ajuda!