meu pedal foi tributato :|

Autor Mensagem
fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


De novo:

Existe uma regra básica:

Até $50,00 e envio "pessoa para pessoa", como mercadoria usada, nao tem taxas e impostos - isso faz parte da política de importação!

O dificil, é arrumar lojistar americanos que declaram abaixo (até 50,00 doletas, incluindo o frete) e enviam pessoa física para pessoa física. Mas tenho comprado no ebay de lojas que fazem isso e NUNCA para nada meu na alfandega! Nunca fui taxado!

Se a loja manda, do nome da loja para seu nome pessoa fisica, nao interessa o valor, VOCE SERÁ TAXADO! Isso é qualificado como compra!

Mas eu há alguns anos tenho comprado assim e NUNCA sou taxado

marv
Veterano
# out/09
· votar


Confirmando o que o fellipe_russo mencionou, ser for envio pessoal fisica -> pessoa fisica e dificil ser tarifado.

Recebi hoje meu Dirt Little Secret comprado no Canada via ebay. O cara me enviou o pedal como pessoa fisica declarando gift de U$ 10.00 nao tive problemas.

Claro que existe a questao de sorte tambem ....

Fuggz
Veterano
# out/09 · Editado por: Fuggz
· votar


Galera, to reavivando o topico pra dizer que chegou, chegou essa ultima sexta, dia 17. Até que a demora foi pouca, saiu dos EUA dia 02, chegou aqui 17, tá razoavel euahsuaheas =p
Chegou tudo em otimas condições, fechadinho (claro que o fiscal abriu), mas com tudo dentro e muitissimo bem embalado
AGORA ADIVINHEM?
A loja nao declarou como peça de reposição! nem como gift! apenas declarou o valor da mercadoria como US$45,00. Fui tributado sim, sabe em quanto? emcima de 100 doleta, paguei R$100 de imposto. Acho que o fiscal somou o valor declarado na embalagem (45 dolares) com o frete (mais uns 45) e subiu tudo em 100 dolares, e ai me cobrou 60% emcima de 170 reais, somando tudo paguei na casa dos 500, muito mais barato que os 750-800 que cobram nele aqui na bananalandia!

--

Agora to cheio de duvida com relação ao pedal, pensei que ia receber e ia sair solando meus solos prediletos com wah, mas nao foi bem assim. Primeiro surgiu uma dificuldade INCRIVEL de tocar em pe com o wah (pisar e tocar em pe ta dando um trabalho fenomenal), e depois surgiu uma dificuldade de imitar o efeito do slash por exemplo, a "pisada" dele no pedal. Na verdade a primeira surpresa foi ao pisar a primeira vez: "Anh? o pedal nao 'volta' ?!" Segestoes de como usar? devo ficar subindo e descendo do meio pro começo do pedal, do comeco pro final ou como?

Ah sim, o wah é FENOMENAL. mesmo sem conseguir usar ele direito ainda, gostei pakas e sei que com alguns meses de treino vai virar mamata! =D

abs. Fuggz

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Fuggz

Qual seria o valor real do pedal? Que pedal é esse?

Abs

Fuggz
Veterano
# out/09
· votar


SW-95 Crybaby Slash wah.
valor real US$ 170. US$ 44 shipping+handling

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fuggz: AGORA ADIVINHEM?
A loja nao declarou como peça de reposição! nem como gift! apenas declarou o valor da mercadoria como US$45,00. Fui tributado sim, sabe em quanto? emcima de 100 doleta, paguei R$100 de imposto. Acho que o fiscal somou o valor declarado na embalagem (45 dolares) com o frete (mais uns 45) e subiu tudo em 100 dolares, e ai me cobrou 60% emcima de 170 reais, somando tudo paguei na casa dos 500, muito mais barato que os 750-800 que cobram nele aqui na bananalandia!


Pena que agora tua ficha todinha deve estar na Receita ou vc acha que eles taxam e não registram a ocorrência? hehe

Abs

TFHG
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz

Não está errada a base de cálculo não... O imposto incide sobre o produto + frete: 60% sobre 90,00 dolares dá por volta de R$100,00 mesmo. Dá uns 54 dólares de imposto, a 1,80~1,85 o dolar.. é isso mesmo!

Fuggz
Veterano
# out/09
· votar


:O, disso eu nao sabia, que registravam!

gente, olhem minhas duvidas naquele post! ta complicado.
Brigadao!

Abs =d

Fuggz
Veterano
# out/09 · Editado por: Fuggz
· votar


TFHG, essa soma dava 210 dolares, nao 100 ;)
paguei R$100 de imposto ao total num produto de 210 dolares

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz
o wah tem que ser spring pra voltar...
começa fazendo 'tap tempo'

Fuggz
Veterano
# out/09
· votar


pisando conforme o tempo? vou tentar amanha e posto pra ver oque deu, vlw =d

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Fuggz

Cara, sobre suas duvidas é praticar, é assim mesmo..

Vc acustuma, mas tem que tocar!!



ogner
Veterano
# out/09
· votar




MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fuggz: :O, disso eu nao sabia, que registravam!

O Fiscal abriu um processo pq viu que o preço tava declarado abaixo. Esse processo vai servir como justificativa pra taxação e para registrar a ocorrência. Se acontecer novamente e a ocorrência for a mesma, pode dar merda. Abre o olho.

Abs

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Acabei de receber um MXR stereo Chorus Dunlop sem pagar 1 centavo de tributo, direto na minha casa!

O que fiz? Simples:

1) Mande a loja despachar "pessoa para pessoa" (ex: Kevin to Fellipe).
2) Mandei declarar produto usado, e mandei ele abrir a caixa do pedal, e dar uma amassada, tirar o cupom de garantia, e só deixar o manual. Tirar o plastico do pedal.
3) Mandei declarar 45,00 incluindo frete.

E é isso!

Abraços

TFHG
Veterano
# out/09
· votar


A loja nao declarou como peça de reposição! nem como gift! apenas declarou o valor da mercadoria como US$45,00. Fui tributado sim, sabe em quanto? emcima de 100 doleta, paguei R$100 de imposto. Acho que o fiscal somou o valor declarado na embalagem (45 dolares) com o frete (mais uns 45) e subiu tudo em 100 dolares, e ai me cobrou 60% emcima de 170 reais, somando tudo paguei na casa dos 500, muito mais barato que os 750-800 que cobram nele aqui na bananalandia!

Imposto cobrado sobre valor declarado + frete. Está correto.

Fillipe_russo

Essa "dica" é perigosa, pois importar bens usados é proibido. Costuma passar, mas a mercadoria pode ser apreendida. Não é caso de tributação, mas de perdimento mesmo. Recomendo que leia os seguintes documentos: Instrução Normativa RFB 560, Portaria DECEX 8/91, Portaria MDIC 235/06 e Portaria SECEX Nº 25/08.

Tal expediente pode sair caro!!

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


TFHG
Cara, você tem certeza que isso se aplica a importações de pessoa física abaixo de 500 dolares (Regime de Tributação Simplificada)? Veja bem, aqui não fala nada de produtos usados: http://www.receita.gov.br/ADUANA/rts.htm

No primeiro documento que você citou está escrito:

§ 2º Excluem-se do disposto neste artigo:

I - bens cuja importação ou exportação esteja suspensa ou vedada;

II - bens de consumo usados ou recondicionados, exceto os de uso pessoal;

III - bebidas alcoólicas, na importação;


E eu ainda achei isso aqui:

Outra coisa: temos visto várias pessoas dizendo em fóruns da Internet que a importação de produtos usados é proibida. Isto é um grande equívoco. Não há problema algum em se importar produtos usados pelo sistema de importação simplificada. O que é proibido é a importação para fins de revenda (isto é, usando o sistema convencional) de determinados tipos de produtos usados – por exemplo, pneus. Se você estiver pensando em importar produtos usados para fins de revenda, você terá de conversar com o seu despachante aduaneiro de qualquer forma e ele lhe orientará se o produto que você pretende importar é ou não permitido.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1452/3

TFHG
Veterano
# out/09
· votar


A questão aqui é determinar, em primeiro lugar, as modalidades de envio disponíveis, empresas de encomendas expressas (que são distintas das empresas postais), caracterizar o que é "bem pessoal", dentre uma "pataquada" de coisas. E a aquisição de pedais usados jamais entrará em qualquer concepção de "bem pessoal" passível de importação.

Esse §2º que vc postou refere-se ao art. 4º da I.N. RFB 560, Instrução essa que tarta de empresas de encomendas expressas (qualidade que não recai sobre a ECT), mas sim sobre DHL, FedEx, UPS, etc.

E sim, a proibição aplica-se às importações de pessoas físicas. Desculpe, mas o texto do gabriel torres contém algumas impropriedades, em especial essa questão de bens usados.

Segue um link mais espcefício sobre o assunto (dentro dele vc vai encontrar vários outros, bem como explicação clara sobre o tema):

http://mercadores.blogspot.com/2008/09/limites-nas-remessas-postais.ht ml

Apenas a título de esclarecimento, tal como ocorre com importações acima de US$50,00 que não são tributadas, o trânsito de mercadorias usadas é questão de sorte. Eu já trabalhei com isso, de 1994 até 2006 (quando entrei na Justiça Eleitoral), e tenho bons amigos que trabalham na RF (auditores inclusive).

E pode estar certo: passa pq fazem vista grossa. Vez por outra fazem a retenção de coisas usadas (mesmo que de pequeno valor e "pessoal")

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


TFHG
Entendi.

Agora fiquei preocupado, pois importei uma guitarra semi-nova que, neste momento, está na fiscalização. Se estiver declarada como usada, qual a real chance de ser parada? Não há nada que eu possa fazer se isso acontecer?

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Bom,

acabei de receber mais dois pedais: fiz um videozinho "Unboxing". Pedais Stereo Chorus MXR e Nova Delay:

http://www.youtube.com/watch?v=PIACYxZrjWw

Li os artigos, mas pelo que entendo de outros casos, nada impede de um cidadão brasileiro comprar um produto usado de um cidadão americano.

Nao sei de que forma isso esta correto ou nao, mas nunca fui taxado!

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Acho que a fiscalização nao anda trabalhando entao....rs...

TFHG
Veterano
# out/09
· votar


Felipe_russo

A "chance" é a mesma de compras acima de US$50,00 passarem sem tributação. No meu caso, mais de 90% chega sem imposto (até agora mais de 100 pontos no Ebay). Mas alguns já foram tributados.

MAs, segue a linha Gilberto Gil e seja feliz: "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!"

Só queria alertar que esseprocedimento é irregular. Dai o sujeito segue seu conselho, tem o produto apreendido e vai ficar reclamando. Quer quiser fazer assim que faça, mas fique ciente dos riscos!

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Sim, risco sim! Risco tem de qualquer jeito...até de mesmo depois de tributado o nosso correio extraviar a mercadoria!

E alias, com o dolar no preço que esta mesmo tributado, tudo sai mais barato ainda.

Exemplo: os pedais que comprei sairam 1100,00 no total, os dois. Comprando aqui, sairia 2.200,00 os dois, no total. Mesmo sendo tributado, ainda sairia mais barato...

TFHG
Veterano
# out/09
· votar


Mas o produto usado, se cair na fiscalização, corre o risco não de ser tributado, mas sim de ser apreendido. É caso de "perdimento" mesmo.

Eu "adoto" alguns procedimentos, dos quais não abro mão:

Uso "obrigatório" do paypal;

Envio por modalidades como Express Mail (na pior das hipóteses, Priority Mail. NUNCA uso 1st Class);

Envio com seguro;

NUNCA uso a rotulação "presente", usado ou "garantia";

SEMPRE é declarado o valor que paguei.

Quando o produto é demasiadamente "importante" uso empresa de courier (sempre escolho a FedEx, e nunca a DHL). Assumo a carga tributária maior, mas a segurança compensa

Já se vão bons anos e mais de uma centena de compras/encomendas assim e NUNCA tive problemas!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TFHG: Envio por modalidades como Express Mail (na pior das hipóteses, Priority Mail. NUNCA uso 1st Class);

Concordo com tudo!

Bom, eu sempre uso o mais barato da USPS, hehe, nem sei o nome. Até agora 100% de sucesso.

Sobre malandragem é o que eu falo, "a primeira faz tchan, ...". Quando o malandro for pego novamente dando o golpe do presente, o golpe preço abaixo, etc. corre um sério risco pois este atos são considerados crimes contra a ordem tributária.

Eu não arrisco, afinal já estou comprando um produto por um peço abaixo. Quem tudo quer, tudo perde!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meu pedal foi tributato :|