Solução para "Barulho": Pedal de Volume no Loop?

    Autor Mensagem
    Atheo
    Veterano
    # out/09


    Pessoal, estou com um problema bem comum: moro em um condomínio fechado e não posso detonar no volume do meu ampli... Comprei um Laney LC15-R e o timbre dele é animal, quando está em um volume no qual meus vizinhos começam a me xingar! E eles não entendem de timbre...

    Consigo usá-lo com o vol. no máximo em 3, depois disso, sem chance.

    Uma solução que ouvi dizer que dá para eu fazer é arrumar um pedal de volume e ligá-lo no Loop do ampli, pois assim ele pega todo o timbre do ampli (inclusive o gerado pelo volume alto dele) e posso controlar o volume que sai no falante através do pedal, assim obtendo o mesmo timbre que teria com o volume do ampli no talo, mas com o som saindo baixo...

    Aí fico em dúvida em duas partes:

    1. Isso é verdade? Funciona mesmo?

    2. Qual pedal de volume vocês me recomendam?

    Obrigado!

    PS: Ouvi falar também que o Loop fica entre o pré o power e abaixando o volume antes do power não saturam-se as válvulas. Mas não sei também se essa afirmação está correta...

    Nycolas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Afirmativas corretas!

    Funciona sim... O pedal que te recomento é um Boss FV-500H.
    Ou faça como eu... compre um amplificador de Fone de Ouvidos + Um fone de ouvidos bom (Koss porta pro, the plug, spark plug)... pronto. você gastou R$200,00 e já tem equipamento de retorno ótimo pra quando for tocar em banda... se quiser o pedal, vai de Boss FV-500H, os outros pedais costumam "comer" timbre

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução para "Barulho": Pedal de Volume no Loop?