Pedal de volume no loop de efeitos do amp

    Autor Mensagem
    OSORIO
    Veterano
    # jan/07


    Beleza galera...

    Seguinte, eu tô querendo controlar o volume do amp usando um pedal de volume ligado no loop de efeitos, dessa forma eu controlo o volume sem alterar a intensidade da distorção. Só que não sei qual seria o pedal de volume mais indicado (alta impedância ou baixa impedância).
    O que vocês indicam?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O meu pedal da Ernie Ball tem uma chave que deve controlar isso...

    Mas acredito que tenha de ser alta impedância

    Mas, como não entendo nada de impêdancia, e inventei que deve ser alta impêdancia, é melhor você esperar alguém que manje responder.

    Rifferman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alta impedancia mantem a claridade do sinal se num me engano.

    eu faço isso com o meu pedal de volume da onerr e fica mto legal
    ele tem tipo um botão de master volume do pedal, ou seja ele funciona no range q vc seleciona.
    eu uso pra um boost, ou pra deixar o amp num volume mais alto e controlar com o pedal

    Randy78
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    os melhores pedais de volume do mercado são Morley Alligator e a linha Ernie Ball no geral

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    OSORIO

    Kara os pedais de voluma da ONERR são excelentes e baratos.

    No mercado livre sempre tem uns usados por menos de R$150,00.

    Eu indico o ONERR MV-500 que stereo, que é o top dos pedais de volume deles, mas tem modelos mais simples..

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    OSORIO

    ah, no mercado tem outros, inclusive com multi função (outros efeitos além do controle de volume), são eles:

    Boss FV-50H Stereo Volume Pedal
    DOD FX-17 Wah Volume
    Dunlop High Gain Volume Pedal
    Dunlop TVP-1 Tremolo Volume
    Ernie Ball 6165 Stereo Volume/Pan Pedal
    Ernie Ball 6166 Mono Volume Pedal
    Ernie Ball Stereo 25k Volume / Expression Pedal
    Goodrich Model 120 Volume Pedal
    Goodrich Model 120 Volume Pedal
    Morley Little Alligator Volume Pedal
    Morley PDW-II Distortion / Wah / Volume
    Morley PVO Volume Pedal
    Roland FV-300H Volume Pedal
    ShoBud Volume

    OSORIO
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Valeu cara pela lista e valeu galera pela ajuda até aqui.
    Mas ainda tenho uma dúvida, como é que funciona esse negócio de impedancia para pedal de volume (baixa, alta)? Alguém saberia me explicar?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    OSORIO
    Seguinte, eu tô querendo controlar o volume do amp usando um pedal de volume ligado no loop de efeitos, dessa forma eu controlo o volume sem alterar a intensidade da distorção
    Cara, pra atribuir esta função ao pedal de volume vc não precisa colocá-lo no loop de efeitos, basta posicioná-lo no final da cadeia ou, na minha opinião, antes do reverb para que o "fade" fique mais natural.
    Valeu!!!

    Ryngwie
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olha, eu tenho certeza que o Morley Little Alligator Volume Pedal foi projetado para seu usado tambem no loop de efeitos , e restante não sei lhe informar.

    OSORIO
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Penta_Blues
    Cara, pra atribuir esta função ao pedal de volume vc não precisa colocá-lo no loop de efeitos, basta posicioná-lo no final da cadeia ou, na minha opinião, antes do reverb para que o "fade" fique mais natural.
    [i][/i]

    Só que eu uso a distorção do amp (valvulado) e os efeitos eu coloco no loop. Somente algum booster ou equalizador eu uso antes do pré. Mas valeu assim mesmo cara.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    OSORIO
    Tem razão!
    Valeu!!!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bicho, nunca me preocupei com isso. Uso um pedal da Boss e já usei um da Ernie ball e ambos funcionaram muito bem quando precisei usa-los no loop para não alterar a intensidade do drive do amp.

    rafaelsushi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    OSORIO
    Cara, comprei há ouco tempo o da Ernie Ball, o pedal é perfeito...
    não rouba sinal.. ele não é aquele esquema igual aos Boss, Roland, Onner e por aí vai...

    edalko
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kara os pedais de voluma da ONERR são excelentes e baratos.

    COmprei uma certa vez (em delírio) um pedal de volume da Onerr e digo que l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e joguei-o no LIXO! Bosta de pedal...

    OSORIO
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alguem conhece aquele pedal de volume High Gain da Dunlop.

    OSORIO
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ????

    ed dime
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ola Galera...algum poderia me dar umas dicas, sobre um bom pedal de booster???? Algum pedal, q simula duas guitarras tocadas ao mesmo tempo??? Aquele pedal: Morley Power Wah Volume é um bom pedal???? UM bom pedal de echo????
    Sou um guitarrista de metal...meu kit é guitarras dean, amp randalll,distorção mxr!!! Se alguem poder me ajudar, agradeço!!!

    abs a todos

    Schelb
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Me ajudem a intender uma coisa, por favor:
    Eu fiz um pedal de volume, que na verdade é só um potenciômetro logaritmo A 500k dentro de uma caixinha de metal. Eu usava ele no loop do meu crate gx80 pra diminuir o volume pra tocar a noite e tal. No entanto, agora eu tenho um bandit 112 e o pedal passou a funcionar de forma diferente (ele ta no final do loop, após os pedais, antes de voltar pro return). Antes ele ia, como esperado, abaixando o volume gradualmente no potenciômetro, agora ele num altera entre o 80-100%, depois da um corte brusco (quase corta o sinal) e aí continua diminuindo a partir dali.
    Meu amigo falou que era questão de impedância, então resolvi testar colocar um outro pedal depois dele e nessa situação ele funciona como antigamente, assim como acontece se eu ligar ele na saída do send, antes dos outros pedais. Na vdd até gosto da forma que ele esta atuando agora, porque ele tira muito volume e não tira tanto o brilho do som, mas queria entender melhor oq está acontecendo e se tem algum risco pro meu amp.

    Nick Leal
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Volume X da dunlop é um caminho sem volta!

    o "VP JR" (Ernieball) tem aquela maldita cordinha que uma hora dá pau...

    Nick Leal
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    rafaelsushi

    Cara, comprei há ouco tempo o da Ernie Ball, o pedal é perfeito...
    não rouba sinal.. ele não é aquele esquema igual aos Boss, Roland, Onner e por aí vai...


    Espero que vc não tenha o problema da cordinha kkkkk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Pra ter certeza do que ocorre, só analisando o circuito do return.
    Mas provavelmente é lance de impedância mesmo. Talvez o teu potenciometro tá formando um divisor de tensão com alguma coisa do return e ele não fica linear, mais ou menos como ocorre no projeto do MXR Microamp (neste projeto esta não-linearidade é resolvida com um potenciômetro log-invertido).

    Eu acho que a parte mais difícil deste tipo de projeto (wah/volume) é a parte mecânica, e isso vc fez. Eu no teu lugar faria um circuitinho básico com ampop. De quebra, ainda dá pra colocar uma chavinha de boost/volume e outras perfumarias.

    Schelb
    Veterano
    # mar/20 · Editado por: Schelb
    · votar


    acabaramosnicks
    Vou dar uma pesquisada em opamp, mas acho q vai ultrapassar meus conhecimentos básicos de eletrônica.. haha. Eu queria mesmo que esse volume não roubasse tanto timbre .. mas imagino que não deva ser coisa muito simples. De todo jeito, se for impedância ou isso de dividir tensão será q tem risco pro amp?

    Outra coisa, se eu mudar a resistência do potenciômetro posso conseguir abaixar o volume sem perder tanto agudo?

    Obs.: fui ressuscitar o post e o povo ta respondendo msg de 13 anos atrás ali .. kkk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Schelb

    Vou dar uma pesquisada em opamp, mas acho q vai ultrapassar meus conhecimentos básicos de eletrônica.. haha. Eu queria mesmo que esse volume não roubasse tanto timbre .. mas imagino que não deva ser coisa muito simples.

    Acalme-se, jovem aprendiz de padawan. O assunto de AmpOp é tão complexo quanto você permitir que seja. Tem um site chamado electro smash, que faz análise passo a passo de circuitos de pedal, lá ele faz a análise do MXR micro amp. Leia, é muito fácil entender.

    De todo jeito, se for impedância ou isso de dividir tensão será q tem risco pro amp?

    fica tranquilo, não vai estragar nada

    Outra coisa, se eu mudar a resistência do potenciômetro posso conseguir abaixar o volume sem perder tanto agudo?

    impossível responder, depende de todo o resto do circuito antes e depois do potenciômetro

    nesse fds que estarei de "quarentena" vou tentar te dar umas referências e dicas mais precisas e particulares pro teu caso, mas vê lá o site que recomendei

    Schelb
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Vou ver o site, vlw .. leituras para a quarentena... kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume no loop de efeitos do amp