Como faço para usar mais de um pedal sem um atrapalhar o outro?

    Autor Mensagem
    Layson
    Veterano
    # out/09


    Olá, tenho dois pedais (Groovin DS-200 e Greatone DI-1) e queria saber como usa-los juntos sem que um atrapalhe o efeito do outro.

    Ex: O Greatone eu uso para fazer algumas bases não muito pesadas porque ele não tem muita força, já o Groovin eu uso para fazer solos por ele ser mais potente, só que quando eu to usando o Greatone e vou fazer um solo aciono o Groovin e dai não se ouve mais nada além de uma microfonia incontrolável, ai eu preciso desligar o Greatone pra fazer o solo em paz mas não dá tempo.

    Como faço para usar mais de um pedal sem um atrapalhar o outro?

    Me ajudem por favor!!
    Abrass

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vc usa outros pedais alem desses? estão numa ordem adequada? qual seu amp?

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Layson
    Independente da ordem dos 2 pedais, micrononia normalmente é culpa do amp qdo chega muito ganho nele. Mas vale checar os cabos e a parte elétrica da guita também. E talvez você esteja equalizando os dois pedais com muito ganho. Lembre-se que o knob também gira pra esquerda.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ligar 2 pedais em sequência com ganho muito alto é microfonia na certa, dosa o ganho e o volume dos 2 dois até chegar em um ponto ideal, ou dá bypass em qdo ligar o outro...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tenta ligar o com menos ganho na frente do com mais ganho. e siga as instrucoes dos amigos FeaR-ME e ogaitnas

    coses
    Veterano
    # out/09
    · votar


    usei muito um ds-1 junto com um groovin hm-300, ds-1 eu usava como boost de ganho/volume pra solos, sendo que o hm-300 mantia ligado mais estava com ganho bem equilibrado, assim nao tinha microfonia e conseguia um timbre legal pros solos!
    tente configurar melhor, como foi dito e volte a postar com os resultados pra que possamos te ajudar melhor.
    abraco.

    gabiscap
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Você deve escolher o pedal que quer o timbre da distorção e equalizá-lo como se fosse fazer bases. Só depois equalize o outro pedal aumentando o level mas com o gain bem reduzido.

    Layson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigado gente, me ajudaram muito
    O problema foi 90% solucionado

    Muito grato

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bicho, nese caso o ouvido é que manda, sugiro ligar a guita primeiro no groovin. cuida para eles ficarem com os volumes equilibrado.
    tambem tem que ficar no mesmo volume quando liga e desliga, para na saturar no amp.
    obs:geralmente quebramos a cabeça nos pedais e o problema ta no amp!
    ex: se tu pegar um marshal jcm 900 e uma fender americana só vai ficar bom mesmo num volume muito alto. que tirar timbres bons, usa um amp que tu possa tocar num volume entre 6 e 8!
    potencia nao é nada, jimi page gravou muita coisa com um amp vox de 15 wats

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço para usar mais de um pedal sem um atrapalhar o outro?