AJuda quem tem Doctor Drive

    Autor Mensagem
    guitarfusion
    Veterano
    # out/09


    To com um Dr. Drive que comprei usado ele tá bem conservado, só que to achando estranho o fato de o canal solo ter menos ganho e Drive que o canal Blues.

    Resumindo é normal o Canal Blues ter mais ganho e mais Drive que o Canal solo,(isso não é questão de regulagem pq mesmo botando o ganho no talo o blues ainda tem mais ganho que o solo) é normal isso ou o meu ta com problema?

    em baixo tem duas chaves uma pra aumentar o ganho do clean e outra pra troca de canais. isso tem alguma coisa a ver com esse problema?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitarfusion
    Resumindo é normal o Canal Blues ter mais ganho e mais Drive que o Canal solo

    não é normal não, teria que checar com algum técnico se o chaveamento dele tá ok, o meu tá pra arrrumar a mais de 1 mês por causa disso

    em baixo tem duas chaves uma pra aumentar o ganho do clean e outra pra troca de canais. isso tem alguma coisa a ver com esse problema?

    não o clean não te nd haver e a outra chave e só pra vc alternar que canais vão estar ativos quando vc ligar, mas isso não altera não

    sobrevivente
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O meu Doctor Drive ficou estranho de uns tempos para cá.
    Ele era o meu drive oficial do set, mas não sei o que aconteceu que parece que ele perdeu ganho. Está sem vida, muito estranho.

    Troquei as duas válvulas dele, mas continua na mesma. O que poderia ser?

    trashit hc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    olha que ele é Doctor, imagina se ele fosse o paciente...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sobrevivente
    estranho? :S eu iria sugerir que era algo nas valvulas que na verdade ajuda mas a distorção não vem dela, testei ligar o meu sem as valvulas quando deu bronca e funcionou mas o som ficou estranho, bem abelha e tal, só você levando num técnico pra ele dá uma geral no seu pedal, talvez a interna dele algums transistors oxidados algo assim

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    trashit hc
    um pedal com som mt bom, mas a meteoro como sempre ferrando no controle de qualidade....

    trashit hc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    daniel_guitar

    um pedal com som mt bom, mas a meteoro como sempre ferrando no controle de qualidade....


    infelizmente é a realidade.

    sobrevivente
    Veterano
    # out/09
    · votar


    daniel_guitar
    Pois é, vou levar para algum técnico dar uma olhada nele. Tomara que se resolva, porque acho ele muito bom.

    Renkar
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Renkar
    · votar


    Boa sorte ae galera!
    Tenho um e também gosto muito do som dele.

    edit:
    Depois que vcs solucionarem o problema nao deixem de passar aqui pra nos dar a dica.

    Abraço!

    guitarfusion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bom, o meu foi resolvido eu liguei pro ex dono do pedal ele falou que era só eu mexer na chave que fica em baixo do pedal pq ele tinha mexido, q ele usava mais o canal blues então depois que eu retornei a chave pra sua posição antiga o pedal voltou ao normal

    o Solo ta com o ganho e o drive bacana e o blues ta com menos Drive com um altentico overdrive msm...

    Boa sorte pra vcs tbm

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitarfusion
    vc fala na chave que altera entre ele ligar no clean ou blues e ligar no blues e solo? (algo assim) pensava que aquela chave era pra alterar só o chaveamento não que ia interferir no som oO

    guitarfusion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    daniel_guitar

    Daniel eu mexi na chave que troca o blues pelo solo o ex dono falou que quando vc troca o canal o outro fica com menos drive tipo se tu usa a chave dptd pra troca do clean e o Blues o solo vai ficar com menos drive agora se tu reverter o solo vai ficar com mais drive e o Blues com menos, só sei que no meu ficou bacana..... tenta no seu ve se é isso ....

    sobrevivente
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitarfusion
    É aquela chave de 2 posições que fica embaixo do pedal, né?
    Vou tentar mexer ali, vai que o meu pedal se ajeita.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    guitarfusion
    ainda bem que vc resolveu o/ , o meu o problema e pior, ele tá ligando dois canais de uma vez só e o clean tá como se fosse o solo, e o solo e blues e não entra no blues de jeito nenhum :S

    sobrevivente
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Testei aqui, e aquela chave de 2 posições serve mesmo para trocar os canais Blues e Solo, somente para isso. Mas mesmo invertendo os dois o som do meu Doctor Drive tá estranho.

    Acho que terei que mandar para um técnico mesmo. =\

    guitarfusion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    daniel_guitar

    o seu tem que levar pra assitencia msm.

    sobrevivente

    por meu problema que eu relatei lá no inico do post essa chave serviu....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJuda quem tem Doctor Drive