Autor |
Mensagem |
guitarfusion Veterano |
# out/09
To com um Dr. Drive que comprei usado ele tá bem conservado, só que to achando estranho o fato de o canal solo ter menos ganho e Drive que o canal Blues.
Resumindo é normal o Canal Blues ter mais ganho e mais Drive que o Canal solo,(isso não é questão de regulagem pq mesmo botando o ganho no talo o blues ainda tem mais ganho que o solo) é normal isso ou o meu ta com problema?
em baixo tem duas chaves uma pra aumentar o ganho do clean e outra pra troca de canais. isso tem alguma coisa a ver com esse problema?
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
guitarfusion Resumindo é normal o Canal Blues ter mais ganho e mais Drive que o Canal solo
não é normal não, teria que checar com algum técnico se o chaveamento dele tá ok, o meu tá pra arrrumar a mais de 1 mês por causa disso
em baixo tem duas chaves uma pra aumentar o ganho do clean e outra pra troca de canais. isso tem alguma coisa a ver com esse problema?
não o clean não te nd haver e a outra chave e só pra vc alternar que canais vão estar ativos quando vc ligar, mas isso não altera não
|
sobrevivente Veterano |
# out/09
· votar
O meu Doctor Drive ficou estranho de uns tempos para cá. Ele era o meu drive oficial do set, mas não sei o que aconteceu que parece que ele perdeu ganho. Está sem vida, muito estranho.
Troquei as duas válvulas dele, mas continua na mesma. O que poderia ser?
|
trashit hc Veterano |
# out/09
· votar
olha que ele é Doctor, imagina se ele fosse o paciente...
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
sobrevivente estranho? :S eu iria sugerir que era algo nas valvulas que na verdade ajuda mas a distorção não vem dela, testei ligar o meu sem as valvulas quando deu bronca e funcionou mas o som ficou estranho, bem abelha e tal, só você levando num técnico pra ele dá uma geral no seu pedal, talvez a interna dele algums transistors oxidados algo assim
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
trashit hc um pedal com som mt bom, mas a meteoro como sempre ferrando no controle de qualidade....
|
trashit hc Veterano |
# out/09
· votar
daniel_guitar
um pedal com som mt bom, mas a meteoro como sempre ferrando no controle de qualidade....
infelizmente é a realidade.
|
sobrevivente Veterano |
# out/09
· votar
daniel_guitar Pois é, vou levar para algum técnico dar uma olhada nele. Tomara que se resolva, porque acho ele muito bom.
|
Renkar Veterano |
# out/09 · Editado por: Renkar
· votar
Boa sorte ae galera! Tenho um e também gosto muito do som dele.
edit: Depois que vcs solucionarem o problema nao deixem de passar aqui pra nos dar a dica.
Abraço!
|
guitarfusion Veterano |
# out/09
· votar
Bom, o meu foi resolvido eu liguei pro ex dono do pedal ele falou que era só eu mexer na chave que fica em baixo do pedal pq ele tinha mexido, q ele usava mais o canal blues então depois que eu retornei a chave pra sua posição antiga o pedal voltou ao normal
o Solo ta com o ganho e o drive bacana e o blues ta com menos Drive com um altentico overdrive msm...
Boa sorte pra vcs tbm
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
guitarfusion vc fala na chave que altera entre ele ligar no clean ou blues e ligar no blues e solo? (algo assim) pensava que aquela chave era pra alterar só o chaveamento não que ia interferir no som oO
|
guitarfusion Veterano |
# out/09
· votar
daniel_guitar
Daniel eu mexi na chave que troca o blues pelo solo o ex dono falou que quando vc troca o canal o outro fica com menos drive tipo se tu usa a chave dptd pra troca do clean e o Blues o solo vai ficar com menos drive agora se tu reverter o solo vai ficar com mais drive e o Blues com menos, só sei que no meu ficou bacana..... tenta no seu ve se é isso ....
|
sobrevivente Veterano |
# out/09
· votar
guitarfusion É aquela chave de 2 posições que fica embaixo do pedal, né? Vou tentar mexer ali, vai que o meu pedal se ajeita.
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
guitarfusion ainda bem que vc resolveu o/ , o meu o problema e pior, ele tá ligando dois canais de uma vez só e o clean tá como se fosse o solo, e o solo e blues e não entra no blues de jeito nenhum :S
|
sobrevivente Veterano |
# out/09
· votar
Testei aqui, e aquela chave de 2 posições serve mesmo para trocar os canais Blues e Solo, somente para isso. Mas mesmo invertendo os dois o som do meu Doctor Drive tá estranho.
Acho que terei que mandar para um técnico mesmo. =\
|
guitarfusion Veterano |
# out/09
· votar
daniel_guitar
o seu tem que levar pra assitencia msm.
sobrevivente
por meu problema que eu relatei lá no inico do post essa chave serviu....
|