Modulações pod xt live

    Autor Mensagem
    NMLEIGO
    Veterano
    # set/09


    Alguem pode me dar algum dica de como configurar modulações na XTL??? tive outra pedaleiras de baixo custo, as modulações ja vinham com uma configurção default bem razoável e só tinham 2 parametros pra configurar. As configurções default das modulações da xtl são terríveis e tem varios parâmetros pra configurar Time, Mix, treble, Bass, dept... enfim... existe alguma receita de bolo pra configurar as modulações pra que fiquem pelo menos razoáveis?? Exise algum tutorial na net??? gostaria pelo menos de como configurar um bom chorus e um bom delay.

    lepalomo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, pra entender realmente como funciona isso o ideal é você estudar conceitos de frequência. O curso de setup lá no IGT tbm é muito bom, e passa ótimos conceitos nessa área... Mas a base pra você trabalhar com modulações é o seguinte:
    Mix: É o quanto seu som será modulado. O efeito vai ser gerado e inserido no som original. A intensidade dessa mistura é o Mix. Quanto mais, mais claro o efeito. Diminuindo, ele fica mais discreto.
    Time: É o tempo que o efeito leva pra fazer um ciclo. No efeito Flanger, alterando isso você consegue entender a dinâmica de forma mais simples.
    Bass, Mid e trebble não são modulações, são alterações de volume em faixa de frequências. O bass vai dar destaque à faixa mais grave do som, o Mid às médias, e o Trebble vai trabalhar nas agudas.
    Deixa o mix no talo e vai alterando os outros controles pra você ver as diferenças no som...
    Espero ter ajudado.

    ps.: Parabéns pela pedaleira!!! :)

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    NMLEIGO
    Você precisa de um curso, mas não precisa ser do IGT não...
    O manual da pedaleira já é um ótimo curso. Tem mais de 100 páginas, e lá você encontra tudo sobre ela.

    Pedaleiras top de linha são bastante complexas, não dá pra querer desbravar sem o manual do lado. Se você comprou sem o manual, é fácil achar na net, o site do fabricante fornece esse manual, além do que se você pedir por e-mail certamente eles também enviam pra você uma cópia eletrônica.

    Não dá pra querer que alguém te explique o que fazer, pois ninguém pode te dar a resposta que você procura (além do que, quem vai saber o que é um "bom chorus"? Isso é muito pessoal). E não existem receitas de "um bom bolo", existem receitas para "bolo de maçã", ou "bolo de chocolate", e assim como você pode não gostar de um ou de outro, assim são as regulagens.
    Você tem que aprender a fazer por conta própria.

    Resumo da ópera: Leia o manual... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulações pod xt live