Autor |
Mensagem |
AtreyuGuitar Veterano |
# set/09 · Editado por: AtreyuGuitar
Beleza galera?
estou procurando uma pedaleira boa pra usar ao vivo, e pra gravar em casa, eu quero um som HI GAIN com o maximo de qualidade possivel, já tive um pod 2.0 e conheço o som da line6, meu principal alvo é o mesa boogie mesmo, e gostaria de saber com qual terei um som mais satisfatorio nas gravações? Pocket pod, V-amp2 ou G2.1u + um GT2 clone, floor pod? ou alguma outra até 750 reais... de preferencia nova pois pretendo fazer numas 2 ou 3x.
Toco Metalcore e afins....
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
AtreyuGuitar Ih... Som de mesa boogie? Sinceramente não vi uma pedaleira/simulador que fosse satisfatório na simulação.
Compre uma que te agrade ao vivo, e deixe a parte da gravação pra o guitar rig/amplitube, que são muito superiores a essas pedaleiras aí.
Se a intenção é simulação de amplis sem muita viadagem, a floor pod é legal. Tira um som legal sem muito esforço.
|
AtreyuGuitar Veterano |
# set/09
· votar
DotCom
o ruim da floor pod é que simula só 12 amplificadores, menos que a pocket que simula todos que a 2.0 simula...
acho que vou acabar ficando com a pocket mesmo cara, pois ao vivo só vou usar drive..... mesmo
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
AtreyuGuitar Bom, o pato anda, voa e nada... Não faz nenhum dos 3 direito.
Os 12 amplificadores que a floor pod simula já são bem suficientes. Como você mesmo disse que só vai usar drive, pra que precisa simular 4367826378432 amplis?
Com a vantagem de ter o footswitch para mudar patches, ao passo que com a pocket você vai ter de mudar na mão.
Se eu fosse pegar a pocket, seria só para treinar ou gravar, mas NUNCA para tocar ao vivo, pela falta de footswitches.
Pense bem nisso.
|
AtreyuGuitar Veterano |
# set/09
· votar
DotCom
é a diferença das 2 não é muito significativa, uma está por 599 e a outra por 750,00 são 150 reais, mais ainda a floor tem o pedal de expressão né....
|
AtreyuGuitar Veterano |
# set/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar
agora acho que já me decidi pela zoom g2.1u,
na gravação acho que ela vai dar uma banho nas pod mais simples, pois é via usb, oq deve dar menos ruidos, e uma qualidade menor, já que minha entrada de som é onboard né?
ou posso esperar até o natal e ir para o paraguai e trazer uma g9.2tt que deve ser melhor provavelmente....
|
AtreyuGuitar Veterano |
# set/09
· votar
é verdade que tem line 6 no paraguay?
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
AtreyuGuitar Um banho eu não diria. Ainda acho que pra simulação de amplis, a line6 é melhor que a zoom.
Mas você pode ter uma melhora nos ruídos, caso sua placa de som seja realmente muito ruim.
|