soh eu que não curto o ProCo Rat

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# set/09


não eh possivel, sera q eu sou o unico guitarrista no mundo que não ve nada de mais nesse pedal?? o que ele tem de tão especial assim?? pra que vcs usam???

abrcs

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

hauheuhuahuheuhaea.......

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


ogner
hahahhah serio.. esse pedal não tem utilidade nenhuma pra mim, se quero algo leve tenho o bbpreamp, se quero pesado uso um drive valvulado, ou o drive do amp... onde o proco entra nessa historia??? rsrsrs

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


É que.. tipo... bem...


Tem uma palavrinha...

Vê se tu acha aí no dicionário: 'Gosto'. Acho que dá para entender se ler direitinho :D


Abraço

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Hehehehe, eu tb não sei muito bem..Montei um Handmade mas nem usei direito esta fora da caixa....Mas sei lá...A principio ele tem uma granulação diferente, quase um fuzz mais é um drive, e o controle de drive é bem funcional, com pouco drive rola um bluesum pouco diferente justamente pela granulação do drive e com drive a partir da metade pode ficar bem pesado e bom pra solos... Mas sei lá!!
Não sou fã tb não!! hehehehehe..

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
jhaiuehuahe


\o\

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Ah, e aliás..


Liga ele num valvulado e verás ;D


(rimou O.o)

Guitar_L
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Por tudo que eu já li dele, o segredo esta em misturar ele com outros drives, principalmente os valvulados. Mas nunca toquei com o mesmo, então nada comprovado.
Abraços

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
hahahah a cara, ja liguei no meu valvulado... sei la sonzinho estranho!!! hahahaha

ogner
exatamente isso,hehe ele tem uma saturação meio granulada que parece que não cai bem com nada, não cai bem no blues, não cai bem pra som porrada rsrsrs alias não lembro de nenhum guitarrista conhecido que use esse pedal.. hehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

PQ ele tem um som mofado, rasgado, fuzzado, com ganhos leves até extremos. Se vc misurar ele com um TS-808 (isso é pra vc ogner) fica muito legal! Tem sustein também!

Então, pra solos ele é muito legal e misturar o ProCo com outra distorção fica porrrrrrada!

É muito versátil! Ja viu essa demo aqui? E o cara gravou com um mic de pc hein:

http://www.youtube.com/watch?v=f_A68i5n2QU&fmt=18

Abs

ps. e gosto não se discute!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

O Gilmour usa...Mas já viu né...Misturado com mais 30 pedais!!
hehehehe

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Guitar_Luppi
então mas do tipo.. ao meu ver, se vc tem um valvulado vc compra um pedal mais leve pra usar, tipo um bb preamp, um ocd, um sd-1.... eu mesmo tenho um amp valvulado, e uso um bb preamp e um pedal valvulado com ele. Do tipo, pra mim parece que o proco rat eh o tipico GT2, pedal que vc começa usando e depois poe pra fora do set hehhehe

abrcs

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


ogner
O Gilmour usa...Mas já viu né...Misturado com mais 30 pedais!!

soh figuração, ele deve deixar desligado no pedalboard hahahaha

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Já tentou ligar ele pra saturar o power ou a distorção do prézinho mesmo do amp?


Fica legal o som, bom sustain sem ter aquele ganho absurdo dos metaleiros..

Isso com o controle de ganho do pedal bem baixo, lógico.


ao meu ver, se vc tem um valvulado vc compra um pedal mais leve pra usar

Aaah velho, um fuzz dá um gosto tão bom nas valvulinhas ;D~~

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
PQ ele tem um som mofado, rasgado, fuzzado, com ganhos leves até extremos. Se vc misurar ele com um TS-808 (isso é pra vc ogner) fica muito legal! Tem sustein também!

Então, pra solos ele é muito legal e misturar o ProCo com outra distorção fica porrrrrrada!

É muito versátil! Ja viu essa demo aqui? E o cara gravou com um mic de pc hein:


vou ouvir uns trecos dele no youtube, vamos ver se mudo meu conceito hehehe.... ele não chia não se ligar com outro drive??

abrcs

B.Frusciante
Veterano
# set/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


[off] a propósito, WHERE THE FU** foi parar a JAM All Along the Watchtower?!

Leblues
Veterano
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar


B.Frusciante
ja cara,tentei de varias formas, peguei um emprestado de um brother e não teve jeito, botei junto com o Bebe preamp e o BB engoliu o Rat rsrsrs


ps: a impressão que eu tive eh que o Rat não tem punch, não tem dinamica sei la....=/

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


ogner

Vc não usa o seu pq vc tá com aquele transistor meia bomba, nem vem. Esse granulado "Ovomaltine" deve ser desse transistor ae...

Leblues

hehehe. Gilmour nunca tocou guitarra, é tudo efeito especial!

Abs

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
Vc não usa o seu pq vc tá com aquele transistor meia bomba, nem vem. Esse granulado "Ovomaltine" deve ser desse transistor ae...

Uhmmm, pode ser!!! Qual é o transistor bom mesmo?? To pra fazer uma compra na solda fria ae já peço essa bagaça...

o meu ta com o BF 245C

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Haha, então é questão de gosto mesmo.

Se bem que de fato o BB está num 'outro patamar' de qualidade. Esse pedal deve fazer até um Jazz Chorus gemer como um valvulado.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uhmmm, pode ser!!! Qual é o transistor bom mesmo??

O Original é esse: 2N5458
O bom é esse: BF245-A
O ruim, que veio no kit da TC-Tech, é esse: BF245-C (deve ser o seu)

Abs

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
haha cara ouvi 500 samples no youtube, não tem jeito, esse pedal não eh pra mim, eh exatamente o que o Ogner disse, muito granulado, soa meio "croc croc" sei la rsrs


abrcs

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Leblues

Tudo bem, a vida é assim. Gosto é gosto! Vc gosta de fuzz? Algo me diz que não!

A Rat tem um site muito maneiro: http://www.ratdistortion.com

Abs

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
não curto fuzz não rsrs

Johnny Favorite
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
não curto tbém não!

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Johnny Favorite
acho som de fuzz extremamente irritante, rsrsrsrs

Johnny Favorite
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Na verdade eu curto certos fuzzes, mas o ProcoRat não gosto não!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Vc tá com um valvulado ou SS? Se for SS eu acho que o Rat e Fuzz não ficam tão legais. Digo isso pq eu tinha aquele Condor GX-35R e o Fuzz eu simplesmente nem usava. Então, eu acho que essas distorções mais "fuzzadas" precisam de mais harmônico pra ganhar cor e não ficarem tão insossas...

Aliás, vc tá juntando pro valvulado? Se afirmativo, cara, é realmente outra praia. Vai fundo!

Abs

Felipe90
Veterano
# set/09
· votar


O fuzz quando mal usado irritada mesmo , mas bem usado ein ... Eric johnson que o diga.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
então cara, ja tenho um valvulado, eh um laneyzinho vc15, o bichinho eh pequeno mas tem um som que puta merda! Acho esses valvuladinhos pequenos animais pra tocar em casa, gravações e gigs pequenas, tu tem um blues jr neh??


abrc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a soh eu que não curto o ProCo Rat