fulltone ocd + oque?

Autor Mensagem
guitar_luthier
Veterano
# set/12
· votar


Eu gosto da versatilidade do OCD! já mandei um cara fazer um pra mim, com ele eu consigo uma base forte, e um crunch legal acho que vale apena esse pedal. Abç

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


guitar_luthier
O Ocd é muito versatil mesmo, por isso deve ser uns dos pedais mais usados por ai.... é um overdrive bem organico, e para sua finalidade, Drive, tem muito ganho.

Sandromargani
Membro Novato
# jun/17
· votar


Cara um pedal que me lembra um pouco o OCD e o
Suhr Riot e tem distortion de sobra

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Vão me chamar de coveiro por ressucitar tópico antigo, mas foda-se.

Quem tiver um Fulltone OCD e quiser aumentar o ganho, consigere o BB pre amp da empresa norte americana Xotic.
Parece que um pedal foi feito pro outro, som matador.
Tenho uma banda de New Wave of British Heavy Metal e tenho a intenção de um dia ter estes dois pedais, o som remete muito ao som daquela época.
Sem contar que ter um bom timbre com pedais é ótimo pra quem sai tocar fora, o que é o meu caso.

aos 4:52 desse vídeo há uma demonstração.


Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Essa dupla vai bem mesmo... Eu diria que são os pedais que vão marcar os anos 2010... Que eu lembro, nenhum outro foi tão falado nessa década...

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Concordo contigo.
O único problema é o preço que estes pedais chegam no Brasil.
Será que o timbre sairia satisfatório com um Fire Overdrive (cópia descarada do OCD) com um BB Preamp handmade?

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Boa pergunta... O handmade industrial ou artesanal, acho que não vai variar mui a construção, os componentes sim variam... Mas na real, só se usa componentes "ruins", com variação de 20~10% nos valores... Imagina o festival de variação entre os iguais...

some bode to eat
Membro Novato
# ago/17
· votar


Hell Hell Hell

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Cara, vou te contar um segredo. Qualquer resistor pode ter precisão de 100%, é só tu raspar ele até chegar na resistência desejada. Funciona muito bem, principalmente para quem tá nem aí pro visual da placa depois de pronta.
O mais preocupante para se obter o timbre do pedal em questão é saber exatamente o material dos capacitores utilizados, mas isso é fácil, umas vez que há muitas fotos internas do pedal na internet.
Já consegui o esquema do pedal na internet, mas não teria ninguém com um original para testar se o timbre vai ficar idêntico.

Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


Nunca tentei seu método, mas não boto muita fé não. rsrs

Eu mal distingo de ouvido o tom da música, então to longe pra falar alguma coisa sobre diferença de timbre entre os circuitos...

Além disso... Quem garante que o original tem os resistores de valor exato como no projeto? Talvez seja ali o erro, tal qual as Gibson '59 que tem guitarras boas e ruins... Eu já coloco os amps nesse balaio também... Principalmente os Marshall antigos...

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Quem garante que o original tem os resistores de valor exato como no projeto?

O fabricante dos resistores. Tanto o Fulltone OCD quanto o BB preamp possuem resistores de 5 faixas, são resistores com 1% ou 2% de precisão, basta olhar a cor da ultima faixa, não tem como fugir disso.
Não tem mágica, a não ser que o pedal seja digital e utilize programação, matrizes e números, aí é impossível de copiar.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Nem se usar matrizes e números é impossível copiar. Os turcos e russos que são uns diabedos nisso...

Não sabia que Fulltone e Xotic usavam componentes de precisão. Falha minha!

SkyHawk
Membro
# ago/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Consigo ótimos resultados com o Boss SD-1 empurrando meu OCD. Sempre gostei mais do SD-1 do que o TS.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Empresas americanas costumam usar
Fulltone, Xotic e MXR são bons exemplos.

SkyHawk
Realmente o TS não fica muito bom, achei um timbre muito 'seco'.

HotLicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


SkyHawk

Curioso, achei que fosse apenas eu. Mas, acontece exatamente o mesmo aqui.

Eu tenho um board com o OCD como drive principal e outro com o Crunch Box como drive principal. Na hora de "boostar" os dois, o SD-1 se sai melhor com o OCD, com o Crunch Box ficou muito abelhudo. Pra empurrar o Crunch Box eu uso o TS9, que não ficou tão legal com o OCD.

Paludo756
"Será que o timbre sairia satisfatório com um Fire Overdrive (cópia descarada do OCD) com um BB Preamp handmade?"
O Fire já tem um pouco mais de ganho que o OCD. Mas, o BB Preamp é muito bom, acho que vai bem com tudo.

HL

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Paludo756

Honestamente nunca observei isso... Dei manutenção em alguma coisa (pedal não é meu foco), mas não me apeguei em observar isso, vou cuidar de novo assim que der oportunidade.

HotLicks

Experimenta tirar o agudo do SD1 antes de injetar no CrunchBox.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


HotLicks
Eu tenho um board com o OCD como drive principal e outro com o Crunch Box como drive principal. Na hora de "boostar" os dois, o SD-1 se sai melhor com o OCD, com o Crunch Box ficou muito abelhudo. Pra empurrar o Crunch Box eu uso o TS9, que não ficou tão legal com o OCD.

Essa combinação de pedais é um tanto complicada.
Eu uso o Little Brute Drive (LBD) da EWS, e "boosto" com o green mile da Mooer.
Levei a duplinha (os dois pedais são bem pequenos) juntos na loja de instrumentos, e pedi permissão pra testar a combinação do LBD "boostado" com o mini tubescreamer da Ibanez, e advinha só, não curti o som.
Isoladamente claro, o Ibanez tem mais dinâmica, mas pra empurrar outro overdrive o Mooer se saiu melhor.
Cada caso é um caso.

Ramsay
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ramsay
· votar


Paludo756
Achei o som combinado do Fulltone OCD + BB Preamp muito aberto, estridente e abelhudo e longe de um som heavy metal autêntico.

Mas, isso é só a minha opinião pessoal e acredito que algumas pessoas devem ter apreciado.

SkyHawk
Membro
# ago/17
· votar


Ramsay
Timbre é algo muito pessoal mesmo, eu não gosto de do timbre do metal moderno.

zodiaco10001
Membro Novato
# ago/17
· votar


Estou pensando em comprar um fulltone ocd, tenho um fuhrmann classic 800, será q vai combinar?? Ou penso em pegar um Tubre screamer pra soma com o classic 800

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Funcionar, os dois com certeza funcionarão em conjunto, se o resultado vai agradar é algo questionável. O óbvio é testar...

Como tenho uma cópia do OCD, acho que dá para teorizar...

EU não gosto de TS, ele tem som de... Tube Screamer... rsrs
EU gosto de som drive dos Marshall's clássicos das décadas de 60 e 70, a maioria entra no conceito de "Plexi".
Assim, queria som de um Marshall, algo próximo ao estereótipo de Super Lead e JTM45, pensei no Zvex Box of Rock inicialmente. Comprei o Obssession Drive por ouvido, gostei dos samples postados pelo fabricante...

A chave presente, deixa a sonoridade ir dos referidos amps, para algo na onda do estereótipo de JMP, pendendo pro hi-gain do JCM800. Não sabia desse detalhe, e apesar de ter usado bem pouco o modo de maior ganho (por opção mesmo), ela é bastante bom. Considero inclusive passar essa chave para um footswitch externo, já faz algum tempo.

Talvez por isso vá considerar d som obsoleto o Classic 800, já que teria duas vezes a mesma coisa... Se somar, creio que possa ficar agudo demais pelos HPF generosos. E realmente, só testando pra saber se isso irá te agradar ou não...

Guga Coutinho
Membro Novato
# ago/17
· votar


Tenho um BB Preamp tbm e durante um bom tempo fiquei atrás de uma distorção mais forte p casar com ele. Nas minhas procuras, o que mais encontrei em reviews e nos pedalboards gringos foi a dupla BB Preamp + OCD.

Mas ignorei as estatísticas e acabei apostando no Proco Rat. O Rat sempre foi minha distorção preferida e, na minha cabeça, um overdrive mais transparente como BB Preamp seria capaz de enriquecer o som dele sem mudar suas características. Curti o resultado.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Guga Coutinho
Bacana Guga, de fato o BB Preamp parece conseguir enriquecer qualquer som. Me conta como ele se sai na frente de amplificadores valvulados.
Com quais amps vc já testou? Deixe suas impressões aqui.

Guga Coutinho
Membro Novato
# ago/17
· votar


Paludo756
Não testei em valvulados. Desde o início do ano to só com amp SS, só tenho tocado em casa. O meu amp é um Crate FW15R, não dá pra ter muito parâmetro, mas pro que eu uso me atende até mais do que eu preciso...rs.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Guga Coutinho
É um baita pedal. Daqueles que entra no set pra nunca mais sair.
Faça bom proveito do bixinho. Se tiver como nos mostrar o resultado com o Proco Rat mostra pra gente ai, fiquei curioso.
Eu fico na curiosidade se um BB Preamp cairia bem empurando meu Little Brute Drive.
Abraço!

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Andei fazendo uns testes com OCD, BB Preamp e Wampler Plexi-Drive, separadamente e em conjunto, em amps valvulados. Seguem links pra quem tiver curiosidade:

- OCD + Blues Junior
- OCD + BB Preamp vs. Wampler Plexi-Drive + BB vs. drive do amp

HotLicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


henriquelhrf2
Gostei mais do BB com o OCD. O BB com o Wampler não ficou ruim, não. Questão de gosto mesmo.

Vc usou o OCD com a chave em LP? Achei o som um pouco fechado, mas pode ser a EQ do amp!

HL

henriquelhrf2
Veterano
# ago/17
· votar


HotLicks
Sim, o OCD e o BB casam certinho. Acho q tava em LP.

Guga Coutinho
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Guga Coutinho
· votar


Paludo756

Olha este vídeo q eu achei, primeiro o RAT sozinho, depois com o BB de boost: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=eDWG3DwVGcE

No texto ele diz (translate): "E agora o BB usado com um Proco RAT 2 como um reforço com quase nenhum ganho e o volume em 2. Esta é uma quantidade moderada de impulso, você pode ir muito mais longe, mas tenha cuidado com o nível de ruído. Este não é um problema de pré-amplificador do BB per se, este pedal é realmente bastante silencioso, mas esta é a perdição de qualquer aumento pesado e altos níveis de ganho.

Como você pode ouvir, o sustain e a gordura aumentam, mas o tom básico permanece o mesmo. Também funciona bem contra os amplificadores limpos. Com um estrondo e um pouco de impulso do BB Preamp, ele realmente "brilha".

Para este vídeo, eu havia conectado o Preamp BB antes do Proco RAT 2."

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


henriquelhrf2
Também achei que o BB Preamp e o OCD casaram certinho, excelente vídeo, parabéns!
Um pedido: sairia um vídeo dos 3 como boost do overdrive do amp? Seria uma comparação interessante.

Guga Coutinho
Cara, que som é esse? Assim até eu me apaixono pelo timbre. Parabéns pela escolha.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fulltone ocd + oque?