Landscape ou boss?

    Autor Mensagem
    SDVR
    Veterano
    # set/09


    estou qurendo um delay,distorçao e wah wah.quero tocar desde hard,grunge,heavy,thrash...
    tenho uma condor les paul e um meteoro demolidor...
    estou em duvida entre o metal zone e o brutal distortion.
    e tbm no delay dd3 e o Echo Delay EDY1..e to querendo o cry baby gbc95...qual a diferença na qualidade dos pedais...na opiniao de vcs qual vc pegariam e pq?
    obrigado!

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    landscape, mais barato e mais som.

    brutal distorion + edy1 delay= não tem erro

    SDVR
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vlw cara...mais alguem?

    LucaSlash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SDVR

    Cara... se voce tem dinheiro e NÃO vai fazer falta, compra os BOSS, mais se voce tiver o din din contadinho, compra os LANDs.


    abrç

    SDVR
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dinheiro nao eh o problema...procuro qualidade para nao ter q trocar tao cedo os pedais e se possivel que funcione para sempre...quem mais opina? por enquanto a opiniao ta dividida...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SDVR: dinheiro nao eh o problema...procuro qualidade para nao ter q trocar tao cedo os pedais e se possivel que funcione para sempre...quem mais opina? por enquanto a opiniao ta dividida...

    Pra distorções eu nem pensaria 1/2 vez! Compraria um Handmade da EFXPedais (ou outra marca handmade) pois são True Bypass e tem modificações que aumentam as possiblidades do pedal.

    Um RAT por exemplo é um pedal muito versátil e tem uma distorção violenta! Mas tem um monte no site da EFX . Sobre modulações a ambientações é outro papo... O seu amp é qual?

    Eu não gosto do bypass da Boss. Acho que come timbre. O Truebypass também come timbre, mas acho que muito menos que nos Boss e outros que usam o bypass eletrônico.

    Abs

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sou mil vezes o brutal distortion do que aquela caixa de abelhas que eh o metal zone....

    SDVR
    Veterano
    # set/09
    · votar


    quem mais?

    alanstu
    Veterano
    # set/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    Brutal distortion da landscape que pedal bom cara, deixa o da boss no chinelo, o boss vc está pagando a marca e ele naum é taum bom assim, achei que esta faltando regulagem q naum se consegue alcançar alguns timbres, que o brutal tem sobrando, da pra tocar de um blues a um thash.

    agora wahwah eu ja naum posso falar que nunca tive um, uso o wah automatico da pedaleia, delay tb uso da pedaleira naum posso dar opinião, não esquece do equalisador dai sim o da boss é muito bom.

    SDVR
    Veterano
    # set/09
    · votar


    obrigadão pela ajuda a todos,acho que vou ficar entao com o brutal distortion...e quanto ao delay qual dos dois sugerem?

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Opá vamos lá. Nunca testei os da Landscape, então não posso falar.

    Mas vamos falar do que eu entendo:

    O DD3 é um Delay muito bom. Vc não precisara de outro delay a menos que queira fazer firula com eles, ou queira um som mais quente e aconchegante de um analógico. Mas lembre-se que Delay Analógico X Delay Digital não estão numa escala "evolutiva". Cada um tem suas particularidades e usos. Dependendo do som que vc toca o digital fica bem melhor (pelo pedal de distorção que vc busca acredito que sim!).

    Agora sobre distorção:
    - Muita gente fala mal do Metal Zone pq neste forum já foi falado muitas vezes que ele é "caixa de abelha" ou outra coisa.

    Eu lhe digo uma coisa por experiência:
    Se vc tiver captador ruim, amplificador ruim, cabo ruim, fonte ruim, ele vai soar muito abaixo da sua expectativa. Agora vou te contar um segredo: se vc tiver um captador legal, e tudo melhorzinho ele soa incrivelmente bem.

    Os pedais da BOSS tem a capacidade de se se adaptar ao set que eles são incluidos. Se testar com equip profissional ele vai soar profissional. Se vc testar o metal zone em um amplificador WATSON e uma guitarra de R$150 ao lado de um GDI da BEHRINGER o GDI vai dar um pau nele. Agora ligue os dois lado a lado em um ampli valvulado e um captador bom, e me fale quem ganhou a briga.

    Eu recomendo vc olhar o TWILIGHT ZONE da EFX. É o Metal ZOne com alguma modificações. Menos abelha e mais pancada.

    Espero ajudar.
    Nos diga mais sobre o som que vc quer

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Se vc testar o metal zone em um amplificador WATSON e uma guitarra de R$150 ao lado de um GDI da BEHRINGER o GDI vai dar um pau nele. Agora ligue os dois lado a lado em um ampli valvulado e um captador bom, e me fale quem ganhou a briga.

    Olha eu acho os pedais da Landscape muuuuito bons. Muito mesmo, excelente custo benefício. Mas isso aí que nosso amigo mammb2000 disse é a mais pura verdade. Os pedais da Boss ligados em amplificadores valvulados, usando boa captação dão um salto impressionante de qualidade. Parece até que é outro pedal.

    Agora, tem certas que não dá pra fugir... por exemplo, o sd-1 tem médios demais e sempre terá. Acho que não é regra escolher uma marca ou outra, vc tem é que ir pelos pedais que mais curte.

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Pois é. Talvez seja características do pedal né?

    Aproveitando que vc disse da Landscape, sabe se o REVERB deles é bom? Precisava de um, na verdade queria colcoar reverb no ampli, só para não ter maaais pedais para carregar e ficar aquela coisa feia no palco cheio de latas. (apesar de que o pedal é mais barato, e mais versátil).

    E é impressionante mesmo a diferença do BOSS em um valvulado. Eu não conhecia meus pedais antes de ter um valvulado ...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leblues
    pluga o metal zone num amp bom de preferencia valvulado mas nem precisa se mas tem que ter pelo menos 1 falante de 12´ e uma potencia boa

    SDVR
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda pessoal, acho que vou ficar então com o DD3 e o Metal Zone... Vou testar eles, se me agradarem como em alguns videos que eu havia visto,eu compro!
    Abraço!

    Leblues
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Leblues
    · votar


    daniel_guitar
    eu tenho um valvulado e a ultima coisa que eu plugaria nele seria um metal zone.

    Leblues
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Leblues
    · votar


    mammb2000
    Po mas vc tbm eh apelão, comparar metal zone com um gdi num valvulado eh sacanagem..... compare ele com um pedal bom, com o brutal distortion, com um Supercharger, com um Tubedrive, com um Uber metal..... plugue tudo isso ai num valvulado, metalzone vai soar que nem brinquedo.

    ps: ate hoje nunca achei no youtube um video onde o metal zone soe bem....

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SDVR
    cara se quiser ir de metal zone não reclame depois... vou soh postar um video aqui pra abrir sua mente:

    metal zona:


    brutal distortion:


    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leblues
    É verdade é verdade ... eu chutei o balde.
    rsrsrs acho que essa foi a intenção mesmo.

    Grimc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu nao tenho nenhum dos dois pedais, mas conheço muito bem a marca landscape, inclusive um dos meus amplis eh o predator 20 triefx que tem uma boa distorção... Enfim, mas quanto ao pedal eu testei esse brutal distortion e me surpreendi com o custo beneficio dele, pelo fato de ter o controle do medio e grave, que te permite um som realmente gordo e pesado. Já o metal zone pra mim não tem peso, não tem grave e medio, é um pedal muito sequinho, farelento... Eu só usaria ele apoiado por um bom equalizer, um compressor e um tube screamer de booster pq o timbre do pedal seco não ajuda muito.

    Recomendo que você vá na loja e teste os dois, são pedais muito faceis de se encontrar e provavelmente eles vão ter. Teste em um equipo semelhante ao seu (eu levo a minha guita qd quero testar pedais pelo fato de ela estar regulada).

    Mas considerando q vc tem um meteoro... Esqueça esse metal zone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape ou boss?