Autor |
Mensagem |
aconstantino Veterano |
# set/09
Olá pessoal, adquiri recentemente uma pedaleira zoom G2.1u e a conecetei pela porta usb a minha maquina, ateh ai tudo bem...funcionou.. Configurei o driver ASIO na entrada e saida...
Quando uso o cubase da latencia de entrada de 325ms e de saida de 105ms... quando uso o guitar rig tbm da latencia, mas um pouco menor...
porém, fica impossivel tocar desse jeito
alguem ja teve este problema?
acredito que por ser uma pedaleira com interface usb e tudo mais, essa latencia nao deveria estar ocorrendo...
meu equipamento:
Guitarra Tagima T-Zero Special Pedaleira Zoom g2.1u dell inspiron 1525 1.6 core 2 duo e placa de som sigmatel
qualquer ajuda agradeço
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
aconstantino
Baixou a última versão do site da Zoom?
http://www.zoom.co.jp/english/download/software/gba21u.php
Abs
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
aconstantino
Puxa com a minha eu nunca sequer precise pensar em problemas de latência, sempre foi tudo automático... a última vez q usei o asio foi quando usava o guitar rig 3. Tem uns 2 anos isso.
não sei o que pode ser
|
Tivertimailaif Veterano |
# set/09
· votar
putz, a minha tmb, não tem atraso nem nada, é só ligar ela no micro que ja sai o som pelo fone
|
alanstu Veterano |
# set/09 · Editado por: alanstu
· votar
eu acho que é o seu SO (RuWindows), pode ser algum virus ou o proprio driver da placa de som ter zuado, vai no painel de controle desistale reinicie e intale de novo, se naum der certo reinstale a maquina de novo.
|
aconstantino Veterano |
# set/09
· votar
Oi MauricioBahia, fiz a instalação do ASIO da zoom e parece resolver o problema da latencia....
o problema é que o driver asio da zoom, não tem a tela de configuração que o ASIO Direct Sound Full Duplex tem, onde vc pode selecionar sua placa de som como output.
Tentei configurar para usar minha placa de som como output, porém sem sucesso, pois não tem a tela de configuração como a do ASIO Direct Sound Full Duplex (que vem com o cubase) tem.
[] ´s
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
aconstantino
Vc tá usando o Cubase, né?
Abs
|
aconstantino Veterano |
# set/09
· votar
Sim
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
aconstantino
Tentei configurar para usar minha placa de som como output, porém sem sucesso, pois não tem a tela de configuração como a do ASIO Direct Sound Full Duplex (que vem com o cubase) tem.
Porque vc não usa o output da pedaleira mesmo ?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
aconstantino
Olha eu quando uso a usb da G2, uso ela literalmente como placa de som.
A ligação é Guitarra - input G2.1u - cpu(usb).
output G2.1u - monitores de áudio (o som sai pela própria output da pedaleira)
Não sei no Cubase, mas eu uso o Sonar, e coloco USB driver tanto no input quanto no output.
|
aconstantino Veterano |
# set/09
· votar
thmenezes_RJ
Cara, quando eu coloco para a saida ser na output da zoom, fica tudo xiado e travando.
Vou tentar instalar o sonar e se acontece o mesmo
o foda é que bem agora que eu ja tava acostumado com o cubase :(
Valews pela ajuda MauricioBahia e thmenezes_RJ
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
aconstantino
cara, sem usar programa algum, apenas pluga a zoom tenta ouvir o que vc toca no output dela. Fazendo assim tá saindo chiado ? porque não deveria...
|
aconstantino Veterano |
# set/09
· votar
nâo...assim não sai...mas acho que nem passa pelo pc nessa configuração de ligar automaticamente na output dela
o problema é quando eu gravo uma pista no cubase, e quero escutar nela...pra gravar outra pista... aí sim trava e chia tudo
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
aconstantino
Cara, se vc ligar g2 pela usb no cpu, ela literalmente passa a ser sua placa de som. Se vc puser um mp3 pra tocar, o som va sair pelo output da pedaleira. Então passa pelo cpu sim...
Eu não bem o que fazer pra te ajudar, eu quando plugo a pedaleira no pc uso ela como a placa de som (até que ela é bem melhor do que minha placa). Funciona perfeito, input e output...
|
aconstantino Veterano |
# set/09
· votar
thmenezes_RJ
Cara fiz oq vc falou... coloquei a minha placa de som default no windows como a zoom, e realmente... consigo ouvir mp3 sem problemas pela pedaleira e ainda tocar junto.
Tentei ligar o guitar rig e aconteceu o chiado que comentei contigo(o mesmo que acontece no cubase). Acredito que o sonar não vai influenciar em nada, já que parece ser um problema de processamento da minha máquina ou alguma configuração.
vou continuar tentando configurar se tiver alguma ideia do q seja valews
mas mesmo assim valew pela atenção
abrass
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
aconstantino
q isso cara de nada. Vou procurar algo pra ver se te ajudo, se achar posto aqui. Boa sorte.
abs
|
Tripazonga Veterano |
# out/09
· votar
eai rapazes, blz
aki tbm ta dando esse problema q acontece com vc aconstantino ta dando um chiado doido na hora de ouvir a pista q ta gravada pra gravar a outra... mas ai qdo eu gravo tudo certinho assim, mesmo com o chiado, qdo exporto pra mp3 ela funciona limpinha... q q sera q pode ser?
valeu
|