Autor |
Mensagem |
matias_nh Veterano |
# set/09
Eai pessoal. Queria saber se vocês ligam seus pedais de modulações em linha junto com distorções... ou se vocês ligam o delay, reverb, chorus na entrada de loop da caixa.
No meu caso, ficou um pouco inviável ligá-los no loop, apesar de o som ter ficado melhor, pois daí tenho 5 cabos que saem do pedalboard (um pra fonte, um pro footswitch da caixa, um pro input da caixa, um para o fx send e outro para o fx return).
Alguém tem alguma solução ou dica?
Desde já, obrigado.
|
LeandroP Moderador |
# set/09
· votar
matias_nh
Eu procuro ligar os efeitos no loop, principalmente se for utilizar a distorção do ampli junto com os efeitos. Do contrário, dependendo das circunstâncias, eu ligo os pedais em série mesmo.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eu ligo tudo no input do Blues Jr.!
|
GuitarUser Veterano |
# set/09 · Editado por: GuitarUser
· votar
delay fica meio zoado no input.. principalmente se você usar distorção do amp.
|
matias_nh Veterano |
# set/09
· votar
GuitarUser
Realmente ficou ruim. Quando usei a distorção da caixa e o delay no input ficou um som terrível.
|
edalko Veterano |
# set/09
· votar
Se vc usa o drive do amp, as modulações tem que ficar no loop. Se vc usa o som limpo do amp, pode colocar no input.
|
Penta_Blues Moderador |
# set/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
matias_nh Queria saber se vocês ligam seus pedais de modulações em linha junto com distorções... Eu sou da mesma opinião do LeandroPanucci. As circunstâncias é que vão orientar o que é mais adequado fazer.
... ou se vocês ligam o delay, reverb, chorus na entrada de loop da caixa. Aqui vou colocar uma observação: na minha opinião, Reverb e Delay não são Modulações, mas sim efeitos de Ambiência.
GuitarUser delay fica meio zoado no input.. Por isso costumo diferenciar Modulação de Ambiência. Mas acho que é possível um ajuste satisfatório em casos onde o ampli não possua loop.
edalko Se vc usa o drive do amp, as modulações tem que ficar no loop. Eu tomo um certo cuidado com expressões como "tem que", pois na minha opinião não há regras rígidas, mas sim o que se pretende em termos de timbre, coisa muito variável e portanto ausente de rigidez.
Valeu!!!
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Se vc usa o drive do amp, as modulações tem que ficar no loop. Van halen usava o phaser no input... antes da distorção do ampli.
|
matias_nh Veterano |
# set/09
· votar
Penta_Blues Obrigado pela explicação. O negócio é mesmo testar e ver o que fica melhor.
Outro problema é que saem uma penca de cabos do pedalboard para a caixa, mas isso não é nada de mais, pois se o som ficar bom, ligo do jeito que for.
|
Penta_Blues Moderador |
# set/09
· votar
Boa tarde!!!
matias_nh Outro problema é que saem uma penca de cabos do pedalboard para a caixa, Putz, desculpe não comentar o resto do seu post. Com relação aos cabos, não tem mesmo jeito, só acho importante usar cabos de boa qualidade e na menor extensão necessária. Valeu!!!
|
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Meu amp não temp loop, nem por isso vou deixar usar modulações/ambientações. Sinceramente eu não acho ruim meeeesmo e se fica melhor no loop eu nunca vou saber, então tá bom demais!!!
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
Se tiver um valvulado use efeitos tipo phaser, chorus e flanger no input.... reverb e delay você usa no loop, delays ficam uma porcaria no input de valvulados.
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
use assim, por exemplo no meu caso uso assim:
guitarra------> wah-----> sd-1----> bebe preamp----->vintage tube moster------> equalizer------> chorus------> input do valvulado.
no loop: send amp---->delay boss dd7-----> delay landscape------>return do amp.
|
# set/09
· votar
Leblues: delays ficam uma porcaria no input de valvulados.
Isso se estiver usando o drive do amp, certo?
Abs
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia Meu amp não temp loop, nem por isso vou deixar usar modulações/ambientações. (2)
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia sim, usando o drive do amp.
embola que eh uma beleza.
|
matias_nh Veterano |
# set/09
· votar
Obrigado a todos pelas respostas. Realmente não tinha ligado só delay e reberb no loop. Fica muito melhor. Aliás, o delay ficou hiper-embolado mesmo quando liguei no input e usei a distorção valvulada da caixa.
|
# set/09
· votar
brunoliam
Mas também não vou usar o drive! hehehe
Abs
|
Konrad Veterano |
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar
MauricioBahia brunoliam
Mas também não vou usar o drive! hehehe
Abs
Pois é. Como se eu usar o drive do amp sou denunciado à polícia, dá para se usar tranquilo no Input. Além disso, uso só um pouquinho de reverb, muito pouco mesmo.
Como dizia o falecido Danny Gatton quando perguntavam como ele usava seu Bassman sem reverb,
"When I crank it up, why would I need reverb?"
Aliás, ele e sua Dingus Box. Sempre usou delay direto no Input e ninguém nunca reclamou. Hheheh
|
edalko Veterano |
# out/09
· votar
Tem como usar o delay no input de um valvulado, valendo-se de seu drive, sem que o som fique esquisito ou embolado???
Como?
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09
· votar
geralmente no loop
|
Konrad Veterano |
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar
edalko
É uma boa pergunta... pois me parece que o loop é uma invenção recente, não? Como se fazia antigamente?
/ajudei demais
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
brunoliam
Antigamente os caras usavam ampli de guitarra até para vocal, daí os fenders terem tanto som limpo e tão pouca dist, é pq eram os multiuso da época... como o ampli era limpo ligar efeitos antes não dava nada...
eram outros tempos, não existiam só fritadores movidos a chorus e flanger e delay, mas outros efeitos e outro tipo de som, tudo funcionando no input dos ampli, mas era outra época...
|
Konrad Veterano |
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar
ogaitnas brunoliam
Antigamente os caras usavam ampli de guitarra até para vocal, daí os fenders terem tanto som limpo e tão pouca dist, é pq eram os multiuso da época... como o ampli era limpo ligar efeitos antes não dava nada...
eram outros tempos, não existiam só fritadores movidos a chorus e flanger e delay, mas outros efeitos e outro tipo de som, tudo funcionando no input dos ampli, mas era outra época...
Edito perguntas idiotas que faço. =)
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/09
· votar
Eu uso todos os efeitos no Loop exceto a distorção que é do ampli. Minha teoria, crença, fé, achismo me sugerem que ligando a guitarra direto no input diminue interferências no som da guitarra, ou ´pelo menos se tem um sinal mais limpo por ser direto. Lembro que o importante é vc conseguir produzir o que vc considera bom como timbre, portanto não importa se está no loop ou não, mas sim o resultado. Então recomendo que faça todo tipo de teste, no loop direto etc. . . para tentar atingir o som que te agrade. Como o objetivo é contribuir com o fórum, é como disse, achismo, e não vou ficar fazendo afirmações e criando discussões por isto, exceto lhe recomendar que produza suas próprias experiências.
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
brunoliam
Nada a ver, o que faz o delay embolar o som quando é colocado antes da dist, as repetições soam estranhas, nada a ver com analógico ou digital...
|
Konrad Veterano |
# out/09
· votar
ogaitnas brunoliam
Nada a ver, o que faz o delay embolar o som quando é colocado antes da dist, as repetições soam estranhas, nada a ver com analógico ou digital...
Hheheh. beleza...... Obrigado...
|
Leonardo_Lopes19 Membro Novato |
# mar/19
· votar
Vou comprar um pedal de reverb. Conecto ele no loop ou no Input?
|
LeandroP Moderador |
# mar/19
· votar
Leonardo_Lopes19
Eu acredito que o reverb fica melhor no loop, em vez da entrada principal. Desta forma, o efeito de reverb vai atuar sobre o pré-amplificador do seu amp também.
|