Equalizer Boss GE-7

    Autor Mensagem
    Kersey
    Veterano
    # set/09


    Seguinte galera, tenho um Boss Eq GE-7.
    Queria usar ele pra aumentar um pouco o volume (e mudar a EQ) na hora dos solos.
    Pois bem, tenho 2 amplificadores, um Peavey Bandit (transistorizado) e um Fender Super Champ XD (Valvulado). No Peavey tudo bem. Já no Fender, quando ligo o pedal no canal sujo, nas nostas tocadas mais fortes o volume do som cai.
    Fazendo isso no canal limpo, funcioma muito bem, o volume sobre e a EQ muda.
    No sujo o volume quase não muda e dá esse problema nas notas mais fortes, quando vc "desce o braço", a não ser que eu deixe o "level" do pedal bem baixo...
    Será que é algum problema de válvula ou outra coisa?

    Nycolas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não entendi muito bem a sua pergunta...

    Quando você toca notas mais agudas o som corta/diminui de intensidade, ou quando você toca notas mais fortes= palhetada mais forte, notas que fazem vibrar mais como o C, por exemplo?

    O som vai murchando só nessas horas ou assim que você aciona o pedal?

    Tenta deixar a Eq do amp em flat e diminuir o volume dele, faça exatamente como no Bandit depois. De preferencia, teste em outro ampli parecido com o seu...

    Não sou muito experiente em válvulas...

    Abraços

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nycolas, é quando se palheta mais forte sim... Quanto mais alto estiver o level do pedal, mais sensível fica, tipo, se estiver no talo qualquer paletada mais ou menos forte já dá esse "corte" entendeu...
    Isso só acontece com o pedal acionado, independente da equalização do amp e do volume do amp.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kersey
    voce ta ligando esse pedal no input ou no return?

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kersey
    voce ta ligando esse pedal no input ou no return?


    Seguinte Deco, to ligando no input, o super champ não tem send/return. QUando testei com o peavy liguei assim também.

    Uma coisa que percebi testando aqui foi a seguinte, isso acontece nas frequências graves e médias, ou seja, quando eu aumento essa frequências no pedal. Nas agudas não acontece isso. Testei as frequências isoladas, e quanto mais grave mais sensível a esse problema (independente da equalização do grave no amp)...

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Up, ajudem ai galera :D

    Rikrdo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kersey

    Pelo que vc explicou eu acho que o sinal chegou no máximo do máximo da saturação da válvula de pré do amp. Não tem mais onde distorcer, ae ela corta o sinal que está em excesso. Posso estar errado mas testa com outros pedais por exemplo de overdrive ou algum que tenha controle de volume e ponha o volume do pedal no máximo. Se acontecer o mesmo provavelmente é isso. Excesso de saturação.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Entendi Ricardo, eu estava achando isso também... O negócio é que eu queria uamentar o volume e mudar a EQ na hora dos solos, então estava pensando aqui... Mas o que eu tenho dúvida é se eu ligar antes do equalizer um compressor será que resolveria esse problema?

    Rikrdo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kersey

    Acho que num tem nada a ver com compressor não kra...
    Mas vc testou o que eu falei? Usar um pedal de drive ou outro qualquer com o volume no máximo? O problema se repetiu?

    O canal sujo do amp é como se fosse um pedal de distorção e qualquer coisa que aumente o volume antes de uma distorção só vai aumentar a saturação dela. Se vc quer mais volume teria que colocar o EQ depois da distorção. Nesse caso seria no loop do amplificador. No send/return entendeu? (Mas acho que esse amp nem tem loop).

    Abraço.

    Alysson PA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kersey

    se vc tiver usando um compressor... pode ser isso... quando usava um e dava uma palhetada forte ele cortava um poco do sinal sim...

    flw

    has4
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kersey ou outros.

    E aí, como vc resolveu a questão aí?
    .
    .
    .
    Gostaria de usar um japa GE7, e testá-lo numa pedaleira. Já o usou em pedaleira? Alguém aí para comentar essa experiência?

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    has4

    sim,eu uzei junto com minha Rp-21D..
    uzei no simul acustico e na distoxo tube"da valvula"
    em um amp Gs100 ss..
    NO ACUSTICO:ficou mais cristalino.
    regulagem:deixei os grave no flet, fui tirand aos poucos os meio graves e meio agudos, e dei mais ganho no agundo da ultima linha.."

    na distoxo:quase a mesma regulagem açima..
    resultado:fikou bem ardida,tipo: musica sonora"Beatrix"..
    fiz um test,turb drive+eq= MT zone frakinho..rs

    Obs:o meu eq tem 10 bands boss,talvez de para regular o G7 aproximadamente.

    abraçs.

    has4
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: has4
    · votar


    Ouvi um cara comentar que o guitarrista do Zezé de Camargo usa essa combinação (ou uma similar), mas não achei comentários à respeito, tampouco sobre o resultado disso aí!

    Alguém com pedaleiras tipo gnx2 (3,4) da digitech ou com a gt10 boss tentou usar também um um japa GE7 para dar umas timbragens diferentes ou mais audíveis, sem muitas misturebas no som, chiadeiras etc?

    Com qual ampli testou a citada combinação aí?

    Pretendo testar o GE7 especialmente na gt10 boss, contudo, gostaria de obter comentários de pessoas que já experimentaram essa combinação. Considerando um ampli valvulado (laney) ou transistorizado (marshal) na parada aí! Alguém?

    E até no ampli Meteoro Demolidor Fwg 50? (pq ele é compacto e fácil de transportar - acho ele bem legalzinho e barato, hein?!?)

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    has4

    cara, eu ainda n fiz este tipo de teste,ate pq só tive a gt6,mas ja acho que se tem Eq demais internos nas gts em geral..

    abçs.

    has4
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    has4
    mas ja acho que se tem Eq demais internos nas gts


    Pois, é que já ouvi algumas pessoas falarem sobre isso, e também não entendi a razão disso, daí, indagar os colegas do FCC sobre o assunto. Só posso pensar que, para alguns guitarrista isso seria necessário, talvez para a 'estrada', mas ainda não consegui entender a razão disso. É isso. Obrigado.

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    has4

    amigo,eu disse que tem demais
    por ser um modulo,,mais eu uzaria como estou uzando um pedal EQ com pedaleira para regulagems de ultma hora,entende?

    eu particulamente,acho que os Eq de modulos em geral,tende a ter muita mais dor de cabeça,se caso n tiver abilidades com os mesmos..

    abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizer Boss GE-7