Meu ProCo Rat 2 original peida nos palm muting

    Autor Mensagem
    Omni
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Omni


    Alguem mais tem um Rat 2 original aí pra comentar?
    Fiquei na fissura por um por muito tempo, juntei a grana e comprei. Mas me decepcionei bastante com essa "característica" dos graves dele.
    Os graves tão lá, mas até demais, parece.
    O som fica todo estourado (não é coisa do amp, mesmo em volume baixo, e no amp do estúdio, fica a mesma coisa) quando eu dou uns pm em notas e acordes mais graves com distorção alem das 3hs.
    Isso é limitação do pedal mesmo ou é merda dos meus caps?
    Porque assim, todos eles peidam, os 2 singles originais da condor e o humbucker 15k da stellfner.

    Eu até fui atras de mods dele na net, pra ver se tinha algum relacionado aos graves. E de fato tem. Tem o Phat Rat, que aumenta a resposta aos graves, que eu não sei se só não faria ele peidar mais do que já peida, quando o ganho tá alto.
    O cara q faz esses mods deve conhecer o comportamento do Rat até debaixo d'água, mas no site ele nem libera o e-mail dele.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Omni
    Fica tranquilo q isso eh caracteristica do pedal... ele tem um som classico, mas bem estilo amps da decada de 80, com som estourado, estilo fenders e marshalls da epoca... até na pedaleira pod xt live q tem simulador de Rat acontece o mesmo.... eh uma caracteristica do pedal mesmo... mas tente usar ele numa Fender Stratocaster ou Telecaster das boasssssss num amp fender valvulado no talo, baixando o drive do pedal bastante... pra isso eu curto mtoooooo esse pedal... mas pra PM ele nao eh mtoooo aconselhado nao véio.... ae o drive de um JCM800 ou JCM900 cairia mto melhor... abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Omni

    Acho que pode ser questão de regulagem... E também tem do Rat ser uma coisa mais espalhada, mais estilo Fuzz (pelo menos pra mim parece) - o que pode não ajudar muito na hora de fazer palm mute realmente.

    Já experimentasse combinar ele com outros pedais? (De repente algum overdrive estilo TS...)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    ProCo Rat 2 original peida, é merda dos meus caps!eu não sei se só não faria ele peidar mais do que já peida até debaixo d'água

    hauhaua

    Omni
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Michel Top
    Eu confiava na simulação do Guitar Rig 2 pra sacar como era o som do Rat, e lá nem rola isso, axo q mesmo com o drive no talo.

    Ultra.Fuzz
    O máximo que eu ja experimentei foi o Rat antes da distorção do meu V-Tone da Behringer, que é pra ser um amp com GDI imbutido.
    Fica legal quando eu abaixo bem o drive do Rat e aumento o do amp, ele meio que modela o som, e perde essas caracteristicas peidantes. Mas eu nao pretendo tocar com meu V-Tone, então ainda não é uma solucao satisfatoria.
    Até pensei em pegar um V-Amp 2 agora, pra talvez moldar o som no Rat, e tentar a sorte com as distorções do V-Amp. (Fui ver preço e tal no ML, e percebi que SUMIRAM QUASE TODOS OS V-Amp 2 de la, soh tem XV-Amp, estranho)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Omni

    Pois é, acho que é meio a característica da distorção do pedal mesmo.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Omni
    simulações sao simu~lações dhuashduuuha..... simularam mas nao 100%... mas no guitar rig rola legal, mas acho q o legal do RAT eh bem esse som q ele produz.... vc quer vender ele??? Estou meio sem grana mas me interessaria nele... abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    Omni
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Michel Top
    Por enquanto não estou interessado em vender ele, é meu único e primeiro pedalzinho. Mas lembrarei do seu interesse quando eu comprar algum pedal mais do meu agrado.
    Caso vc tenha interesse num novo, eu comprei do Dodô Audrin ( http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ ).

    Valeu pelas respostas pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu ProCo Rat 2 original peida nos palm muting