Autor |
Mensagem |
Lima DSix Veterano |
# set/09 · Editado por: Lima DSix
Então galera to começando a montar alguns pedais... vo começa com o minifuzz do bertola.
E peguei o MXR Dist +
E não específica se é eletrolico, de tântalo, poiester ou ceramico... como eu sei?
|
Lima DSix Veterano |
· votar
obrigado
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
vo começa com o minifuzz do bertola.
E peguei o MXR Dist +
Hã?
|
Lima DSix Veterano |
· votar
Van_Lorien
vo começa montando o mini fuzz do bertola e logo em seguida irei fazer o mxr dist plus...
e ja vo compra tudo pros dois =)
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix Tá. Usa cerâmico ou poliester mesmo. O que importa é o valor do capacitor.
|
Gigante4444 Veterano |
# set/09
· votar
Vc tem os desenhos? Pegou onde os projetos? Procura no topico do mini fuzz e ve as fotos brow! Abraço!
|
Xucrute Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix Cara nesse esquema do Tonepad os redondos ali no desenho são eletrolitico (C3,C4 e C5) o resto é Usa cerâmico ou poliester mesmo. O que importa é o valor do capacitor. (2)
Abraços, espero ter ajudado
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
ahhh então não muda o timbre, ou deixa de funcionar se for outro tipo né?? Certeza disso né? ehehe
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix No MXR Distortion Plus, se bem me lembro, os dois capacitores de 1uF são eletrolíticos, qualquer coisa confere no esquema e no layout, se tiver polaridade, é eletrolítico.
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix Certeza disso né? absoluta...
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
ah beleza... valeu mesmo hein =)
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
mais por curiosidade... qual a diferença entre os de poliester e cerâmica?? tem alguma coisa diferente alem do material?
|
Lima DSix Veterano |
· votar
E aqui no soldafria tem de poliester e ´poliester Epcos... muda algo?
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix tem alguma coisa diferente alem do material? Não... Só isso mesmo.
E aqui no soldafria tem de poliester e ´poliester Epcos... muda algo? Epcos é a marca. É uma boa marca.
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
DotCom
Ahh valeu =)
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
Mais umas dúvidassssss
(1)e não achei o resistor 1M, por qual posso trocar?? (2)E os Pots 500k rev.log. e 50k log... seria logaritimo/logaritimo mini ou logaritimo duplo??
(3)E outra... Chave DPDT, tem pra fio e pra placa... qual é melhor, e qqual a diferença??
(4)Capacitor 10pf nao achei tambem... qual poderia substituir?
(5) 1nf = 0.001uf?
(6) Na lista tem um capacitor que está marcando assim ' 0,001 ' ssem nenhuma especificação... ( uf, nf, pf ) qual que é?
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix (1) Não achou resistor de 1M? Que eletrônica meia-boca é essa? Se não tiver outra opção, pega 2 resistores de 510 e liga em série. Mas eu procuraria o resistor em outro lugar.
(2) Pot 50k log até que dá pra achar... É o pot 50k A. O rev log faz tempo que não vejo, a denominação seria 500k C. No desespero, usa o 500K B (linear) mesmo. Depois você procura com calma esses itens mais raros.
(3) Pra fio tem os buraquinhos pra você passar o fio, fica mais fácil de soldar fios. O pra placa não tem bem os buraquinhos, ele é pra você espetar nos buracos da placa, aí é melhor pra usar direto na placa. Todos os dois funcionam, tanto faz.
(4) Essa eletrônica que você foi é muito ruim!!! hahahah Procura de 4,7 pf e liga 2 em paralelo. Mas você pode ir em uma eletrônica um pouco menos vagabunda que você acha... hehehe
(5) Isso aí.
(6) Provavelmente é 0,001 uF. Mas pra ter certeza, só olhando o layout.
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
DotCom
não é que eu não achei, acabo lá. =/
fmz vlw cara =)
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
err... tem algum resistor que possa substituir o 1m?? vlww
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix Eu respondi lá em cima. O que substitui o de 1M são 2 x 510k ligados em série.
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
ah como liga em serie?? soh por um e em seguida ligado a ele outro?? nao manjo mto
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Lima DSix Isso.
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
Van_Lorien
vlw
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
Lima DSix
Vale a pena ler o tópico abaixo e o link pra uma apostila pra iniciantes, que tá aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/138235/p1
Abs
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia
nossa valeu meu ajuda mto =)
|
erico.ascencao Veterano |
# set/09
· votar
Aproveitando esta discussão sobre capacitores...
Estava fuçando o site da MG Music e vi que eles fazem uns tais capacitores a óleo. What a hell is that?!! - ou para os não-ingleses: Que porra é esta?
|
Lima DSix Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao
olooco a oleo nossa
|
DotCom Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao Capacitor a oleo? É coisa velha, que não se usa mais. Igual capacitor de papel.
Coisa que só serve pra cobrar mais caro dos vintagemaníacos que acham que vão ter um som melhor porque tão usando tecnologia ultrapassada.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
DotCom: Capacitor a oleo? É coisa velha, que não se usa mais. Igual capacitor de papel. Coisa que só serve pra cobrar mais caro dos vintagemaníacos que acham que vão ter um som melhor porque tão usando tecnologia ultrapassada.
Então, pelo visto, isso "valorizou" bastante o MG Echo Folks...
Abs
|