GT2: Que tipo de capacitores usar?

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05


    Montei um gt2 pra mim usando todos os capacitores ceramicos(menos os eletrolíticos, é claro) e gostei muito do som. Pesquisando no forum, vi que o cacildo poncio usou uns capacitores de um video cacete e ficou melhor o som. Ai vai a pergunta: como eu faço pra saber que tipo de capacitores usar no circuito, pois nos esquemas da tone pad nao diz nada sobre?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    nIgHtWoLf

    Putz... eu nem sei disso, mas como estou a fim de montar o meu vou ficar ligado aqui. Você achou que ficou melhor o som ou simplesmente gostou deles? Só uma opinião... sem críticas.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: nIgHtWoLf
    · votar


    LeandroPanucci

    Eu creio que o dele ficou melhor porque nenhum circuito usa todos os capaciotres ceramicos, pois eu vi no site tonepad.com e pisotones.com, os gt2 dos caras tinham varios capacitores poliester, e eu nao sei ver no esquema qual que é poliester, qual que é ceramico, etc. Eu usei ceramicos e gostei do resultado, tenho a curiosidade de ouvir como fica com capacitores ceramicos.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    nIgHtWoLf

    Não sei se eu tô dizendo merda, mas acho que dá pra comparar um com o outro pelo peso.... creio que o cerâmico seja mais pesado.. não sei...

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o meu eh todo ceramico.. ja vi gente que tb montou com todos ceramicos e testou com um set bom, e achei que ficou quase a mesma coisa dos samples da tonepad.

    Se eu naum me engano os de poliester tem uma voltagem (naum sei se eh voltagem mesmo) maior. Ceramico creio eu que seje mais barato hehe.

    Mais eu tb queria saber qual o que fica melhor e tals..

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O ceramico é mais barato e mais facil encontrar, mas agora vo partir prum tube screamer e ver o que da. Só tenho que bolar um esquema pra usar 2 chaves, uma troca entra distorcao simitrica e assimetrica, e a outra escolhe se vc quer ts8 ou ts9.

    Semyto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    Quando tu bolar este esquema das chaves posta ia o esquema q tb to afim de fazer.

    stop_fender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    pq vc num usa uns micro reles? e usa só um dpdt?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT2: Que tipo de capacitores usar?