Capacitores?!!?!!?!?!?!?!?!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04


    Pessoal da eletronica..
    1 - Quais tipos de capacitores existem?
    2 - Como posso diferencia-los fisicamente?
    3 - Como posso direfencia-los nos layouts?
    4 - Existe diferença de funcionamento entre ceramicos e de poliester?
    5 - Para o GT2 qual é a voltagem indicada para capacitores?

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu tava com as mesmas duvidas !!

    O kazan me passo esse site: http://www.meridianelectronics.ca/gadgets/caps/caps.html

    nos Layouts, se tiver o esquema na Generalguitargadgets la tem certinho qual capacitor usar (material), mas o kazan falo q se tiver q ser de determinado material vai ta especificado, senao pode manda a lista na loja q o vendendor vai saber qual te dar...

    parece q 16v ja ta bom pro gt-2

    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    valeu silvio...

    eh que eu acabei de chegar da sta ifigenia.. e os kra disseram que é incomum abaixo de 50v..

    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Tripa Seca
    · votar


    silvio_rp
    valeu silvio...

    eh que eu acabei de chegar da sta ifigenia.. e os kra disseram que é incomum abaixo de 50v..

    mais uma duvida.. alguns capacitores tem a polaridade indicada no circuito, e outros não..

    os que tem a marcada a polaridade, o desenho é uma bolinha...

    os outros seriam bipolares? ou serve qq um?

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    os outros nao possuem polaridade.. os q possuem sao eletroliticos e se nao tiver nenhum variação vc entrega a lista do jeito q vc imprimir pro cara da loja q ele te da os certos... quando varia vc especifica na lista...

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara existem três tipo, eletroliticos que geralmente são de tensões maiores, os ceramicos que são usados em tensões menores e os de poliester, basicamente a função dos três é a mesma pode se usar qualquer um deles desde que seja na tensão indicada, geralmente para valores maiores só a eletroliticos, mas para menores pode se usar qualquer um dos três, o eletrolitico tem formato cilindrico, o de poliester varia dai so vendo mesmo, o ceramico tem formato retangular. O Gt 2 é um pedal complexo, por segurança o ideal seria capacitores de pelo menos 18v e resistores de 1/4 watt.

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: kaskudo
    · votar


    vamos falar de capacitores:

    os principais sÃo: eletrolíticos, de polyester e ceramicos. existem tbem os de tântalo, de mica e outros, mas são raros.

    somente os eletroliticos tem polaridade, os outros não.

    os de polyester e ceramicos suportam tensões mais altas. acima de 60 volts.


    os eletroliticos são cilindricos, e quanto maior seu valor e tensao suportada, maior o tamanho. qdo os 2 terminais estao no fundo, o mais longo é o negativo (do lado dele tem uma faixa preta). qdo há um terminal de cada lado do cap. o lado negativo é o que tem uma "cintura".


    os de polyester sÃo coloridos, parecem um dente molar (!).

    os de ceramica parecem uma ervilha marrom.

    no layout:

    --|(-- (+) eletroliticos

    --||-- outros

    qdo exigido um tipo determinado, vem escrito à parte.


    os ceramicos geralmente são usados p/ valores na faixa de pf
    e os de polyester entre 1000pf (1nf) e 1000nf(1uf). acima disso sÃo usados eletrolíticos. mas há varias excessões.


    os de polyester são mais confiáveis que os de ceramica, que até mesmo na soldagem podem se danificar.

    qqer tensão acima de uma vez e meia a tensÃo da fonte. essa tensão é a tensÃo máxima que o capacitor suporta, qto maior, melhor... só não pode ser menor que a tensÃo de trabalho do circuito.

    espero ter ajudado!

    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    valeu pessoal

    Drum Man
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Drum Man
    · votar


    tb são utilizados para fazer divisão de frequência, em sistemas de caixas que não possuem crossover, geralmente usa-se um capacitor em tweeters para definir as frequências. Com um determinado valor vc altera a frequência de campo dos falantes.

    té!
    :-)

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pois bem, na imagem q tem da placa do GT-2 la no tonepad.com por exemplo tem um monte igual e pelo q vi no tutorial (q mudou de url :http://www.uoguelph.ca/~antoon/gadgets/caps/caps.html) eles sao de epoxi.

    Eu vou fazer um pedido agora e acho q vou pedir todos que nao forem tantalo nem eletrolitico de epoxi ... isso pode dar algum problema ???

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    silvio_rp
    se vc encontrar....

    boogie_man
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aki vai uma dia de site que fala tudo sobre capacitores

    http://myspace.eng.br/tec/div1/capacit1.asp

    e aki fala sobre valores de capacitores e outros componentes

    http://myspace.eng.br/tec/codif_comp.asp

    bandakm80
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    ola amigos estou com dificuldade enorme de encontra capacitores pro meu marshall tsl 602
    330x 315 v , 330 x 350 v e 10000 x 6,3, se souberem por favor me ajudem

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    bandakm80

    Cara, se for eletrolitico, procure com tensao superior, talvez você encontre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capacitores?!!?!!?!?!?!?!?!!!!!!!!