Compra fonte landscape.

Autor Mensagem
Staiver
Veterano
# ago/09


Ola a todos do forum,estou pensando em comprar essa fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99338252-fonte-para-pedais-peda l-suply-ps5-landscape-_JM

Ela esta esse presso pq vem somente a fonte,sem a pedalbord e a mochilinha,mas ela tem somente 350 mA,sera que aguenta realmente 5 pedais?Sera que vale apena comprar?
Desde ja agradeço.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Staiverr

Tenho uma dessa. Vem a fonte sozinha.
Que pedais pretende plugar? Cada pedal "puxa" uma amperagem. Normalmente vem no manual do pedal como "current draw", "power consumption" ou algo assim. Somando tudo não pode passar de 350mA.

Abs

Buddy_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Staiverr

Faz o que o MauricioBahia falou. Só acho que vc deve sempre pensar na ampliação do set. Quando vc tiver mais pedais essa fonte vai aguentar? Você estará disposto a comprar uma fonte maior no futuro? As vezes vc paga um pouco mais agora, mas tem um equipamento que vai te servir por muito mais tempo.

Abraço

Hansen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Hansen
· votar


Staiverr

Também tenho uma dessas num pedalboard.

Pedais tipo Boss, Onner, Behringer ou do tipo consomem 100 mA.

Eu por exemplo tenho um chorus Behringer, o overdrive Onner consumindo 100mA cada um e um Behringer VT911 consumindo 300, este último é valvulado, sua válvula permanece acesa o tempo todo quando a pedaleira está ligada.

Já liguei todos e funcionou, não sei as consequuências de fazer isso, se pode queimar a fonte ou somente perder desempenho dos pedais, mas eu fiz isso só de teste, pois meu setup combinado ao booster do amp me permite tirar o com que preciso ligando no máximo 2 pedais.

A idéia é, se vc tem 5 pedais, por exemplo um wah/od/dist/chorus/delay, você usa 3 deles com folga.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hansen: Pedais tipo Boss, Onner, Behringer ou do tipo consomem 100 mA.

Deponde do Boss e tal... O SD-1, DS-1, consomem cada um somente 4mA. O OD-2, 10mA. Os digitais DD-3, 45-65mA; o PW-10 Wha 65mA. Um Behringer Vintage Overdrive 30mA.

Os digitais consomem mais normalmente mas acho que nenhum chega a 100mA.

Abs

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Então essas fontes são ruins pq eu tenho uma só para 1 pedal que tem 250mA.
Uma de 1000 talvez servisse por muito tempo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Staiverr

Qual é o pedal?

Abs

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tenho um HM-300 da Groovin e agora em setembro vou comprar um Equalizer da Groovin e um Delay Tbm da groovin(Guitarra).
No futuro comprarei um wahwahwah e acho que só.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Staiverr: HM-300

Esse pedal deve consumir uns 50mA. Tem certeza que consome 250? Tá no manual isso?

Abs

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Aproveitando o tópico, qual a diferença entre essa tipo de fonte Landscape e aquela outra que vai direto na tomada, que nem as "fontes comuns", se é que me entendem?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Van_Lorien: Aproveitando o tópico, qual a diferença entre essa tipo de fonte Landscape e aquela outra que vai direto na tomada, que nem as "fontes comuns", se é que me entendem?

Eu suponho que seja melhor por 3 motivos:

1) A fonte que é ligada direto na tomada ocupa um espaço na tomada grande e pesa na tomada, podendo cair.
2) A direto na tomada é mais barata pq o fabricante poupa fio.
3) A fonte com fio pra ligar na tomada fica mais distante da saída de energia, evitando interferências.

Mas esse asunto tá mais pro Dotcom, Edalko e cia.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Pois é, até agora a única vantagem que eu tava vendo nela é o fato de não ficar pesando na tomada. Mas ela deve ter alguma vantagem a mais, creio eu. Na minha cabeça, ela aparenta ser blindada por causa da carcaça metálica, formando uma Gaiola de Faraday.
Valeu pela informação!

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Nao cara,no manual diz que consome 18,a fonte que comprei é da boss e ela tem de max 250,intendeu?

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


mas con essa fonte de 350?ela aguenta 5 pedais na boa?

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


De uma margem de segurança. Se a corrente max. é de 350 use uma de 500.
Caso contrario a fonte aquece, almenta o riple(zumbido),ou pior
pode haver um incendio.
Evite acidentes. :)

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Aumenta, qius dizer

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Estou com uma duvida e ja aproveito esse meu mesmo tópico.
Tenho só uma tomada nno quarto para o pc e os equips.
Sera que posso puxar uma tomada dos fios da lampada do quarto?

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Reitero o que postei acima. Trabalho em area de risco e a pratica de improvisos tem, geralmente um final triste. use um T,
pois o equipo nao drena tanto e o pc tbm naum. quanto ao ruído se acustume, o fornecimentio de energia do brasil é pessimo,
o sistema de tomadas nao te da(tão mudando isso,parece) a menor segurança por nao ter aterramento eficiente.
Lembre-se que se voce seguir os fios que chegam em sua tomada estara plugado nos fios do poste da rua , e se for seguir os fios estara diante de um trafo grande alimentado pr milhares de volts (cuidado!)

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


OK intão vou usar apenas uma tomada com um filtro de linha dakeles de 20 pila e do filtro sai 1 estabilizador que é o do pc e outro estabilizador para o amp e os pedais.Achu que é tudo que posso fazer.

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


Cheguei... Bora falar de fontes.

As fontes da landscape são boas, realmente sem ruídos.
350 mA é muita corrente, visto que a maioria dos pedais puxa menos de 50 mA (fora pedais digitais e delays).

Staiverr
Você falou que tem um HM-300 (distortion), vai comprar wah (consome pouco), equalizer (também consome pouco) e delay (esse consome mais).
A PS-5 certamente aguenta esses pedais aí sem chiar.

Estou com uma duvida e ja aproveito esse meu mesmo tópico.
Tenho só uma tomada nno quarto para o pc e os equips.
Sera que posso puxar uma tomada dos fios da lampada do quarto?

Pela norma ABNT, não se deve ligar circuito de alimentação com circuito de iluminação.
Pedais consomem pouco, pode ligar seus equipamentos num filtro de linha mesmo.

OK intão vou usar apenas uma tomada com um filtro de linha dakeles de 20 pila e do filtro sai 1 estabilizador que é o do pc e outro estabilizador para o amp e os pedais.
Não é necessário o estabilizador pra ampli e pedais... Pode ligar direto no filtro de linha.

o sistema de tomadas nao te da(tão mudando isso,parece) a menor segurança por nao ter aterramento eficiente.
O problema aí não são as tomadas, já que sempre existiram as tomadas 2P + T, que são as usadas para PCs. Mas se a instalação não tiver o condutor de terra, o terceiro pino vai ficar em aberto e não vai cumprir sua função.

Os ruídos podem vir de várias fontes, e instalação elétrica de baixa qualidade é só uma das causas...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


DotCom
Tu saberia explicar se há e quais são as diferenças entre essa fonte Landscape PS-5 e as fontes "normais", onde o transformador fica junto com a parte que vai na tomada, como essa?
Obrigado!

DotCom
Veterano
# ago/09 · Editado por: DotCom
· votar


Van_Lorien
São mais diferenças físicas... Como essa que você citou.

A diferença real mesmo é só que a landscape parece que projeta as fontes do jeito correto, colocando uma filtragem adequada e um regulador de tensão, além de usar um transformador compatível.

O acréscimo de custo pra colocar esses elementos numa fonte dessas baratas não é grande (regulador custa 1 real, capacitor maior aumenta em mais 1 real, e o transformador maior aumenta uns 3 reais...), mas eles economizam onde podem, pra aumentar o lucro.

O mais engraçado é que a placa de muitas dessas fontes já tem a furação pra colocar todos esses componentes (eu fiz a minha fonte reaproveitando a placa de uma dessas fontes vagabas), só que eles deixam os espaços vazios.

ShlnIgAmI
Veterano
# ago/09
· votar


aproveitando o tópico


a fonte necessariamente tem que ser ligada em um filtro de linha?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


DotCom
Hmm, entendi.
Obrigado pelo esclarecimento!

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


ShlnIgAmI
Não.

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Mas o filtro de linha desses vagabundos ja serve?tipo esses de 15 ou 20 pila?
dai eu ligo assim:


Estabilizador pc.
/
Tomada-Filtro de Linha-
\Amp,Pedais.

posso ligar aparelho de som no estabilizador junto com o cpu?

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Aff meu diagrama ficoi errado mas é pra ser assim.

Tomada-Filtro de linha-no fitro de linha ligo o estabilizador do pc e o amp e os pedais.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Staiverr

Desistiu de comprar a PS-5?

Abs

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


Staiverr
posso ligar aparelho de som no estabilizador junto com o cpu?
Liga direto no filtro de linha.

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Dotcom,eu quero deixar o filtro só para a guita e os equips,pq dai eu dexo tudo pronto para tocar e a hora que vou tocar é só liga o botãozinho do filtro,o som ja ta ligado do estabilizador do pc e ta tudo ok.


MauricioBahia,Achu que sim.Eu andei pesquisando e pensei bem a achu que fou comprar sómente o equalizer,os outros pedais n tem nescessidade para min.dai no distortion vo usa a da boss que eu tenho e no equalizer vo usa uma fonte de telefone sem fio que eu tenho aki(o telefone meu irmao toco no fazo e queimo)E ela tem exatamente oque esse tipo de pedal pede
9v Dc Estabilizada com 250 mA e centro negativo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compra fonte landscape.