EFX - Kloned Centaur

    Autor Mensagem
    Edington
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Edington


    Bom, o brinquedo chegou a uns 3 dias já, então já deu pra dar uma testada legal nele, então vamos ao review:

    Construção


    O bichinho é bem solido mesmo e o acabamento é bem melhor do que e esperava. Além disso ele é pequeno e é true by pass. Eu só que meio com o pé atraz com os jacks que tem uma parte de plastico, semelhante aos que o MauricioBahia já postou aqui.
    Como eu to sem camera, as fotos tiveram que ser de celular mesmo, mas é a vida...

    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3

    Sonoridade

    Hehe, aqui entra a parte interessante! Uma das coisas que eu já tinha lido e agora repito é que o Centaur mantem totalmente o timbre da guita, com o ganho baixo ele limpa TOTALMENTE. Subindo um pouco o ganho ele vira um tubescreamer. Com o ganho proximo do maximo ja da pra tirar um hard rock tranquilo. Mas a magica dele acontece com o ganho proximo das 11/10hrs, bem muddy waters.
    Ele é muito silencioso, só chiou um pouco com todos os knobs no talo (detalhe que meus caps são singles)

    Som 1 - Volume booster

    Som 2 - Tentativa de funk

    Som 3 - Power Chords

    Som 4 - Base meio bluesy

    Conclusão

    To muitissimo satisfeito aqui, o pedal tem um preço legal (190,00), um acabamento bem legal, uma soniridade fantastica e parece ser bem resistente. Recomendo totalmente pra quem não quer um pedal relativamente versatil e com timbre bem vintage.

    Se tudo der certo posto uns sons ainda hoje

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edington
    O Eugênio da EFX tá fazendo muita coisa boa mesmo. Eu mesmo comprei um Dual Filter deles.
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edington

    Eu adoro os pedais da EFX também e o Eugênio é 100%.

    Bom, essa questão do Jack é só vc ficar atento na hora desplugar o cabo. Se o cabo não estiver saindo facilmente é pq o plug do cabo não tem o formato perfeito para este jack. Eu tenho aqueles cabinhos coloridos pra pedais e, pelo menos os que tenho, não são os ideias pra alguns pedais. Isso acontece com meu Argos também. Independente disso, acho que os jacks eram bem frágeis. Bom, a essa altura, ele pode até ter mudado de fabricante.


    Parabéns pelo pedal!!!

    Abs

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edington

    Pedal que tbém copiou o famoso Klon Centaur é o Power Drive da Zoom.

    ogner
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Edington

    Os sons do Klon (original) por ae são sensacionais, muito transparente e dinâmico, parece ser da time do TS, um pouco mais agressivo e agudo, "cortante" talvez ....

    Posta uns sons bacana ae!!!!!

    Se puder da uma olhada no review (vídeo)que fiz do Dangerous da EFX tb e da uma comparada!! Ve se dá!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214670/

    Edington
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    EDIT: AGORA COM SONS

    MauricioBahia
    Eu uso cabos hand mades Edington´s, gosto dos plugs amphenol, eles apresentam uma resistencia normal pra sair do pedal, nada que exija muita força, só o suficiente pra não ficar saindo o tempo todo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Ahh, então até os mestres do fórum usam EFX! hahaha. Rolava um review desse dual filter heim, já deu GAS aqui.

    ogner
    Cara, os pedais são parecidos até. Pelo que pude notar do seu video o Dangerous tem um pouco mais de ganho, o Centaur até chega la, mas da uma chiadinhas. Além disso deve ser complicado ficar timbrar com tantos knobs, o Centaur é bem simples de timbrar, são só 3 knobs e já dão uma versatilidade legal.

    Bom, é isso, qualquer duvida...

    Konrad
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Bom review.... estou pensando em comprar umas caixinhas da EFX...... e as impressões que o pessoal daqui passa só me fazem aumentar a vontade.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edington
    bem vindo ao clube mano, peguei um Bebe preamp essa semana com o Eugenio, pedal classe A!!!

    parabens pela aquisicão!!

    abrc

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edington

    Gostei da suas gravaçoes deu pra sacar o pedal!! Microfonou né!?!

    Gostei do pedal tb!!! dá um ganho "estalado"!! Bacana

    Qual a guitarra? E amp?

    Edington
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogner
    Hehe, microfonei sim, pra mim é mais simples assim...
    Creio que parte do ganho estalado seja devido a guita, minha telezinha mexicana.
    Quanto ao ampli, usei um vox pathfinder com falantes de 8.

    Leblues
    Esse será o 1o de muitos! to de olho no pedal de vibe do eugenio agora.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EFX - Kloned Centaur