pedal Peavey 5150 e o Bogner Uberschall é possível?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: trashit hc


    salve galera.

    eu vi no orkut uma cara falando isso: é possível adaptar a maioria dos preamps de amplificadores famosos pra uso em pedais assim.

    não gostei muito desse especificamente, embora seja bem melhor que simuladores, mas o Peavey 5150 e o Bogner Uberschall que meu amigo montou ficaram bons demais (quando ele fala:
    não gostei muito desse especificamente, embora seja bem melhor que simuladores, ele tá falando do Dr.boogie)

    o pedal é bala!
    é solid state, mas tem o circuito de preamp do Peavey 5150 com FET no lugar das válvulas (similar ao Dr. Boogey)
    o Zambelli montou uma versão baseada no Bogner Uberschall também e ficou ainda melhor
    imagino que uma versão valvulada fosse ficar excepcional


    e aew handamakers de plantão, dá pra fazer pedais baseado nesses pré amps?
    ou é mais um mito da internet?

    se tiver como fazer o bogner uberschall, deve ficar muito massa!!!!!!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    trashit hc
    Dá sim. O circuito do amplificador em si não é grande, o espaço maior é por causa dos transformadores.

    O circuito do pré é ainda menor, e como não precisa de muita corrente, o trafo de alimentação pode ser pequeno, e não precisa de trafos de saída.

    Um bom exemplo disso é o tubestation, que é basicamente o pré do rectifier (agora parece que ele tá oferecendo a opção de fazer com o canal sujo do 5150).

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se tiver como fazer o bogner uberschall, deve ficar muito massa!!!!!!!

    Pesquisando sobre os bogner, li que vários deles são clones melhorados dos marshall. Se for desse jeito, imagino que só o pré não vá fazer milagres. De qualquer forma, é uma tentativa válida, só é achar um handmaker que tenha esse esquema em mãos pra montar.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom

    (agora parece que ele tá oferecendo a opção de fazer com o canal sujo do 5150).
    é o do João né!?

    Pesquisando sobre os bogner, li que vários deles são clones melhorados dos marshall. Se for desse jeito, imagino que só o pré não vá fazer milagres.

    vc pode me explicar melhor sobre esse lance de ser uma marshall melhorado?
    ele é mais definido na distorção, em comparação com marshall?

    eu vi isso aqui: O bogner Ecstacy 101b com válvulas EL34 são verdadeiras máquinas de som, punch,peso, com limpidez e definição absolutamente incríveis,

    é que eu queria ver se tem algum pedal com um som o mais definido possível! entedese?
    eu sei que amp tem muita influência!
    mais por enquanto eu não posso pegar um amp decente.

    por isso gostaria de mais informações sobre o bogner uberschall.
    eu já tenho o Dr.boogie, então pensei também no bogner, no peavey.

    e o peavey 5150 também tem bastante definição?

    valeu.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cadê os handmakers do FCC?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Um bom exemplo disso é o tubestation, que é basicamente o pré do rectifier (agora parece que ele tá oferecendo a opção de fazer com o canal sujo do 5150).


    minha dúvida em relação a estes pedais é exatamente esta
    Será que apenas com o pre do 5150 vc tera o timbre do 5150?
    o circuito da potencia dele não faz tanta diferença?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    em amplis onde a dist vem do fato de saturar o power com certeza isso faz muita diferença, esses pedais que são te darão uma parte do timbre.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    trashit hc

    sim, e possivel

    esse post ai e do eric ne?

    ele eh ex-membro aqui se eu nao me engano..

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hendrix_ssa
    Depende muito do ampli. Quando a distorção é distorção de pré (caso dos rectifier e 5150), você clonar o pré já ajuda bastante a chegar perto do timbre.

    Mas quando o drive é dado pela saturação do power, como é mais comum nos JCM800, aí clonar o pré pode dar um pouco daquele "tempero" no som, mas vai ficar mais longe do que o primeiro caso.

    De qualquer forma, não existe algo exato. Só testando e regulando pra saber....

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Henrique S.

    esse post ai e do eric ne?

    cara, num lembro não!
    já faz um tempo que eu vi isso no orkut, quando eu tava pesquisando sobre o Dr.boogie, ai eu salvei essa questão citada por alguém, pra tirar minhas dúvidas depois.

    valeu.

    um caso a parte é o Dr.boogie, ele é um clone do canal sujo do rectifier né? só pra confirmar, ou não...

    tem como fazer esses pedais valvulados, pra ficar mais fíel ainda o timbre?

    obs. eu não monto nada, só estou perguntando caso eu queira mandar fazer alguns desse pedais citados.

    eu penso muito em ter pedais com essas caracteristicas, porque se eu não puder pegar um amp valvulado, pelo menos ter uns legais pedais, pra pelo menos chegar perto dos timbres do meu agrado.

    e sobre ter definição do timbre, vcs tem alguma ideia de algum pedal assim?

    eu imagino que um pedal pré amp desses citados aqui, já dá pra ficar legal a bagaça...

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    um caso a parte é o Dr.boogie, ele é um clone do canal sujo do rectifier né? só pra confirmar, ou não...

    É uma tentativa de simular o pré do mesa boogie.
    Mas o Dr. Boogie é transistor.

    e sobre ter definição do timbre, vcs tem alguma ideia de algum pedal assim?
    Cara, vai muito mais de regulagem do que realmente do equipamento.
    Se você procurar no Youtube vai ver gente com Gibson + Marshall tirando som digno de Tonante + Wattsom, e Ibanez top + Mesa Boogie tirando som à lá Jennifer + LL...
    Só é você regular direito que o som fica legal.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom

    Cara, vai muito mais de regulagem do que realmente do equipamento.
    Se você procurar no Youtube vai ver gente com Gibson + Marshall tirando som digno de Tonante + Wattsom, e Ibanez top + Mesa Boogie tirando som à lá Jennifer + LL...
    Só é você regular direito que o som fica legal.


    pior que é mesmo! eu já vi muito exemplo disto que vc tá falando.

    só quando eu melhorar o meu equipo, é que eu realmente vou saber se dá pra chegar onde eu quero.

    valeu.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    trashit hc

    tem como fazer esses pedais valvulados, pra ficar mais fíel ainda o timbre?


    uai, voce pega o pre, e monta em tamanho de um pedal, só isso (ou rack, como preferir)

    é isso que o Tubestation faz...

    Tycoon
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fiel, fiel, não fica, porque as válvulas de saída e os falantes fazem muita diferença. Porém, dependendo do circuito essa diferença pode ser mais sutil ou mais gritante.
    No Handmades, montaram o pré do JCM800 em formato de pedal e os timbres são ótimos mesmo não sendo idênticos aos dos amplificador completo.

    Eu montei o pré de um Vox e mesmo que tenha ficado muito bom, acredito que ficou um tanto diferente do original, ainda mais porque liguei ele em uma potência transistorizada.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Henrique S.

    só que eu não monto nem peça de lego... hehehe

    eu tô pesquisando pra ver se algum handmade faz pra mim.

    valeu.

    Tycoon

    quando eu falo mais fíel, não é identico, quanto mais perto possível melhor!

    valeu.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    trashit hc

    http://www.56inc.com.br/

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Henrique S.

    valeu! mais eu já tenho nos meus favoritos no navegador.

    Andras
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Andras
    · votar


    Dando um up pro topico com a seguinte pergunta: quais sao os pedais transistorados que chegam mais perto do timbre E do ganho do 5150?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andras

    dr. boogie, mas esse é mais na praia do mesa, se vc der uma olhada em fóruns handmade, tem uns projetos parecidos com o boogey só para imitar peavey, soldano e diezel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal Peavey 5150 e o Bogner Uberschall é possível?