Inc Tubestation Mesa Boogie / Peavey 5150

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # jun/10


    Opa Galera, tudo bom ?
    Pessoal vi uns reviews e uns videos no you tube desses pedais.
    Gostei mas por favor me ajudem a tirar outras duvidas...

    Queria uma distorção bem encorpada, e com muito punch, sabe quando se faz power chords com as cordas abafadas e parece que o som esta socando o amp, dando aquelas porradas...

    Estes pedais me satisfariam com relação a isso, e eles são bons tanto pra base como pra solo ? quem tiver e souber outras caracteristicas desses pedais favor me passar, pois o bichinho são caros e tenho que ter certeza pra comprá-los. conto com a colaboração de vcs...

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    flavio guitar

    só uma coisa.. se tiver grana COMPRA SEM PENSAR!

    nunca toquei neles, mais pelos sons q eu ouvi são otimos pedais (valvulados.. e por isso caros) de distorção.

    flavio guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pessoal, mais ninguém conhece ? da uma força ai...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    flavio guitar

    Eu só vi samples, mas na boa o 5150 deles é animal, soava tão bem qto o 5150 da boss gt (nmho a melhor simulação dela), eu estava bem resolvido a comprar um, só não peguei por coisas de orçamento... só não se iluda, ele como todo pedal pré precisa de simulação de caixas se for usar em pc ou ligar em mesa/PA, ou ligue no return de ampli...

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acabei de comprar um e colocar no Loop da minha GT-8... promete

    tonuma
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ae galera eu tenho um tube station recem comprado e posso falar esse pedal tem conexao direta com o inferno euheuhe no bom sentido. o pedal eh demoniaco.. ja possui varios pedais de distorcao e drive... analogicos e digitais mas esse pedal eh mt bom cara... o som tem a pura energia do pessoal que usava aquelas distorcoes pra thrash e tal. porra eh uma otima escolha. claro que voce tem que ver qual o equipamento em que ele se relacionará. o meu ta espetado num g7 da boss e uma ken lawrence emg 60 e 81, num tiny terror e soh
    o resto eh soh curtir...
    o joao luiz eh um cara muito gente fina, atende voce com o maior compromisso e tenta fazer ao maximo para voce receber o pedal o quanto antes. em relacao ao preco poxa pessoal... vale cada tostao a qualidade e o acabamento sao impecaveis...o som ardido das valvulas sao demais... contudo depende do gosto de cada um esse sim pode ser um ponto a ser analisado antes de efetuar a compra. enfin, o tube eh um pedal muuito pesado sabendo regular acho dificil achar pedal (digo pedal) que soe como ele passei mais de dois anos atras de uma distorcao bacana que ficasse legal com o som que eu quero e com o tube achei mais do que isso. hj posso dizer que nao saio mais das valvulas nem a pau! entao se for pra tocar pesado entao compra o tube!!
    AH! o joao ja retomou a fabricacao do pedal.
    www.56inc.com.br

    abraco a todos!

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    entao naum da pra ligar simplesmente no input do amp ?

    Jandira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fugitivo
    Dá para ligar sim, mas como ele é um Preamp ele vai misturar com o Preamp do seu Amplificador, se você ligar no Return do Amplificador é melhor pois você vai usar somente o o timbre do Pedal.

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O meu ficou meio agudo quando liguei no input, mas aí é só pegar um equalizer na GT-8 ou no próprio ampli e o som fica blz, no return ele detona tudo, é o melhor pedal que já vi trabalhando no meu Power e gravação em linha ele não presta, já que ele só é um Pré, ou seja, seria como vc ligar sua GT-8 ou GT-10 sem colocar a opção de saída Line Phones !! Vai ficar só o Pré ligado e sai horrível, mas aí eu coloquei uma simulação na minha GT-8 com o Tubeamp de Pré e ficou perfeito, vou fazer uma gravação pra vcs.

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hmmmmmm, mas e o resto dos pedais ? tp os overdrives, o chorus e o delay ? liga na sequencia do tubestation msm no return ? ou liga eles separados no input ?

    Jandira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fugitivo
    dá uma pesquisada no fórum que existe um esquema de ligações de pedais que explica tudo direitinho.

    Se fosse eu ligaria da seguinte forma:

    Guitarra > Wah > Drives e Distorções > PREAMP (Inc Tubestation) > Boost > Modulação (Chorus, Flanger, etc.) > Reverb e Delay > Return do AMP

    Desta forma você vai estar ignorando o timbre do PREAMP do Amplificador bem como os controles de equalização, drive e volume do canal. Estes controles você vai ter no Inc Tubestation que você colocou na cadeia de pedais.

    Espero que tenha entendido

    Fugitivo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jandira
    ah, agora sim entendi, vlw !

    tonuma
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jandira, cara sera que se ligar sem espetar no preamp do AMP num vai perder qualidade nao mesmo que voce deixa uma regulagem bacana ??

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Desculpe ressuscitar o tópico assim, mas eu tenho uma dúvida não esclarecida sobre o Tubestation. Se eu ligá-lo de acordo com esquema que o Jandira disse (Guitarra > Wah > Drives e Distorções > PREAMP (Inc Tubestation) > Boost > Modulação (Chorus, Flanger, etc.) > Reverb e Delay > Return do AMP) eu usarei o Tubestation apenas para o pré, ou poderei usá-lo como drive também?

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    caaioliveira
    Pode ligar no loop e usar o drive do pedal sim, agora, se não me engano, esse pedal não tem um canal limpo, certo?
    então você vai precisar de outro pré limpo, ou usar um ab box alternando entre mandar o sinal para o pré do amp ou para o pedal...
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inc Tubestation Mesa Boogie / Peavey 5150