Victoriaamplifiers - Dragon Pedais

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# ago/09 · Editado por: Marcio Baron


Olá,

Pessoal, é o seguinte: Não sou da marca, não ganhei nada, paguei por cada pedal que comprei incluindo os cabos.

Então gostaria de deixar claro que estou dando opinião de consumidor e não de alguem que tem relacionamento com a marca.

____________________________________________________

Comprei da Victoria Amplifier 4 pedais, assim trocando meu set inteiro.

1º - Dragon Delay 2.5 (CI PT 2399)
2º - Dragon GT2 (clone, como os outros)
3º - Dragon Chorus
4º - Dragon Boost


Agora, minha opinião a respeito de cada um:

1º - Dragon Delay 2.5: Um delay simples e objetivo, parecido com o Rocktron, mas sem a chiadeira. Gostei bastante, pois não sou um The Edge que usa delay toda hora. Usei para canais limpos e Solos mais calmos. Acho que da para usar em casos de solos mais rápidos, porem, não tenho tanta experiência com ele para chegar a um ponto pacifico entro a fritação e a melação. Muito bom, para meu simples gosto de delay, mas o principal é que ele não muda o timbre da guitarra no delay, isso é muito importante.

2º - Dragon Gt2: É um clone do Gt2 da Sansamp, e claro que não é identico, porem, é muito pararecido e com um ruido bem menor. Gostei muito da simulação do Marshall. Fato que achei interessante é que todo mundo reclama que o GT2 dá uma microfonia lascada, e este em especial consegui controlar muito bem, utilizando isso como sustainer (?!?!). Gostei muito do timbre e da clareza que este oferece em notas mais rapidas. Muito bom, e um ótimo custo beneficio.

3º - Dragon Chorus: Tive pouco contato com o pedal, pois o meu ainda chegará, mas testei na hora de retirar um de amostra que eles tem lá. Gostei. É bem interessante o quanto ele modula. Não sei aprofundar mais a respeito, assim que o meu chegar darei uma opinião mais profunda.

4º - Dragon Boost: MARAVILHOSO! Montado em base do microamp da MXR, eu achei MELHOR que o da MXR! SIM! Eu tive muito contato com o MXR então tenho a sabedoria para dizer que este pedalzinho é melhor que o original. Ele tem menos ruidos, mais densidade de médios e um ganho muito alto, e sem distorcer tudo. Achei muito bom mesmo.


Tá ai a minha opinião a respeito dos pedais que comprei pelo mercado livre as cegas e acabei acertando.

Só para terminar, os responsáveis são Victor e Omar, ambos educados e atenciosos na sua necessidade.

site: http://www.victoriamplifier.com.br/

Abraços.

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


To querendo um GT2 deles, vc comentou isso agora, bateu a G.A.S! :S

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Comprei meu Dragon Shattermaster (Marshall Shred Master clone com chaves adicionais de customização) com ele. Recomendo.

Marcio Baron
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar

Cheguei a testar lá este pedal tbm, muito legal por sinal.

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


MAs e o acabamento? as caixas são feitas de que?!

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


tipo folhas de alumínio, não são como as caixas que o Hobbertt usa, mas pelo preço, tá ótimo ^^

Marcio Baron

Qdo tiver uns 150 pilas sobrando, vai lá e compra um. Não te arrependerás :D

Marcio Baron
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King

Cara, eu achei forte. O acabamento dos pedais maiores é de aluminio, dos menores uma caixa de metal (acho aluminio) já pré moldada.

A chave DPDT é forte e não me deu problemas.

Só o acabamento é que deixa a desejar... mas até aí... eu não ligo nem um pouco para o acabamento.

Abraço.

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


E pelo que o Vitor falou, ele tb monta amps valvulados. :D (Óia eu atiçando a G.A.S. do povo :p)

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Marcio Baron

Nem ligo também pra acabamento, eu uso um Shred Master Paint BoX do Adriano Engel (aquele das sardinhas) e o acabamento é bem porco! uhashusahusa

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho o delay, gostei!

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King

Cara, tb tive (o desprazer de ter) o Shred Paint Box, mas o meu era na lata mesmo, não na bandeja. :(

O timbre era igual, mas não sei que merda que foi mal feito que o volume não dava pra tocar nem AC/DC. :(

Resultado, levei prum camarada que manja de eltrônica dar uma olhada, tinham vários componentes com valores errados. Dae dei ele pro cara brincar (2 dias depois ele soldou não sei o que errado e torrou a placa do pedal, PT 100% ahuahuha), e comprei o Dragon Shattermaster... alegria á primeira palhetada ! :D

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


legal pessoal tava vendo a pagina axei bacana, mas queria saber assim esses pedais dão chiado qdo são ligados?? eles comem sinais (são by pass)?? tava de olho no clone do tube scramer, o q vcs axam??

abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Olha ai, se os pedais forem realmente bons como estão dizendo a empresa tem muito futuro. Pelo menos podem investir em qualidade e tudo mais, porque falta de publico para pagar por eles não será problema.

Ah, espero que não sejam os projetos manjados da GGG ou tonepad....

Marcio Baron
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__

Cara, não testei o TS, mas é capaz de ser muito bom sim. Só testando mesmo.

Entra no site e manda uma mensagem para testar o bicho.


Dark Fallen Angel

Ai você me pegou. Mas se for, foi bem feito. (pelo menos o meu)

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Dark Fallen Angel

Não posso provar 100%, mas desconfio que o projeto do meu foi tirado do Handmades.com.br (vide as chaves de Contour, Crunch, Clipping, etc, que não existem no projeto original)
Mas que nem o Baron disse, f**k off, funciona que é uma maravilha. ^^

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
É, as chaves tão parecidas heheheh As do TS também.

Mas que nem o Baron disse, f**k off, funciona que é uma maravilha. ^^

Pior né, mas tem uma turma que é bem chata com esses lances de direitos autorais

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BaseGuitar

Imagino que todos são feitos a partir de layout de circuitos que estão nos sites da Handmades, Tonepad, etc.

Marcio Baron

Não rola umas fotos internas pra gente ver a qualidade da solda/placa e outras coisas? Uma boa montagem está diretamente ligada a durabilidade do pedal e acho que vale a pena das uma olhada. Só por fora não dá pra avaliar. ;-)

Abs

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Trecho tirado do site:

"..., seu Rold vai agradecer muito."

meldééééus

Pelos knobs e chaves, todos os pedais parecem "baseados" em modelos famosos, mas podem ter usado o esquema eletrônico deles e desenhado o próprio layout (p/ reduzir ruídos, diminuir tamanho, etc)...

Se o cara fabrica amps valvulados, deve ter uma boa qualidade nos pedais... se alguém postar fotos vai bem (até pra ver se tem alguma idéia boa de montagem pra mim hahaha)

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, achei os pedais muito grandes e fiquei com o pé atrás... Achei estranho é que o site diz: Pelo que li no site diz:

"Millenium Bypass (A VERDADEIRO COM CIRCUITO INTEGRADO) - Tecnologia, bla bla bla, evitando os horríveis estalos (interferência), em ligar e desligar o efeito"

Bom, no meu entender, estalo e interferência são duas coisas diferentes. Além disso não precisa de uma Millenium com integrado pra evitar os estalos, basta fazer a Millenium II, que não tem integrado.

Pra interferência basta que o pedal seja feito numa caixa de metal. Então, pra mim, esse frase na Home do site não tem pé nem cabeça.

Fora que escrever "Rold" é nunca ter lido com cuidado uma reportagens sobre guitarristas!

Eu hein...

Marcio Baron
Veterano
# ago/09
· votar


é... Rold é triste mesmo.

Mas ai entra o negocio... se você quer o original pagando barato alguma coisa vai dar errado.


Todos os cloneiros que temos, Hobbert e afins, trabalham tentando da o melhor possivel ao menor custo final... é justo que alguma coisa de errado.

O mais comum será o um pedal em 7 dar encrenca, pois a manufatura do negocio não é tão rigoroso como os das grandes empresas.

Mas tá resolvendo meu problema com maestria, então tá ótimo.

Abraço.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Marcio Baron
é... Rold é triste mesmo.

"Atensão" também é deprimente.....

mammb2000
Veterano
# ago/09 · Editado por: mammb2000
· votar


Valeu por ter divulgado isso!

Comente mais sobre eles e tal.
Estou namorando o tube.

Eles demoram para entregar?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcio Baron

Qual a medida dos pedais?

Vc poderia tirar fotos internas, pelo menos de uns 2? Eu conheço muito bem o Dragon Delay 2.5 pois deve ser o mesmo circuito do Rebote Delay 2.5 da Tonepad que montei mês retrasado.

Com fotos internas dá pra gente avaliar melhor a qualiade das soldas, etc.

Marcio Baron: Mas ai entra o negocio... se você quer o original pagando barato alguma coisa vai dar errado.

É, o site estando errado dá pra relevar, mas os pedais, que são os produtos tem que ser duráveis pra segurar o tranco.

Obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Alías, tem os http://www.blacksnake-mereti.com que são pedais baratos, menores e muita gente fala bem.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcio Baron: O mais comum será o um pedal em 7 dar encrenca, pois a manufatura do negocio não é tão rigoroso como os das grandes empresas.

Isso não é comum não... Acho que vc tá sendo muito bonzinho. O dinheiro que tu pagou não vai estragar né? hehe

Ah, não deixa de responder minhas perguntas de posts anteriores, por favor.

Abs

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


Dark Fallen Angel

deve ser

se voce faz um pedal totalmente novo, vai vender dizendo o que?

exemplo, voce pega a tipologia do TS, muda todos os valores de componentes, adiciona alguns e tira outros e poe um tonestack do bigmuff, quem vai comprar? ja copia de TS....

claro, pra quem quer "viver" de pedais, tem que seguir a mare, vendendo esses projetos manjados, entretando, se o cara faz pelo simples hobby, se permite a fazer esses experimentos...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.

Eu achei bem suspeito esse pedais. Não gostei nada da aparência nessa caixas do tamanho de um bonde... Sei lá. Preconceito mesmo. Por isso queria ver uma fotos da construção soldagem.

Na segunda foto os fnobs estão tortos. Sei não...

http://www.victoriamplifier.com.br/produtos/images/SHATTERMASTER1.jpg

Abs

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


é pelo preço ta bem bom...


alguém ja pegou o delay? algum review?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tomatelol

Esse Delay deve ser o Rebote Delay. Se for é um Delay digital muito bom. Tem um tópico que fiz sobre ele, com sample e vídeos na página inicial.

Cara, tem os pedais http://www.blacksnake-mereti.com que tem ótimo preço também e falam bem deles aqui no FCC. Aliás, esse também deve clone do Rebote Delay 2.5.

Abs

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

tem coisas estranhas nesse site, tipo o Rold (Hold + Roadie sera? hahah)...

eu queria ver umas fotos desse Shredmaster ai, pois tem um projeto com layout e tudo no Handmades com essas mods, espero que se o cara usou o mesmo projeto, tenha ao menos feito outro layout...

nos ultimos tempos, toda hora aparece uma marca de pedais "handmades" nova, pelo visto eh um negocio rentavel hahahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Victoriaamplifiers - Dragon Pedais