Pedais até R$500,00

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# ago/09


Vou ganhar 500 reais para gastar,que pedais vocês me indicam?

Até agora vi essas opções:

Flanger Oliver+ProCo Rat
Flanger Oliver+GDI21+Delay Fuhrmann+um pedal afinador de beringuer

Queria mais esse estilo,o que me interessa é um flanger,delay,distorção rasgada,agressiva,mais definida,e se sobrar,um pedal afinador,tenho mais interesse na dist e no flanger.

Quais pedais nesse estilo eu pego até R$500,00?

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Ow Ally, eu tenho um clone do Shred Master e falo: p*ta drive bom. Configurando direitinho, vc tira de tudo com ele, e pra Hard Rock ele é perfeito ! ^^
Quanto ao RAT, eu não considero ele assim tãããão dinâmico, no sentido de servir pra várias aplicações (Metal, Punk, Hard, etc.). Prefiro mesmo o JCM800 (o qual o Shred Master emula).

P.S.: Fecharam o seu tópico sobre Laney + ProCo, e não deu tempo de postar isso aqui lá :(

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
poisé,nunca tenho resultados lá,sempre vinha só um e deu,e agora acho que já fugiu um pouco do titulo do topico lá!Abraço
O shred Master é melhor que a GDI?Abraço

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


E sobre ESSE tópico, cara, na boa, investe em handmades, 500 pilas vc "se entope" (/exagero ON) de handmades.

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Vc sabe que GDI é Behringer, e, por isso, costuma dar pau, neh ? :p
Falando sério, GDI, NA MINHA OPINIÃO, só vale a pena pela simulação Fender, os de Marshall e Mesa são dispensáveis, som mto "plástico"
SE vc quiser mesmo um GT2 clone, compra ou esse aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101588617-tae-3-tubeampemulato r-3-mroxy-simulador-de-valvulados-_JM), uma versão melhorada do GT2, ou um mais barato, o Hobbertt Simulamp (http://www.hobbertt.com.br/simulamp_dist.htm), que tb é conceituado aqui no FCC.
Mas o que eu não entendo é que, parece que uma hora vc quer o ProCo Rat, outra o JCM800 Clone, outra o GDI... indeciso ?

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
hmm
mas não queria mandar fazer os pedais,quais na net você me indica,já que no ML tem vários...

Tem uns tals de pedais da Dragon lá,são bons?
Tem também os de lata de sardinha,etc...

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Po, o meu Shred Master clone é justamente o Dragon Shattermaster da Dragon. ^^
O Vitor, o dono da Dragon, mora em Santo André, no Bairro Itamarati. Busquei o pedal com ele e tals, gente boa. ^^
Lata de sardinha ? Na boa, me arrependi de ter comprado um.
Alguns o povo fala até bem, mas...

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
é porque estou toda hora pesquisando e achando coisas,dai fui ver esse Rat,gostei muito,mais dai conheci o JCM800 clone,mais ontem soube que ele já vendeu o pedal,e ele me recomendou o clone da GT-2,mais qualquer outro pedal pode me dizer que eu vejo se me agrada!Não quero over drive,mais distorção pra Lead e solos!

Enfim,se possivel,Flanger,Dist,e se der um Delay ou um pedal afinador!

é melhor mesmo o TAE3?Abraço

Ally_Slash
Veterano
# ago/09 · Editado por: Ally_Slash
· votar


BaseGuitar
hmm
E o Delay dele,esse daqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101007144-pedal-efeito-del ay-25-fabricado-com-famoso-ci-pt2399-_JM é bom?

EDIT:Arrumei o Link

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Hum...
Vc disse solos ?
Esse Vitor da Dragon faz o clone do Gemini, um dos pedais de drive que o Steve Vai usa.
E, se vc comprar o Distortin laranja da Boss (que o Vai usa tb), o Vitor sabe aplicar as modificações nele iguais ás que o Vai implementou. ^^
Flanger, se arranjar um da Boss usado é mais negócio. Na faixa duns 180 a 220 tá justo.
Delay ? Aí depende, se vc prefere analógico ou digital, em geral os Digital Delay da vida são mais caros (vide o da Boss que novo tá uns 600,00 o.O)
Afinador tem o TU-2 da Boss (pedal afinador, custa uns 300,00 novo) e tem um afinador deles que é de colocar em pedalboard, não lembro agora o modelo)
O TAE3 nunca usei, mas pelos upgrades listados no anúncio do pedal, deve, sim, valer a pena, especialmente pelo aumento de volume do Fender clean que ele implementou ("bug" que existe até na versão original do pedal)

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
Mas o da Oliver não é mais barato e igual ao Boss?

Então,Esse TAE3 digamos que,não é muito bom para solo?

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Oliver é tipo uma segunda linha da Boss.

O TAE 3 é mais pra base, mas se vc souber equalizar ele direitinho, pode atender ás suas necessidades.

BTW, que sons que vc pretende tocar com esses pedais ?

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


E, na boa, entre um Oliver e um handmade clone de Marshall ou Boss, por exemplo, prefiro a segunda opção.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
Hard Rock,um Metalzinho,no Geral,Rock n Roll cara!aiahsuahsua
Sou o Guitarrista Solo da minha banda.Dai da para entender mais do que eu presciso!

Ally_Slash
Veterano
# ago/09 · Editado por: Ally_Slash
· votar


BaseGuitar
Mais eu posso pegar os dois,tenho até R$500 para gastar em pedais!

Então pego um Flanger da Oliver,mais um de distorção mais carinha!E deixo para outro momento o Delay...

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


hum, saquei.

pro Metal, tenta conseguir um Dr. Boogey (ou Boogie, depende de quem monta), é um pedal analógico que simula o drive do Mesa Boogie Dual Rectifier Solo (Metallica, Evanescence, Linkin Park, etc. usam Mesa Boogie), esse handmade custa por volta de 200 pilas por ae, pesquise. ^^

pra "uso geral", pega o TAE 3 mesmo, ele já vem com o Marshall e o Fender clean / drive junto, tem uma simulação de Mesa nele tb, mas não curto (ela emula um Mesa mais antigo, o Mark IV se não me engano).

Flanger, vai por mim, cata um da Boss usado mesmo, no máximo uns 230 paus.

Delay, eu conheço pouco sobre, mas aí acho melhor vc testar vários antes, pq tem diferenças entre os analógicos e os digitais que só vc vai saber quais vão se encaixar melhor no som que vc quer.

Caso queira tb um phaser, aconselho o MXR Phase 90 handmade. Chorus ? arruma um clone do Boss CE-2 ou CE-3 (tem usado, mas como é raro, custa os zóio da cara, uns 300 paus em média e todo descascado :( )

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


"distorção mais carinho" ?

O povo fala bem do Rocktron Rampage, mas não sei qto tá custando.

Esse é de marca, não é handmade.

Kirk Hammett do Metallica usava ele (ou ainda usa, não sei)

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
tipo esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101766029-pedal-andy-mesa-boogi e-_JM

Então,pego um Flanger da Oliver,mais esse do Andy,mais uma GDI21 pra dar uma brincada?Porque não vai sobrar muito não,decha eu fazer as contas...

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


então esse andy vale a pena, so que no caso do GDI vc vai pagar uns 150 e não vai revender nem por 100 depois.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
poisé,mais não pretendo vender não...
então,fiz as contas,contando o frete por sedex

o Flanger mais o Andy mesa Boogie darão R$477,00.
Vou ver com meu pai se ele aumenta a grana para 600.
Então,o Flanger+andy Boogie+Gdi é a melhor opção?

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


então, como sua ênfase é o solo, deixa o GDI pra sons limpos (o do Fender é o melhor), a simulação deste do Marshall e Mesa Boogie pra base e alguns solos. O Andy, use pros solos que vc quer que saiam mais "redondos", pois como disse, a simulação de Mesa do GDI não é tudo isso, a do Andy já ouvi no Youtube e achei show, mais parecida com o Mesa original do que o do GDI.
Poderia até te indicar pedaleira no lugar dos 3, mas, cara, fora a portabilidade (levar uma peça só pra onde for tocar, ao invés dos 3 + fonte), eu desisti de "som computadorizado", agora, só uso e recomendo analógicos ou valvulados.

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


se eu fosse vc eu já comprava o Andy agora, antes que venha outra pessoa e compre. GDI e Flanger tem sobrando no ML, não tem problema se deixar pra depois. ^^

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
Distortin laranja da Boss (que o Vai usa tb), o Vitor sabe aplicar as modificações nele iguais ás que o Vai implementou. ^^
É o DS1 esse pedal, e as modificações dele são as feitas pelo Robert Keeley, o meu DS1 tem modificações semelhantes a essas que o Eugênio da EFX fez para mim. Mas lembrem-se, são semelhantes, porque o Keeley só usa componente de primeiríssima nas suas customizações. Meu pedal ficou show de bola depois disso, mas vou passar pra frente pq não casou com meu setup.

Digital Delay da vida são mais caros (vide o da Boss que novo tá uns 600,00 o.O)
Via de regra os analógicos são muito mais caros, veja um analog man por exemplo, passa de 1000,00 reais.

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES

Opa, valeu ae pelas informações, tô um pouco por fora ultimamente. ^^

Mas pro caso dele, que só tem 600 e metade já vai no Dr. Boogey, delay handmade já ia ajudar paca.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Hmm,é que se meu pai receber um negócio lá que um cara ta devendo para ele,eu compro hoje a noite já!

Lembrando que vou conectá-los em um Laney LV300 twim!

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
poisé,meu pai até queria me dar uma pedaleira,mais disse para ele que preferia escolher pedais separados mesmo!

Mas então posso usar,uso o Flanger lá normal,a GDI para limpo e base em power chord simulando o Marshall e o Andy para solos!

Nossa,vai ficar duca em hein!

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Então,meu pai disse que o cara que ele vai receber o dinheiro mandou ele vim hoje a tarde,e se ele receber,eu compro os pedais a noite,se ele receber,posso mandar bala nos três?

felippecg
Veterano
# ago/09 · Editado por: felippecg
· votar


Ally_Slash
Amigo o RAT tem suas vantagens, primeiro que ele é um distortion de verdade e não um drive possui um filtro passa graves(TONE). o RAT não tem um distorção avasaladora mas sim uma distorção definida e com muito sustain desde que fiz o meu uso no meu set e é bem versatil e serve até p/ blues. se tiver orkut pode dar uma olhada neles:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=7501114649624692473&aid=12 47343353

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


felippecg
As configurações de privacidade do usuário impedem a visualização do conteúdo nesta página.

Mas no caso,tipo,ele é melhor que o Boogie do Andy?Porque com a diferença daria até para pega um delay!O Pro Co Rat é 377 o original,só se eu pegar um hand made.

O Hand Made do Rat da Dragon é fiel?Abraço

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
Eu já tirei a configuração de privacidade pode olhar lá
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?uid=7501114649624692473&rl =mo

Se é melhor que o boogie eu não sei pois nunca testei. Acho que o meu deve ter o som igual o da Dragon, os handmades tem o som similar aos originais é a mesma coisa de remedio generico e remédio original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais até R$500,00