Modelação para Baixo até R$500,00 (v amp, zoom b2, me-6b ou magicstomp?)

    Autor Mensagem
    led_now
    Veterano
    # set/08


    Oi Amigos! Gostaria que me ajudassem nisso aqui. Esse é o meu set (bem mediano) de baixo:

    Shelter Ativo TB610 > Efeitos de Modelagem/Ambiencia (qual usar?) > Distorção Digitech Metal Master > Amp Staner BS-120

    Como sei que 95% das pedaleiras, principalmente as mais baratas, não tem um distorção decente, quanto mais em volumes altos, prejudicando assim apresentações ao vivo, que é a minha principal preocupação, comprei de primeira, pesquisando bastante, um pedal digitech metal master para a terefa, que é beeeem pesado, o som que eu faço é um hc/crust/grind. De resto uso um baixo ativo pra melhorar a resposta q o som exige e um, segundo muitos, lendário, BS-120.

    O Set estava satisfatório, mas como agora estou fazendo experimentações em uma banda de rock alternativo, sinto a necessidade de um efeito de modelação, como pré-set mesmo, entre o baixo e a distorção (q nesse caso quase sempre funcionaria como um booster). Sem necessidade de um pre-amp ou direct box, pq sempre uso o bs-120, além do metal master realizar essa tarefa se necessário.

    Pesquisando por aí e aqui no fórum tb, cheguei a conclusão que seria melhor uma pedaleira. Pq? Custo benefício (não tenho como gastar mais de 400~500 contos). Ao invés de comprar um jogo de pedais simples q me custariam o olho da cara (100 contos, no mínimo, cada, nas marcas mais baratas) e pq tb usarei de leve as modelações, sem necessidade de exageros.

    Levando tudo isso em consideração restaram:

    Yamaha Magicstomp Para Baixo (tem a vantagem de ser um lançamento relativamente novo, tem mais efeitos que todas em um chip de 32bits - todas as demais tem 24bits. tem distorções e simulador de amps medianos, mas como não vou usá-los, os efeitos respodem bem). Tem diversos parâmetros de regulagem q podem ser usados via USB. Dizem q há atraso na troca de efeitos.

    Pedaleira Boss Me-6b Bass Se pode encontrar usada ainda mais ou menos nesse preço, apesar de distorções ruins, tem modulações excelentes e cinco pedais pra seleção dos patches e alguns analógicos, inclusive. Com uma vantagem de q na troca de efeitos há uma troca natural e sem atraso. Mas só se encontra das já bem usadas e os efeitos de modelação perdem em número para as outras pedaleiras, além de não ter afinador - todas as demais tem.

    Pedaleira Zoom B2 Sempre fico com o pé atrás com os zoom por trauma com a série 500, mas dizem q o chip foi bastante melhorado, além de parecer mais robusta agora. Mas ainda tem atraso na hora de trocar efeitos. Tem bastante efeitos de modelação/ambiencia, apesar de nem todos serem bons.

    Bass V-Amp Behringer Essa tem a vantagem de vir com bag e fonte. Mas não se pode usar com pré-set, ou seja, é preciso usar algum simulador de amp e socar efeitos. Efeitos que são justamente o ponto fraco dessa pedaleira. como eu disse, não preciso de simulador de amps. Parece não tão robusta e já ví uma dessas pedir menos em distorções mais pesadas em volume alto e desligar sozinha algumas vezes, tem atraso tb na troca de patches. O que prejudica minha necessidade q é justamente uma pedaleira com boas respostas ao vivo.

    Digitech Bp80 Por ultimo temos essa, que de longe me parece a mais feia e frágil (me lembra não sei porq um master system, apesar da boss ME-6b parecer mais, rsrs). Tem simulador de amps mas que podem ser ignorados, usando com pre-set de efeitos apenas tranquilamente. Tem beeem menos efeitos que a magicstomp e a zoom, e tb apresenta atraso. É a mais cara de todas. Mas parece manter um boa qualidade no que eu preciso.


    Essas são as primeiras impressões e bem gerais tb. Vos peço ajuda nessa árdua tarefa de finalizar esse meu set na escolha de uma pedaleira para modelação/ambiência.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/08
    · votar


    led_now
    Não sei se a Digitech vai lançar versões específicas pra baixo, mas a mais básica da nova série é a RP150, talvez consigas achar por cerca de 500. Não sei como fica a questão da resposta de frequência no caso do uso com baixo (em termos sonoros e pra uso do afinador), mas imagino que não seja problema. Vantagem da porta USB servir pra edição e gravação.

    A BP-80 é bastante limitada (no estilo 505II) e é vendida por um preço irreal na maioria das lojas.

    A B2 segue a linha da "nova série" da Zoom, pode ter um efeito ou outro mais chocho mas no geral vai suprir as necessidades bem. A qualidade sonora é bem legal. O atraso deve ser o mesmo da G2 e neste caso é basicamente inexistente...

    O que acontece é que não existe fade in/out, o som é cortado direto, mas é muito rápida a troca de patches.

    Se achar a B2.1u por um preço "mais camarada" leva USB pra gravação e saídas XLR (podes não precisar agora, mas é uma coisa útil).

    A MagicStomp me parece a mais completa no sentido de "funcionar como substituta de pedais compactos", tem uma quantidade grande de parâmetros na maioria dos efeitos e a facilidade de poder editar via USB (como já disseste).

    No caso da Boss talvez seja mais negócio comprar a ME-20B, embora a qualidade sonora provavelmente seja pior do que estas mais antigas.

    Se queres modelagem (no sentido de equalização, simulações) realmente estas opções são bem vantajosas... Ficando mais restrito a modulações/ambiência outra possibilidade é comprar um pedal de delay como o DD-7 ou um DD-20 usado (entre outras opções) que possibilita cobrir uma boa gama de efeitos diferentes...

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Assim, pelo o que tu viu, parece que a Boss é a mais em conta. O número de modelações provavelmente não deve te afetar muito, já que tendo chorus, delay e reverb já vai 90% das necessidades. E sem atraso ainda.

    led_now
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A BP-80 é específica para baixo mesmo. Tem outras, mas essa é a que se enquadra na faixa de grana q tô procurando.

    A B2.1u da Zoom já é um pouco mais cara e as diferenças pra mim são pouco relevantes levanto em conta q não melhora nada no som, por isso escolhi para a comparação a B2.

    Como sou um cara adepto das "modernidades" a Magicstomp tem me parecido realmente a melhor opção até agora =]

    Em relação à Boss, a ME-6b tb é um boa, mas a ausência de afinador e o fato de só encontrar das já bem usadas pesa pra baixo na minha opnião. Além de ter beeeem menos efeitos e parâmetros de regulagem q a Magicstomp, q usando o PC dá pra inventar bastante.

    O problema da ME-20B é ser bem mais cara q essas aí colocadas.

    E em relação aos pedais compactos sua dica é muito boa, mas assim q eu comprasse o delay, iria querer um reverb, e aí em diante até falir completamente, rsrs, acho q uma pedaleira seria a solução pra substituir tais compactos, já q meu pedal compacto de distorção - q costuma ser problemática em pedaleiras - está garantido.

    led_now
    Veterano
    # set/08
    · votar


    então, afunilando a questão agora, creio restarem duas melhores opções:

    Yamaha Magicstomp Para Baixo

    Pedaleira Boss Me-6b Bass

    Com um preço bem parecido, e ambas usadas mas em muito bom estado, qual vcs escolheriam para substituir compactos de modulação/ambiencia/dinâmica/tonalidade/etc., a partir de todas as colocações mais acima realizadas?

    led_now
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up!

    makumbator
    Moderador
    # set/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    led_now

    Fico com a Yamaha nesse caso. Já testei uma há algum tempo(mas foi muito rápido, dentro da loja). Mas gostei bastante dentro do pouco que pude mexer. Na época estava procurando o EQ NE-1 Nathan East da Yamaha(o qual comprei, e gosto e uso muito), e aproveitei para testar a Magicstomp.

    Tenho um Bass V amp Pro. E realmente ele é fraco nos efeitos, até porque, a finalidade dele é a simulação de amps e caixas. A versão Pro é bem superior em construção e durabilidade, se compararmos à versão normal(já tive uma também), além de saídas XLR(podendo ligar simulação analógica de caixa) e digital, loop pré mono e loop pós stereo(utilizo ambos, com compressor no loop pré e multi efeitos no pós).

    Resumindo, ficava com o da Yamaha.

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    led_now

    desses, prefiro o Yamaha Magic Stomp.

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Yamaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelação para Baixo até R$500,00 (v amp, zoom b2, me-6b ou magicstomp?)