Kit de equipamentos para confecção de pedais!

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# ago/09


Pessoal,estou disposto a começar a fazer pedais handmades!Como a maioria,vou começar fazendo um Mini Fuzz do Bertola.Vou comprar o kit dele na TCTech,mais nunca fiz nada em eletrônica,nada,mais dei uma lida nos sites que vi nos tópicos,já deu para ter uma noção,mais não tenho as ferramentas!
Eu li que tem um kit para confecção de placas Ci,mas não sei onde achar esse tal de kit,pois queria comprar,se possivel,na internet,e se possivel também,tudo no mesmo lugar,vocês não conheçem nenhum site que tem esse tal de kit para vender??
E outra dúvida,se eu comprar esse kit,mais o kit da TCTech,mais a caixa de metal,está tudo pronto para eu começar meu primeiro pedal?
Abraço

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Se comprar na TCtech vc tem uma grande chance de se ferrar e ter dor de cabeça, ultimamente, tem alguns tópicos aqui falando sobre isso, eles estão piores que nunca, atrasando sem dar explicaçoes e nem sei se entregaram da galera ae que estava esperando...Algumas compras minhas lá, alem de atrasar vieram com componentes errados ou faltando!

Meto o pau mesmo!!! Vacilaram pra carai e gastei uma grana com eles, comprava quase todo mês lá!!

Fica a seu critério!!

Sei que é mais difícil mas recomendo anotar os componentes e comprar tudo na soldafria.com.br, ou outra se vc souber/indicarem...Eu tenho comprado lá e vem sempre tudo ok!! Inclusive se não me engano lá tem o kit pra corrosão da placa tb.

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
E agora na tctech só pode comprar uma DPDT ou 10 de uma vez., e sempre tá faltando componente.

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Éh cara legal sua iniciativa, mas tenta achar outra loja, pois a
TCtech tá tendo maus post ae da galera!
Abraço!!!!!

Pombo
Veterano
# ago/09
· votar


Também recomendo o site do solda fria, eles entregam no prazo estimado e tem uma variedade de compontentes.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Solda Fria é show...recomendo.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


hmm
então fica mais fácil eu comrar os componentes todos separados na SoldaFria?E enquanto ao Kit lá com as ferramentas,vocês sabem onde tem esse kit,ow onde eu posso encrontrá-las numa loja só?Abraço,valeu pela ajuda pessoal!

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


O mais fácil é você ir em uma loja de eletrônicos da sua cidade e comprar os componentes. Aqui em Porto Alegre, mesmo você indo na loja e pedindo os componentes 1 por 1, tem que conferir porque os caras te trazem os errados. Imagina comprando por site...

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Velho, soldafria.com.br tem tudo!!!

Ferramentas( ferro de solda-solda-base para o ferro de solda-esponja vegetal e etc)

Componentes ( resistores, capacitores, diodos, potenciometros) pode ser q falte algum mas eles mostram no site os indisponíveis...
Como os pots de 50 e 100k que estão fazendo falta!! comprei duplos mesmo...

abço, entra no site e da uma olhada né!!

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, eu te aconselho a comprar tudo oq vc puder em alguma eletrônica perto de casa (se houver), e depois o que falta vc compra on-line...

Eu comprei a maioria das peças assim...se vc não tem nada nada nada, recomendo:

- Ferro de solda (30-40W, se bem q eu uso direto um de 60 e um de 100 aqui hahaha)

- Suporte p/ ferro com as 2 "garras" e a lupa, e uma esponja vegetal p/ limpeza

- Estanho e pasta p/ solda

- Percloreto de Ferro (de pref. o líquido)

- Placas virgens

- Se vc não tiver uma broca 1mm, compra direto um furador de placas (eu uso a broquinha numa boa)

E é isso....cabinhos, potenciômetros, jacks, resistores e capacitores eu compro na loja mesmo, pela net só peço as chaves, transistors e CIs. Na net tem que ficar escolhendo peça por peça...na loja eu entrego a lista e eles me dão os componentes já.

Boa sorte!

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria
Broca de 1mm o furo num fica grande demais não ??

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria
então,pelo que eu vi no site handmades,o que eu presciso é isso:

1 potenciometro logaritimico 100K
1 conector stereo (entrada)
1 conector mono (saída)
1,5 m de fio (azul, verde e amarelo)
1 chave DPDT
Caixinha
1 conector de bateria 9v
1 conector de fonte tipo BOSS
Botão para o potenciometro

Mais 2 capicitores C10,22uF
Resitores R1 1M e R2 10K
Transitor T1 BC517
Diodo D1 1N4148

No mais,a carcaça de metal e os equipamentos para confecção(ferro,suporte,etc...)

Se eu levar a lista acima numa loja de eletrônicos eles me arrumam?
Abraço

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Ally_Slash
ogner
felippecg

Acho que cada um decide onde comprar o que deseja.

O meu testemunho com relação à TCTech é de que tudo o que comprei lá me foi entregue corretamente, mesmo que em uma partida ou encomenda posterior.

Houve demoras, é verdade, mas sempre houve honestidade.

Devo salientar que a TCTech tem, em geral, preços melhores que a concorrência, para não falar em artigos únicos destinados ao hobbysta.

Você não vai encontrar em nenhuma outra loja artigos como caixas de alumínio pra pedal como as que a TCTech vendia, ou kits prontos, placas corroídas e muitos outros.

A TCTech foi e é a única loja a ter o handmaker como cliente prioritário. Acho que o problema dela foi não ter visto o tamanho do mercado, que ele era maior que o esperado.

Preço bom e produtos diferenciados liquidaram com o estoque rapidamente.

Outras lojas de boa qualidade existem, mas são voltadas para um público mais genérico, que não vendem produtos especializados.

Acho que seria importante considerar estes fatos, pois é sempre bom ter uma loja interessada na exploração do segmento de nossa predileção, que põe a venda produtos específicos de nosso interesse, difíceis de encontrar em outras lojas.

É importante dar apoio a essas iniciativas !

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen
hmmm
mas HOJE,você ainda recebe tudo ok?

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

Perfeito. Cada um coloca sua experiencia e fica a critério do comprador em potencial escolher. MUITA coisa veio errada nas minhas compras na TCTECH e de umas 8 compras q fiz lá posso dizer q umas 3 ou 4 demoraram muito a chegar sem explicação!!
A não ser aquela msg covarde no site que estavam com problemas.
Em um dos atrasos me disseram que teria um frete gratis, tsss, nunca ví esse frete. Fora leds que pedi 5mm mandaram 3mm, Ci sem soquete, e por ae vai!! hehehe...

Placas corroídas eles já não fazem a algum tempo.
E não sei o quanto eles estão "juntos" dos DIY, quando começaram a vender pedais prontos no próprio site achei de muito mal gosto a atitude.

Só pra constar minha ultima compra com eles foi um kit TS mais algumas coisas pqnas, tirando o atraso de 1 semana, veio tudo ok e fazem uns 2 meses isso!!
Quer dizer o Kit TS eu nem abri ainda pra conferir!! Hehehehe.

Abço

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tctech só meu deu dor de cabeça. E olha que eu tentei hein... Comprei umas 4 vezes lá por causa dos kits (ainda não sabia fazer a placa). Sempre vem um componente faltando, ruim ou trocado. Já recebi componentes enferrujados e placas prontas faltando furo. Ou seja uma lástima.

Inclusive no fórum do site Handmades o pessoal tá "P" da vida com a Tctech. Ou seja, a coisa tá feia...

O negócio é SABER comprar os componentes e pedir na Soldafria mesmo ou outra loja.

A Soldafria sempre me atendeu bem e me mandou componentes novinhos!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Em um dos atrasos me disseram que teria um frete gratis, tsss, nunca ví esse frete. (2)

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Hmm,mas se eu achar tipo com aqueles componentes que eu disse escrito,será que eu acho numa loja de eltrônicos qualquer?abraço

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


Alem do site não está vendendo mais DPDT's a vulso muitos componentes estão indisponiveis então quem mora longe não vai comprar um determinado componente e depois comprar outro e sim compra tudo de uma vez, pelo menos o ano passada a TCTech era uma exelente loja com preço iguais os da concorrencia, hj os preços estão mais baratos mas não adianta nada colocar o preço la em baixo e ter problemas como falta de componente na encomenda.
Recomendo comprar em outra loja e pagar 2,00, 5,00 ou 10,00 reais a mais e receber no prazo com todos os componentes corretos e sem problemas. E agora o solda fria está com o PAG Seguro.

Vocês receberam um email dizendo que o site da tctech agora que está sendo administrada por outra empresa ??.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


felippecg: Vocês receberam um email dizendo que o site da tctech agora que está sendo administrada por outra empresa ??.

Recebi, mas pelo visto ainda não está sendo eficaz. Eu acredito que a TCtech vá melhorar, pq se piorar, fecha. Mas, atualmente está fora dos meu "Favoritos".

Abs

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Fiz um pedido na Tctech, e efectuei o pagamento via paypal. Eles receberam e ainda não me mandaram sequer uma resposta, sendo que mandei cerca de dez emails. O telefone não funciona, não atendem de forma alguma.

Isso é uma atitude de má fé, quase roubo, postoa que paguei e não recebo sequer respostas.

Não compro mais lá. Parece-me mais trabalhoso comprar parte por parte, mas sem dúvidas seria mais prático.

Quem age assim não pode ser classificado senão por desonesto.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Vocês receberam um email dizendo que o site da tctech agora que está sendo administrada por outra empresa ??.

Também recebi.

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Ally_Slash

mas HOJE,você ainda recebe tudo ok?

Minha última compra foi antes do fechamento temporário do site.

Recebi o e-mail e semanas depois a mercadoria. Tudo OK. Apesar da demora.

Não tenho comprado nada, logo não comprei lá ultimamente. Mas, digamos, como muitos aqui, que estive no olho do furacão! heheh

ogner
MauricioBahia
Ally_Slash
felippecg
brunoliam

Acrescento que também já comprei na Solda Fria, Milcomp, Farnell e no ML. Todos entregaram os pedidos. Com alguns, como a Farnell Newark, tive que esperar algum tempo, pois o pedido veio fracionado. Não tinham tudo em estoque. Mas depois de algumas semanas, veio.

MauricioBahia

Componentes velhos, antigos ou enferrujados...

É preciso lembrar que muitos componentes a disposição para a venda já não são fabricados há algum tempo. Esses dias descolei um transistores da linha BC, com caneca metálica aqui na minha cidade. Bem, para dizer o mínimo, estavam oxidados, pois o simples manuseio (acido úrico) provoca a corrosão. Imagine alguns anos de estocagem e manipulação !

Observem bem ! Não estou aqui defendendo uma loja, mas um princípio:

Acho que devemos dar preferência a quem nos serve bem !

Mas servir bem, no meu modesto entender não é apenas preço e prazo, mas também o fato de procurar por a minha disposição os produtos que tenho interesse em comprar. Me oferecer qualidade e variedade, apesar de um preço ou prazo maior.

Pouco me adianta, como certas lojas da minha região, a entrega imediata. Elas não tem o que eu procuro. Ou então é a velha história:

Quero transistor tal. - Não temos, mas temos o substituto...

Quero um capacitor metal film, ou silver mica. - Não temos, só cerâmicos xing ling.

Por exemplo, a Soldafria não tem e nunca ví lá os J201 e os MPF102.

Se os interessados não preservam o mercado, daqui a pouco os handmades terão de sofrer adaptações de projeto, pois as lojas só querem saber de vender o que dá mais lucro em valor ou volume. Peças para televisão e eletrodomésticos. hehehe

Se os pedidos não tiverem um volume de vendas significativo, a tendencia é que eles não sejam comercializados. A solução é centralizar. E uma loja dedicada ao hobbysta é uma boa saída.

T+.

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


felippecg
Fica um pouco folgado, mas até agora não tive problemas, pq entra um pouco de solda no buraco e "trava"

Ally_Slash

Então cara, vamos lá...como o MauricioBahia disse, tem que "saber comprar" os componentes:

- os conectores são jacks P10;
- conector de fonte é jack P4;
- os capacitores são 16V ou mais;
- potenciometro logaritimico é potenciometro "A";

Agora a DPDT, transistor, diodo e a caixinha do pedal não se acha tão fácil (c/ excessão de sta ifigenia e outros paraísos eletrônicos)...entao eu peço de uma vez no soldafria esses materiais pra 5-6 pedais.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Ally_Slash

Aproveitando o bonde, fiz um tópico com dicas, lojas para comprar e sites para estudo, visando os iniciantes.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/#6127603

Abs

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Ta,pessoal,mas se eu entregar aquela lista na loja de eletronicos,ele vao saber quais componentes que eu presciso?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ally_Slash
Que lista? Dos componentes? Se for essa, sim vão saber.
Abs

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
essa:

1 potenciometro logaritimico 100K
1 conector stereo (entrada)
1 conector mono (saída)
1,5 m de fio (azul, verde e amarelo)
1 chave DPDT
Caixinha
1 conector de bateria 9v
1 conector de fonte tipo BOSS
Botão para o potenciometro

Mais 2 capicitores C10,22uF
Resitores R1 1M e R2 10K
Transitor T1 BC517
Diodo D1 1N4148


felippecg
Veterano
# ago/09 · Editado por: felippecg
· votar


Zero Zen
Por exemplo, a Soldafria não tem e nunca ví lá os J201 e os MPF102.
Pois é preço acessivel na tctech, tem no site e quando sua mercadoria chegar não é a correta...
Entrar em contado p/ o esclarecer da situação é impossivel..nem por email ou telefone.
Aqui no interior da Paraiba vende esses fets J201 e MPF102.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ally_Slash

Isso. Agora, ao invés de "Botão" para o Potenciômetro, a palavra mais usada é "Knob" para o Potenciômetro. Esse Knob, normalmente tem vários cores e estilos. Então talvez vc possa especificar qual o knob quer olhando no site antes.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit de equipamentos para confecção de pedais!