Autor |
Mensagem |
MMonks Veterano |
# ago/09
Alguém aí já testou esses pedais?
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/211733/
|
MMonks Veterano |
# ago/09
· votar
Gostaria de saber se alguém testou os dois, hehe.
GuitarUser Eu li o tópico. Valeu!
|
MMonks Veterano |
# ago/09
· votar
Pessoal, eu tô afim de um pedal de vibe. Estou entre os citados no título do tópico e o BBE Soul Vibe. Gostaria da opinião de alguém que conheça os pedais. Valeu!
|
MMonks Veterano |
# ago/09
· votar
Em tempo: Como disse acima, já li o review do EFX Vibe.
|
ogner Veterano
|
# ago/09
· votar
MMonks
Cara, eu tenho o Monovibe (MG)...É muito bacana!!! Agora, se vc perguntar pq ele é mais caro que outros handmades por ae eu não vou saber responder..
Tem vibe e chorus..Não é top como o univibe ( q só conheço de sons no u2b, mas da pra perceber q é melhor) Enfim.
É um bom pedal bem montado e bonitão!! hehe..
Só tenho esse som aqui com ele, e to usando bem de leve..Mas é perceptível...300,00 pila paguei. Tem uns 3 meses.
http://www.4shared.com/file/119644373/e2195ab0/Fuzzga_Master.html
|
MMonks Veterano |
# ago/09
· votar
ogner
Gostei, cara!! Mas esse pedal não seria tão interessante pra mim porque já tenho um chorus. Mas gostei bastante do som. E achei um cara vendendo um BBE Soul Vibe, no ML, por um preço inacreditável!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101452619-pedal-pedaleira-bbe-s oulvibe-frete-gratis-_JM
De repente um BBE por esse preço valha mais a pena do que um handmade! Um EFX Vibe sai por R$ 250,00. Não sei o preço do Danelectro. Estou bastante inclinado por esse BBE, mas não sei de ninguém que tenha comparado esses pedais...
|
ogner Veterano
|
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar
MMonks
Esse pedal, Bbe Soulvibe, é bem bacana, mas ele já tem um tipo chorus embutido!! Q é a onda Leslie mesmo...Só conheço de U2b..
Mas de qualquer forma o preço esta muito bom mesmo!!! 90U$ esse pedal lá fora . Se vc fosse traze-lo por conta própria, e fosse taxado sairia mais ou menos por 350,00 pila!!!
Eu se fosse vc e tivesse grana pegaria esse bichinho ae!!
Link E-BAY
|
MMonks Veterano |
# ago/09
· votar
ogner
Tô bem afim de pegar, cara! Maldita G.A.S.! Hehehe!
|
rafamoraes Veterano |
# dez/09
· votar
Caras vou aproveitar esse tópico pra não ter que criar outro e geral ficar resmungando.
Tô afim de pegar um pedal que faça akele efeito do Hendrix em músicas como "Machine Gun", "Hey Babe", "Message To love", e tantas outras.
O pedal que ele usava era um univibe, que atualmente é feito pela Dunlop. Como todo Dunlop, esse é caro pra dedéu, mais de 1000 conto.
Tenho usado um Chorus Boss CE-5 do baixista da minha banda, mas apesar de ser bem legal, não é o som que tô procurando.
Pesquisando achei esse Danelectro Chicken Salad Vibrato. Os testes do youtube me agradaram bastante, inclusive um comparativo entre ele e o Univibe Dunlop. Não vi diferenças gritantes entre eles, exceto pelo fato de o Dunlop poder ser controlado por pedal de expressão... No mais, não vejo motivo pra essa diferença de quase 7 vezes no valor dos 2. Vi tb o vibe da EFX, mas apesar de ser o mesmo preço do Danelectro, não curti muito os samplers dele. Olhei o review do Maurício Bahia aki do Fórum sobre ele, e fiquei com medo tb quanto à qualidade dos componentes usados nele.
Enfim, quero saber se alguém aki tem o Chicken Salad, ou já testou, se aprovam o pedal (que custa em torno de 200 reais). Quero saber tb se o bypass dele é eficiente, pra ele não moer muito meu sinal.
Abraço!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
rafamoraes MMonks Caras, a EFX faz esse efeito aí. E é bom. Abç
|
rafamoraes Veterano |
# dez/09
· votar
Mais alguém?
|
Bombastik Veterano |
# dez/09 · Editado por: Bombastik
· votar
rafamoraes
vai de Danelectro cara.
se vc pesquisar, vai ver que o segredo do timbre do Univibe (e dos bons clones) é a utilização dos photoresistors e da lâmpada no circuito, o que gera aquele timbre clássico "Machine Gun".
o Danelectro Chicken Salad é o pedal mais barato existente que utiliza esse mesmo circuito. assim como alguns outros pedais da marca, tem custo-benefício imbatível.
o EFX eu tenho quase certeza de é diferente, dizem que sai caríssimo pra reproduzir esse circuito. já o MG Monovibe eu tenho certeza absoluta de que não é igual ao original. creio que ambos (EFX e MG) utilizem aquele circuito básico (GGG, Tonepead?) pego na net aos montes...
uma alternativa um pouco mais cara seria o Dunlop Rotovibe. costuma sair na média de uns R$700 mas já vi por preços menores, pesquise pra ver se encontra um usado. é uma bo alternativa, sai bem mais barato que o Dunlop Univibe...
abraço.
|
rafamoraes Veterano |
# dez/09
· votar
Bombastik
Po, valeu, parceiro. Estou bem tentado a comprar esse pedal Chicken Salad. Tem um na net por 200. No ebay tem por 30 dolares. Mas será q dá pra confiar nessas compras internacionais de verdade?
Abraço
|
Bombastik Veterano |
# dez/09
· votar
rafamoraes
ebay vale a pena sem dúvidas. tenta aprender a usar, tem muita coisa boa e preços tentadores. mesmo somados impostos (taxa de importação) na maioria das vezes ainda sai mais barato do que é cobrado nas lojas brasileiras.
um pedal dessa série mini da Danelectro por R$200 tá caro heim...
ou vai ver aumentou e eu não sabia. pouco tempo atrás eu tinha visto na média de R$150 pra baixo.
abraço.
|
rafamoraes Veterano |
# dez/09
· votar
Bombastik
Bem, acho q ele não é da série mini pedais não, é?
De qualquer forma não sei quanto era o preço dele, e por 200 não acho caro não. Mas o lance é q pelo ebay vai sair menos da metade, por isso to pensando seriamente em arriscar a primeira compra no ebay... QUanto seria a taxa d importação? No caso do Chicken Salad, ele tá 30 dólares. Quanto ficaria?
Abraço
|
Bombastik Veterano |
# dez/09
· votar
rafamoraes
ele é da série mini sim, pesquise pra vc ver.
R$200 não é caro mas estava mais barato quando pesquisei (Playtech).
sobre importação recomendo vc pesquisar bastante. basicamente, tenha em mãos um cartão internacional e uma conta no Pay Pal, a taxa cobrada depende do valor do produto que vc compra. aqui no FCC tem vários tópicos falando disso, dê uma lida.
abraço.
|