Meus próprios pedais!? ou melhor comprar?

    Autor Mensagem
    Baal
    Veterano
    # jul/09


    Estou me formando em eletrônica e gostaria de saber se vale a pena montar os pedais q existem nesses sites de projetos? se alguem ouviu falar deles ou escutou o som e puder me ajudar muito obrigado?

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é muito bom que você monte seus próprios pedais, ainda mais se você faz eletrônica, assim você já treina. e aproveitando o seu curso você pode fazer modificações inéditas nos pedais.
    abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baal
    Se tu tá te formando em eletrônica, seria legal tu fazer teus próprios pedais. Tu pode até desenvolver teus próprios pedais, criar uma marca de pedais de boutique, etc.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Baal
    Vale a pena sim.

    Procura na busca por "Ok, mais um que montou o" que tem vários samples de áudio/vídeos e muita informação.

    Aqui tem um tópico recente do Ogner:

    Gravação apenas com handmades

    Abs

    Baal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu comprei os componentes pra montar o REBOTE DELAY 2.5, devo montar hj,,,, vou procurar nesse tópico informações sobre esse ´pedal!!!!

    E é verdade posso fazer modificações inéditas,.
    Valeu pela dica se puder postar mais conhecimento obrigado!!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baal
    É legal fazer os próprios pedais, por vários motivos:
    - manutenção feita por você mesmo
    - modificações personalizadas
    - adquirir conhecimentos técnicos
    - economia

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baal

    Aguardamos VC postar mais seus conhecimentos!!!

    hehehehe.

    Vai ser mole pra vc!!

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baal
    Claro que vale a pena!
    Você deixa o bixo com a cara que vc quiser.
    Além das modificações bacanas q tu pode fazer.
    Faz os pedais ae mano! =D
    Um abraço!!!!

    Baal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Po muito obrigado!!!

    Eu fiz o pre-amp do handmades e ficou estranho vou modificar umas coisas pra ver se resolvo ou melhóro umas coisas.
    Tipo o grave e impercepitivel, ai vou mudar uns resistores pra ver se muda.
    O médio e muito alto.
    E o agudo ta legal....
    O volume ta meio estranho tb

    Ja fiz até outra placa pra refazer,,,, vendo como fica eu aviso vcs;;;;
    é basico mas ja e um conhecimento, principalmente pra kem toca com pedais analógicos,,,,,,

    ele e bom mas pode ser melhorado.......

    Ah!!! Eu peguei o projeto de um booster,,,, alguem ja tocou aom um!!!! e bom? tenho um DS-1 BOSS!!

    oBRIGADO

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Baal

    Já montei um Fulltone Fat Boost , ótimo boost !

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pô, quando vi o título do tópico, juro que pensei que fosse uma gravação de "Meus Próprios Meios" do Oficina G3. Haha

    Bom, se tu faz eletrônica, é algo bom até mesmo pra tu praticar seu ofício. É interessante sim, cara. ;)

    Baal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E vc colocou ele antes ou depois da dist. teve efeito diferente em um dos dois lados
    me passa o link q vc pegou esse projeto?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Vale a pena montar seus pedais e tudo mais. Agora, tem um porém que é a qualidade dos componentes. Tenho percebido que alguns resistores que recebi, principalmente, nos kits da Tctech, pelo menos, aparentemente não estavam "agradáveis" de se ver. Muitos com a pintura das cores praticamente apagadas ou mal feitas e com os contatos enferrujando. Não sei avaliar o quesito durabilidade destes, mas a julgar pela aparência eu ficaria muito cabreiro de usar um pedal desses que fiz com kits num show, sem ter um backup.

    Já os componentes que pedi na Solda Fria e Milcomp tinha uma aparência muito melhor, inclusive os potenciômetros me pareceram ser novíssimos.

    Então, acho que é bom pensar no quesito durabilidade, não só para com os componentes, mas também na construção e soladagem.

    Baal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    po eu compro os componentes separados e aleatorios e vejo na hora por isso não tenho como errar na qualidade!!! mas isso q vc falou e muito importante msm.....
    Vc sabe onde posso encontrar componentes por atacado?
    se puder me ajudar? valeu mauricio!!!

    ah.......como faço pra ter um som de bateria bem real q nem vc me mandou nakele link do teste dos pedais muito bom,, aki faço uma faxina medonha pra ter algum!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meus próprios pedais!? ou melhor comprar?