Meus pedais queimaram, quais recomendam pra comprar?

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jonatas Edward


    Eu tinha uma Zoom G1K e um Onner DST-1, porém os dois queimaram.
    Eu curto mais a parte do rock alternativo(Radiohead é uma boa referencia pra isso), Indie e Experimental.
    Pensei em comprar uma Zoom G3, o que acham? Recomendam algo?
    Também to dando uma olhada na Zoom G2.1 Nu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jonatas Edward

    Recomendo comprar uma fonte de qualidade! Na boa, como conseguiu queimar os dois? Isso é crítico pois pode acontecer novamente...

    O que aconteceu?

    Flw!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Zoom G2.1 Nu e um Gdi 21 :) .

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jonatas Edward
    · votar


    MauricioBahia
    O meu Onner estava com a fonte que veio nele, ele ficou totalmente baixo, meu pai o desmontou e falou que era o CI(Ele mexe com essas coisas), depois quando fui ligar o pedal, não ligava.
    A minha zoom estava funcionando muito bem a meses com essa fonte que eu tinha, mas aí o fio enroscou na cadeira e o fio da fonte foi pro vinagre, aí fui tentar ligar a pedaleira com pilhas, não funcionou, aí peguei a fonte da outra zoom do meu amigo(que por acaso era uma G1Nu), aí não ligou, então cheguei a seguinte conclusão: to sem pedais.

    2Humbucker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jonatas Edward
    Talvez não, é possível que a fonte da G1Nu não sirva na G1K, são pedaleiras de gerações diferentes, e tem consumos de energia diferentes.

    Quanto ao pedal, sem querer desmerecer o seu pai, mas leve em algum técnico habilitado e com experiência no assunto. Um CI só costuma queimar por sobrecarga, e se você estava a fonte original, isso não deveria acontecer.

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se você puder tirar uma foto interna do pedal, talvez a gente possa dar alguns palpites que te ajudem. Se realmente torrou o CI - e é só esse o problema - a sua solução pode custar menos de 5 reais.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se foi pro saco mesmo e vc curte Radiohead, pedais se encaixam melhor nesse som do que uma pedaleira.

    condor guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Zoom g3 + pedal de distorção a sua escolha ou
    Zoom G2.1nu + Pedal de distorção a sua escolha.

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    2Humbucker
    Talvez tenha razão, mas e a questão da zoom não funcionar com pilhas?

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gabiru034
    Bom, se a questão da Zoom for outra fonte e do pedal for somente o CI(5 reais), aí vai entrar uma outra duvida, xbox, mais pedais ou Telecaster? Eee beleza haha.
    Mas obrigado pela ajuda, mandarei uma foto.

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Mas dinheiro para varios pedais fica tenso :/

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    condor guitar
    Sim, eu usava essa combinação hoje, mas com a Zoom G1K.

    l.m.g
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nos cds mais antigos do Radiohead, o cara la usa um Marshall Shredmaster. O Jackhammer, também da Marshall é bem parecido.
    Pra efeitos, as pedaleiras da Zoom são bem legais. Compra a que couber no seu orçamento. Tenho uma G2.1nu e esses dias, brincando, consegui fazer um patch para o início de "My Iron Lung". Ficou beeem parecido.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jonatas Edward

    mas não precisa vááários... a opção ai de combinar uma pedaleira com um ou dois pedais não é de toda ruim... tem que ver o que fica melhor pra o som que tu quer, se a pedaleira vai ser funcional e satisfatoria, assim como pedais. Por que senão for, é melhor esperar e ir juntando aos poucos do que adquirir algo que não vá ser 100% satisfação.

    Se tu pensar em pedais, pensa numa distorçao, delay, chorus, já é um bom começo.

    Agora de pedaleira não sei te dar a minha dica pois sou dos pedais.

    Ah, outra coisa tem que ver se o amp. que tu tem combina bem com pedais (caso tu pense nessa hipótese).

    F.A.F.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu recomendo os pedais BOSS, muitos falam que nao é bom por isso e aquilo mas são muito melhores que a maiorias dos handmade que tem por ai.

    Boss sd-1 ótimo drive, Boss ch-1 chorus exelente, Boss dd-3 Exelente.

    Se nao tem dinheiro para comprar os 3 compre apenas um, depois com o tempo vc vai adiquirindo os outros, assim vc nao perde dinheiro e fica com um set bom, experiencia propria, compre coisa boa nem que demore.

    Abraço!

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu recomendo os pedais BOSS, muitos falam que nao é bom por isso e aquilo mas são muito melhores que a maiorias dos handmade que tem por ai.

    Acho uma boa dica, pra quem inicia nos pedais pegar um ou un(s) básicos da boss. Eu particularmente comecei a ''compreender'' melhor os handames a partir da soniridade dos Boss.

    Minha dica de distorion seria o ds-1.

    eltorto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jonatas Edward

    Amigo não compre pedaleira vai de pedal que é muito melhor som muito mais orgânico e fiel.
    Tente guardar uma grana e comprar um pedal bom para drive na linha de um OCD fulltone ou um TubeScream, alguns handmades são muito bons sim vai muito do pedal.
    Tendo um Drive bom já vai melhorar muito seu som, eu particularmente odeio pedaleiras um toque importante procure comprar algo que não precise trocar e te traga satisfação.
    Marca nem sempre é sinônimo de qualidade BOSS por exemplo a maioria parece ter uma abelha dentro.
    É isso . boa sorte

    gucrispim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Agora, se está procurando uma desculpa para comprar a Zoom G3, aqui vai:

    Ah cara, compra logo a G3!

    MusicDan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jonatas Edward
    O meu Onner estava com a fonte que veio nele, ele ficou totalmente baixo, meu pai o desmontou e falou que era o CI(Ele mexe com essas coisas), depois quando fui ligar o pedal, não ligava.
    A minha zoom estava funcionando muito bem a meses com essa fonte que eu tinha, mas aí o fio enroscou na cadeira e o fio da fonte foi pro vinagre, aí fui tentar ligar a pedaleira com pilhas, não funcionou, aí peguei a fonte da outra zoom do meu amigo(que por acaso era uma G1Nu), aí não ligou, então cheguei a seguinte conclusão: to sem pedais

    Amigo, sua Zoom não queimou, a fonte é que estragou. compre uma outra fonte similar, ou mande arrumar o cabo dela. Qto ao Onerr mande pra um técnico especializado.
    Agora se vc quer trocar o seu "set" vai fundo... tem muita coisa no youtube e nos tópicos, Boa Sorte!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Os pedais Furhmann são exelentes e muito baratos (é preço de bala) abrç .

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    MusicDan: Amigo, sua Zoom não queimou, a fonte é que estragou

    Velho se ele testou, corretamente, com pilhas novas e não funcionou, a coisa ficou tensa. Se não usou pilhas novas corretamente e nem tentou resetar a Zoom com elas, pode ser que esteja boa mesmo.

    Abs

    MusicDan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia
    Agora que eu vi, acho que li meio rápido e não reparei que ele tinha testado com pilhas.. vc tem razão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meus pedais queimaram, quais recomendam pra comprar?