Autor |
Mensagem |
pedroguita Veterano |
# jul/09
ae galera, sei que já existe um topico comparando essas duas pedaleiras. já li ele todo. mas como o tópico é muito velho, e a existencia das duas pedaleiras já tem mais tempo, acho q as opinioes podem ter mudado.
tenho um amplificador marshall MG15CD e devo comprar uma epiphone les paul std.
qual das duas pedaleiras é mais recomendada pra mim? no tópico antigo, eles preferiam a zoom G2. continuam preferindo? ou tem alguma outra pedaleira na mesma faixa de preço mais recomendável?
valeu
|
marcioguita Veterano |
# jul/09
· votar
Duas v-amps , sao melhores que uma zoom (uma vamp vai escangalhar logo) 1/2 zoom é melhor que 1 v-amp O ideal é ter as duas....
|
Guita Ibanez Veterano |
# jul/09
· votar
pedroguita
Usa a busca !
|
FeaR-ME Veterano |
# jul/09
· votar
pedroguita Epipoca + zoom/vamp = dinheiro mal gasto
Espero ter ajudado
|
Hansen Veterano |
# jul/09
· votar
Guita Ibanez
Foi o que ele fez, ele veio com um novo questionamento, vc leu?
pedroguita Cara, se vc ler os tópicos de 2004, 2005... a Vamp chegava a ser um sonho de consumo, mas com o tempo a maioria adquiriu uma e se enjoaram do som dela, ou seja, não acredite em relatos do tipo "Acho ela uma droga", pois pode ser só alguém que se enjoou do som.
Porém, alguns relatos dizem que ela apaga, perde patches, não é confiável... isso pode variar de sorte ao adquirir um produto zicado ou mal uso da mesma.
Contudo, com tantas reclamações de um produto digital que já deve ter uma década (ou seja, defasado), eu focaria em produtos mais modernos. Mesmo a G2.u já deve ter uns 5 anos... mas foi lançado a V-amp3, que deve estar mais em dia e melhorado.
|
Guita Ibanez Veterano |
# jul/09
· votar
Hansen
Continuo dizendo para o pedroguita: USE A BUSCA !
|
FeaR-ME Veterano |
# jul/09
· votar
pedroguita Ai meu Deus.. meu coração é muito bom, vamos lá.
Vc disse q tem 1 MG15, quer comprar uma epi std e uma pedaleira bombril, vc vai gastar cerca de 2000 na pipoca e 340 na vampira.
Vai ter uma guita otima com 1 timbre inicialmente fiel, q vai se alterar no vamp bem máomenos chegando no seu amp q n vai gritar muito.
Agora pensa na seguinte situação:
1 SX Gg1 STD + caps novos = 1.300 Amp Laney LV 100 = 1.100
Ai vc vende seu MG ou troca num pedal de drive.
Pronto vc tem 1 som bom e fiel, ao invés de varios sons de nintendo 16bits
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pronto vc tem 1 som bom e fiel, ao invés de varios sons de nintendo 16bits FeaR-ME A G2 não é a 505! :-) Tem ótimas modulações e algumas distorções legais. Eu uso só pra modulações e atende perfeitamente. Alás, o som clean é muito bom. A emulação de amp Fender é ótima. Abs
|
Yusuke Urameshi Veterano |
# jul/09 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar
pedroguita
Possuo um V-amp 2 e devo alertar o seguinte : não é pedaleira !! é simulador , vem com footswitch e tal, mas é um incomodo a quantidade de fios que fica, sem falar q o foot não é muito longo (fio). De todos as simulações que que ele (23 se nao me engano) tem , posso dizer que prestam (meu gosto) 2 ou 3, no máximo. Não conheço a G2 mas se eu escolhesse um dos 2 hj, não seria o v-amp com certeza.
Esqueci de mencionar que as modulções tbm não são muito boas, dentre as piores eu posso destcar o delay e chorus.
|
FeaR-ME Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia Eu uso só pra modulações e atende perfeitamente. Alás, o som clean é muito bom. A emulação de amp Fender é ótima.
Se eu bem me recordo vc tem um set de modulacoes quase completo e um simulamp ou gdi, n lembro =S
|
# jul/09
· votar
Se eu bem me recordo vc tem um set de modulacoes quase completo e um simulamp ou gdi, n lembro =S
FeaR-ME Tenho não cara. Só a G2 pra modulações. A Eventide Modfactor, que comprei esse mês, ainda não chegou. :-( No mais, que não uso muito, tenho o ARGOS que simula alguns amps. Abs
|
pedroguita Veterano |
# jul/09
· votar
valeu pelas respostas, galera!
sobre o amplificador, eu vou usar só pra tocar em casa mesmo. pra me destrair e tal. não preciso de um de mais de 15w.
cheguei a pensar na shelter sx gg1 e na epiphone les paul custom. o que eu não abro mão e de uma guitarra com o design les paul.vcs acham q vale a pena comprar a epiphone mesmo? ou tem alguma outra sem ser essas?
|
GuitarHome Veterano
 |
# jul/09
· votar
Vc disse q tem 1 MG15, quer comprar uma epi std e uma pedaleira bombril, vc vai gastar cerca de 2000 na pipoca e 340 na vampira.
Desculpa cara, pedaleira bom bril?? Ou o problema é com o guitarrista ou não sabe regular..
|
# jul/09
· votar
Queria uma Bom-Bril que nem a G-System!
|
pedroguita Veterano |
# jul/09 · Editado por: pedroguita
· votar
valeu galera pelas opinioes
|
felipervilha Veterano |
# jul/09
· votar
pedroguita
Cara, Eu tenho um V-amp II ja timbrei uma G1 para um amigo, e ja toquei com uma g2, as modulações da zoom g9 me paerçeu melhor que a V-amp II e o som limpo legal, porém o V-amp tem a Distorção bem melhor, as modulações Do V-amp II são fracas mais quebram um galhão,
Bom, eu particularmente escolheria o V-amp II lembrando que ele é um simulador, e a Zoom multi-efeitos, e pelo valor eu acho que ele cumpre muito bem o papel dele, as distorções são otimas, basta ter paciencia e saber timbrar.
Esse é minha opinião particular, espero ter ajudado.
|
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bom, eu particularmente escolheria o V-amp II lembrando que ele é um simulador, e a Zoom multi-efeitos,
felipervilha
A Zoom G2 tem simulações também, mas eu nunca usei:
- Mesa/Boogie Mark III - Mesa/Boogie Dual Rectifier - Fender Tweed Deluxe '53 - Fender Tween Reverb '65 - Roland Jazz Chorus - Peavey 5150 Stack - Vox AC30/6TB - Marshall JCM2000 - Marshall JCM800
Abs
|
pedroguita Veterano |
# jul/09
· votar
sobre a guitarra, isso q falam de variar de peça pra peça (de um mesmo modelo) é só o acabamento estetico ou a qualidade sonora tambem?
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
pedroguita Os dois. Mas se você for se focar em cada mínimo detalhe, você vai ser internado no manicômio antes mesmo de comprar a guitarra.
O tamanho do cabo influencia no som, o formato como o cabo está no momento influencia no som, a posição que o ampli está influencia no som, a umidade do ar influencia no som, a temperatura ambiente também, o formato da sala... E isso eu não citei nem 1/3 das variáveis envolvidas.
Com isso, o melhor que você tem a fazer é comprar algo com uma certa qualidade (que a Epiphone tem), e se preocupar em tocar bem e saber regular o equipamento (que é muito mais importante do que ter dinheiro pra comprar muita coisa)
|
pedroguita Veterano |
# jul/09 · Editado por: pedroguita
· votar
valeu dotcom!
eu pretendo trocar os captadores, mandar regular ela e etc.. então não tenho mto com que preocupar né?
|
Andy Viper Veterano |
# jul/09
· votar
pedroguita
Particularmente posso falar sobre a G2, tive uma por um ano e vendi há pouco para comprar uma ME-70, o que fiz na semana passada. Juro pra você que ainda não consegui, com a Me 70, que é fácil de timbrar, chegar ao som que eu tirava com a G2.1u. Não estou dizendo que ela é melhor (o Phaser eu achei melhor o da G2.1u mesmo), só estou dizendo que a qualidade dessa pedaleira da Zoom é grande. Eu te aconselho a testar.
Abs.
|