Pedal de volume onde? Loop?

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09


    Existe uma centena de tópicos sobre pedal de volume, mas não achei nada que sane minha dúvida.

    Seria o loop do amp o melhor local para posicionar meu pedal de volume, logo após as modulações e efeitos de ambiência, considerando-se que uso muito a distorção de pré do meu amp?

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lord Sigis

    Se vc quer controlar o ganho, o pedal de volume vai antes do drive, no seu caso, antes do input do amp.
    Se quer controlar o volume em si, vai depois do drive (no loop de efeitos) e antes do delay.

    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Lord Sigis
    · votar


    edalko

    Por que antes do delay?
    O ideal não seria após tudo, objetivando apenas diminuir realmente o volume do sinal já alterado pelos efeitos?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Lord Sigis
    Por que antes do delay?
    Se vc dispuser de um Reverb, pode-se colocar o pedal de volume depois do Delay e antes do Reverb.
    Se vc usa o Delay como um efeito de ambiência, não acho interessante colocar o pedal de volume antes porque isso fará com que este controle também a duração do Delay, provocando um efeito menos natural já que na Natureza um determinado som ecoa e não é cortado repentinamente como pode ocorrer se vc jogar o pedal de volume todo para cima.

    O ideal não seria após tudo, objetivando apenas diminuir realmente o volume do sinal já alterado pelos efeitos?
    Quase isso. Quando o pedal de volume é usado para controlar o sinal como um todo, ele fica depois das Modulações, mas antes da ambiência, pois como eu já disse, no caso de vc cortar o sinal, os pedais de ambiência se encarregam de finalizar o som de maneira mais natural, mas é importante saber que o pedal de volume pode também ser usado pra controlar a saturação e neste caso fica antes dos Drives.

    Valeu!!!

    ThiagoReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edalko
    Se quer controlar o volume em si, vai depois do drive (no loop de efeitos) e antes do delay.

    posso tirar uma dúvida: dessa forma (ligando no loop de efeitos) quando eu abaixo o volume no pedal a saturação do pré nao é afetada/alterada mas a do power sim, correto?

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ThiagoReis
    posso tirar uma dúvida: dessa forma (ligando no loop de efeitos) quando eu abaixo o volume no pedal a saturação do pré nao é afetada/alterada mas a do power sim, correto?

    Se vc colocar no loop ele não atuará no drive do pré, ou seja, não influencia no ganho.


    Por que antes do delay?
    Eu acho legal colocar antes do delay para não haver corte abrupto do som.
    Assim, se vc tirar todo o volume da guitarra ainda pemanecem as ultimas repetições do delay.
    Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Vai de gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume onde? Loop?