Autor |
Mensagem |
The Floyd Rose Lord Veterano |
# jul/09
Olá galera,
Esses são os pedais q tenho e/ou pretendo ter:
Boss super chorus (chorus) digital Digitech Grunge (distorção) Cry Babe Gcb-95 (wah-wah) Dunlop Blue Box (oitavador) boss flanger bf-2 (flanger) Dunlop Heil Talk Box (talk box) Boss digital delay dd-5 (delay) digital Boss Hyper fuzz (fuzz) Behringer Preamp/boster (preamp e booster) Danelectro Daddy-o (overdrive) Boss Specrtrum Sp-1 (equalizador paramétrico) Seymour Duncan Twin Tube Mayhem (preamp)
Esse Set pode prejudicar de algum jeito meu som/timbre?? se sim, me de dicas por favor.
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord vai usar tudo isso mesmo? acho que prejudiva mais no bolso rsrsrs
|
mmayorca Veterano |
# jul/09
· votar
deve ta comendo bastante sinal, já que quase nada daí é true Bypass...
não recomendo vc comprar o MXR Blue Box se vc quiser um oitavador, ele é um fuzz bem estranho, tipo white stripes...dá uma olhada nos octaves da Electro-Harmonix.
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
vai usar tudo isso mesmo? acho que prejudica mais no bolso [2]
Você conhece todos esses pedais? Tem certeza que precisa de todos? Se sim, como é que ele vai prejudicar?
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord eu acho q tem mta coisa ae!!!
mas se vc precisar mesmo de tudo, num seria melhor uma pedaleira??
se mmo assim quiser os pedais, melhor montar 2 sets separados e usar um A/B box, pra reduzir a perda de sinal!
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord Boss Specrtrum Sp-1 (equalizador paramétrico)
Eu ia falar que tinha alguém do fórum doido atrás desse pedal, mas acho que é você mesmo né? hEOIUehaoiAEUHEAoiuhaEOIAeuhoEAOIaeuhE
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
É um setup bem estranho.
Tem grunge e fuzz - é o que vc quer?, equipamentos com qualidade bem diferente, nenhum equalizador, nenhum compressor.
Boss Specrtrum Sp-1 não é um equalizador paramétrico. É um controle de médios bem ruim.
Enfim, pode ser que vc saiba exatamente o que quer e eu esteja falando groselha.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord Nossa cara, tem muita coisa ae, desse set eu tiraria uns 32 pedais.
|
# jul/09
· votar
mmayorca Blue Box é o unico oitavador de oitavas abaixo q eu conheço e é analogico, por isso queria ele.
Casper o boss spectrum é um equalizador, mais ñ pra usa ele pra equaliza o som, mais sim pra da um efeito diferente, experimental, parecido com um ruido é um simples efeito diferente. E não vejo nada errado em ter uma distorção e um fuzz, são duas saturações totalmente diferentes.
Marcosrcf ñ estou doido por um, só estou procurando tranquilamente um, talvez ñ seja eu de quem vc tá falando.
Slash_1989 meu maior medo realmente era a perda de sinal, parece ser realmente a solução, é que nunca entendi bem como funciona um ab/box, por exemplo, e se eu quissese usa dois efeitos q estão em sets diferentes?? e a perda de sinal faz muita diferença ou pouca??
|
Hansen Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord
A Oneer tbm faz um oitavador abaixo, creio que analógico, dê uma fuçada no site deles, eu lembro de ter um sample com o lick de Lazy com timbre bonito.
Agora, que diferença faz um ou mais pedais digitais no seu set, se já tem duas modulações digitais?
|
# jul/09
· votar
Hansen a cara é um luxo meu, pq se o delays analogicos mais completos não fossem tão mais caros q os digitais, pode ter certeza q eu pegava o analógico.
|
janick Veterano |
# jul/09
· votar
O cara nem sabe pra que serve a maioria dos pedais e ta cojitando comprar uma infinidade de pedais...
Garoto, faz assim. Junta a grana, se ainda não tiver, e vai tocando, vai pesquisando, e conhecendo mais coisas ao longo dos anos. Quando tiver mais certeza do que quer, começa a comprar, e garanto que vai optimizar muito mais seu set. Cara, pra que merda você quer 2 boosts, 1 fuzz, um overdrive e um distortion. Sabendo tocar e regular, você gastará menos e terá um som melhor.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
cojitando cojitando cojitando cojitando cojitando cojitando cojitando cojitando
|
# jul/09
· votar
janick meu é lógico q conheço todos os pedais q cogitei comprar, se eu tivesse dúvida, vc acha q eu ia posta aqui esse tópico em vez de perguntar pra que serve cada um?! vc acha q eu escolhi de q jeito os pedais, pelo tipo de efeito ou pelo nome q for mais bonito???
Eu já tenho o cry babe, o fuzz, o grunge, o chorus, e o flanger. já conheço inumeros modelos e marcas de pedais. Antes de posta alguma coisa, le devagar o topico, com calma, e analisa bem!!
|
janick Veterano |
# jul/09
· votar
vc acha q eu escolhi de q jeito os pedais, pelo tipo de efeito ou pelo nome q for mais bonito???
Sim.
já conheço inumeros modelos e marcas de pedais. Antes de posta alguma coisa, le devagar o topico, com calma, e analisa bem!!
"Uau"
...
Cara, seja mais grandinho da proxima, estou te dando um conselho, de alguem mais velho e com mais anos de experiencia em guitarra e equipamentos que você, que já teve diversos equipamentos, e viu que não tem necessidade de um set tão extenso, que acaba sendo NADA prático, roubando muito sinal, e desnecessário.
Mas vá em frente, o dinheiro é seu e quem vai gastar é você mesmo, garoto.
|
# jul/09
· votar
janick ñ cara é q vc chego pra mim como se vc tivesse zilhões de níveis acima de mim, como se eu ñ conhecesse nada e vc nem falo da minha duvida!! eu já toco guitarra faz um tempo já, provavelmente menos q vc, mas já toco e tem muita coisa q eu já conheço e ñ é pq sou novo pra vc q eu vo fala q nao conheço por parece q eu to me achando. Eu vim atrás de sana minha duvida, e ñ atrás de briga. Conheço os riscos de perde sinal, e quero ter esses pedais, por isso vim atrás de uma solução.
Além do mais, Behringer Preamp/boster, Dunlop Heil Talk Box e blue box são os efeitos secundários; os outros efeitos são primordiais e vc enxerga excesso nisso pq muitos tem varios desses efeitos em pedaleiras, e por opção MINHA, ñ quero pedaleira.
De qualquer jeito, não quero fica em uma situação ruim com vc.
abs
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
acho q soh vai ter uma perda de sinal alta. mas vc realmente precisa disso tudo?
|
janick Veterano |
# jul/09
· votar
mas vc realmente precisa disso tudo?(2)
Te dou a dica porque já tive coisa pra caralho, e ironicamente, por escolha, hoje uso apenas: TalkBox da Danelectro - Pois o da Dunlop realmente da MUITO trabalho para usar. Boss Super Overdrive - É um overdrive e boost, que me serve para as diversas situação, e já que tenho um amplificador animal, é suficiente. Vox Tonelab - Todas minhas modulações vem daí, pedal de volume e afinador. AB Box - Quando quero usar dois amplificadores e/ou usar o Talk Box.
Já tive coisa pra caralho. Boss, Digitech, Zoom, Behringer, Line 6, Dunlop, Danelectro,... diversos modelos, e acabei comprando muita coisa que simplesmente não rolou e acabei vendendo ou trocando. Você tem um bom amplificador?
Senão, deveria investir nisso. Pedal nenhum adianta em amplificador ruim.
Acabo minha participação por aqui.
|
Guguminator Veterano |
# jul/09
· votar
Essa história de que o que não é True Bypass come sinal é cascata vários designers de pedalboards famosos já quebraram esse mito como o Cornish.
Nem entendo muito de montar pedaleira não mas ouvi dizer que é bom botar um Bufferizer no final da cadeia.
|
Zeraus Veterano |
# jul/09 · Editado por: Zeraus
· votar
The Floyd Rose Lord Esse Set pode prejudicar de algum jeito meu som/timbre??
Com esse monte de buffers dos pedais Boss, com certeza.
Se (eu digo SE) existir a necessidade de buffer na linha, utilize apenas um, de alta qualidade. Melhor ainda se for dedicado, tipo o Axess BS2. O resto do board, melhor que seja true bypass.
|
sobrevivente Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord Bom, se a sua preocupação for com relação a perda de sinal, acho que o melhor a ser feito é comprar os cabos entre pedais + pinos de boa qualidade. Digo isso porque notei uma melhora considerável ao trocar meus cabos/pinos entre pedais. Eu usava uns bem meia boca.
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord Cara, se você realmente precisa desses efeitos todos, então compra e depois vê se a cascata de pedais afetou o seu clean.
|
# jul/09
· votar
Zeraus esse buffer é um aparelho que faz oque exatamente, ela tiraria essa imperfeição causada pela grande quantidade de pedais??
|
# jul/09
· votar
Melhor, pra que serve o Axess bs2, como uso o axess bs2 e ele pode resolve meu problema sem causar outro probema??
|
Hansen Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord a cara é um luxo meu, pq se o delays analogicos mais completos não fossem tão mais caros q os digitais, pode ter certeza q eu pegava o analógico.
E o Chorus digital que está na lista? rs
|
# jul/09
· votar
Hansen mesma história, além do mais nunca nem vi um chorus analogico, alem de q ter um pedal digital tudo bem, o som é otimo, igaul a um analogico.
|
# jul/09
· votar
E pra que serve o Axess bs2, como uso o axess bs2 e ele pode resolve meu problema sem causar outro probema??
|
# jul/09
· votar
E pra que serve o Axess bs2, como uso o axess bs2 e ele pode resolve meu problema sem causar outro probema??
|
Hansen Veterano |
# jul/09
· votar
The Floyd Rose Lord A maioria dos chorus do mercado são analógicos.. boss, behringer...
tbm num vejo problemas em ter pedais digitais, tem muita coisa boa no mercado, em todos os preços.
Abç
|
# jul/09
· votar
Hansen é pura opção minha mesmo, frescura :-/
|