boss od-3 ou ibanez ts-808

    Autor Mensagem
    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09


    eu tava pesquisando na internet sobre pedais overdrive, ja q quero comprar um, ai encontrei esses dois (OD-3 da BOSS e TS-808 da IBANEZ). eu queria saber qual seria mais indicado para tocar AC\DC e tocar solos bem definidos. Desde ja obrigado!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipepossidonio

    Olá amigo,

    Antes de tudo, deixe-me lhe fazer um pedido: use a busca antes de criar um novo tópico, isso vai lhe polpar algumas broncas por aqui. Estou falando isso por uma questão de organização apenas, até porque não concordo muito com isso, mas, regras são regras.
    O OD-3 da Boss eu não conheço. Mas o TS-808 da Ibanez eu conheço e posso afirmar que é um excelente pedal. Mas acho que vale a pena comprar um clone dele, pq ele não vale o que custa. Com o valor que vc paga nesse Ibanez vc quase compra um Fulltone (que na minha opinião é bem mais pedal).
    Posso sugerir um handmade que faz esse pedal com algumas modificações: www.efxpedais.com

    Abraço e boa sorte.


    Quero aproveitar meu post para deixar uma crítica a muitos usuários do FCC. Já há alguns anos reparo que muitos usuários ditos "veteranos" (inclusive "moderadores" do fórum) faltam com o devido respeito aos membros novatos, que até por sua falta de experiência nesse ambiente acabam por criar tópicos desnecessários. Mas não acho isso errado. Acho que cada tópico, por mais que traga assuntos de tópicos pretéritos, é uma discussão nova e tem seu valor. Fica aqui minha crítica.

    Valeu.

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    EDER R SANCHES

    esse overdrive da efx http://www.efxpedais.com/superscreamer.html realmete cumpre o q diz e é melhor q o ts-808?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipepossidonio
    Duvido que seja melhor que um Tube Screamer original, mas deve ser bem legal sim.

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    to vendo aki um tb ibanez ts-9. parece ser bom.

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o bolso ta meio vazio, então vo ter q comprar um od-3 msm..... mas me falaram q o overdrive dele é mto parecido com o do metalzone. é verdade?

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up

    Adonak
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipepossidonio

    Cara, tem certeza que você ao invez de Metalzone não quis dizer SuperOverdrive?

    Primeiro que o OD-3 é um overdrive que não tem muito ganho, já o MetalZone é um distorção com muito ganho. São coisas completamente diferentes.

    Você quer um overdrive leve, pra um clean boost, pra toca um bluesinho, agir como boost, ou você quer um overdrive de alto ganho, pra agir como drive principal?

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    seria como um boost

    Adonak
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Adonak
    · votar


    Então eu te indico O Ibanez TubeScreamer Ts9 ou o Ts-808, que são um pouco caros, mas se você quiser um pedal bom também pra isso tem o Boss SD-1, e o Boss OD-3, mas eu particularmente prefiro o SD-1.

    Agora, se você quiser um OVERDRIVE de alto ganho para usar como drive principal, tem o Fulltone OCD, que também é um pouco caro (uns 700~800 dinheiros), mas vale cada centavo. Outra opção é o clone delo o Danelectro Cool Cat Drive, que seria um clone do Fulltone OCD, que muitos dizem ser fiel ao original. No meu caso, eu tenho um Boss DS-1, que é um distorção, que atende muito bem, e eu toco o mesmo estilo que você, porém eu estou juntando pra comprar me Fulltone OCD(que é um ótimo pedal, um dos melhores no mercado na minha opinião, extremamente versatil). :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss od-3 ou ibanez ts-808