jacks P10 podem queimar?

    Autor Mensagem
    blindss
    Veterano
    # jul/09


    ae pessoal, surgiu mais uma dúvida, ontem testei meu mini fuzz de volta, ele tá melhorando a cada vez.. hdasuihda..
    ao testar eu vi que o sinal tava passando, porem qndo eu tocava a guitarra ao encostar nas cordas ficava um som de chiado..
    e não sai o som da guitarra, e muito menos o do efeito..pois eu fiz ligação direta sem dpdt..

    bom dai eu fui rever como tava os jacks, na placa não é, pq eu refiz ela, e agora tá bala.. então eu soltei os tres fios terras que tem no jack stereo, e fui soldar de volta, nisso deu um cheiro de queimado.. tipo de plástico, e fico com umas sujeiras preta no meio da solda..

    ser´q que ferrou com o jack? dá uma luz ai pessoal..
    abraço

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Não jacks são componentes que trabalham por contato no plug p10 e transferem por meio de fios para a placa ou outro jack. o que pode estar acontecendo é a solda está fria ou com sujeira pela má qualidade do estanho, além disso os fios que transferem o sinal devem ser de boa qualidade, para evitar perdas e radio frequências, se possível use cabo blindado tipo guitarra só que de menor calibre, facilmente encontrado em sites de eletrônica. Se o jack utilizado for de baixa qualidade e o ferro de solda que você está usando é de 60W pode chegar a derreter/ queimar os plásticos de isolamento

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    pedrolake
    dessenterou legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jacks P10 podem queimar?