Fuzz face (fabio luiz/ plautz) ñ consigo ligar

    Autor Mensagem
    Tiago O.
    Veterano
    # jul/09


    Montei um fuzz face com o projeto do plautz/fabio luiz q tem no handmades.com.br mas o pedal passa o som na posição 'desligado' numa boa, quando vc aciona a chave p 'ligar' a distorção ele para...

    e queria sabe o papel do trasistor fet nesse projeto...

    desde jah obrigado

    NOTA (naum botei a desgraça desse transistor FET sk117, acho q eh por isso q naum tah funcionando... ¬¬)

    como faço, eh soh botar esse transistor q ele funciona? num tem como ligar direto as tres trilhas desse transistor com solda p evitar de usar ele?

    desculpem se falei alguma besteira, eh o primeiro pedal q eu monto...

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mini Fuzz do Bertola, obrigatório pra iniciantes. Vai por mim.

    Abraço

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    cara, uma coisa é certa, esse transistor num ta aí só de enfeite, então é óbvio que você ligar essas 3 trilhas, mas vai dar merda.

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    num tem como ligar direto as tres trilhas desse transistor com solda p evitar de usar ele?

    O.o

    não acredito que eu li isso..... cara pra você estar falando uma coisa dessas você deve ser completamente iniciante em eletrônica....

    o transistor é a peça chave no circuito de Fuzz.... é dele que surge a saturação...

    Tiago O.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas a saturação nesse projeto, pelo q eu entendi vem dos dois BC 108/109 (eu usei 109)...

    pelo q entendi esse transistor FET sk117 (num sei nem se isso eh mesmo um transistor ashuahsu) soh serve p ligar o led, mas parando p pensar agora acho q o circuito num ta ffuncionando por causa dele mermo...

    tb ffiquei meio confuso com o fato do millenium nessa placa jah estar imbutido no circuito...

    Tiago O.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BLZ, jah comprei as peças todas, tah tudo certo.

    So preciso saber: esse FET eh 'PNP' ou 'NPN'???

    Tiago O.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Prronto, terminei o pedal todo e usei um BF245 no lugar desse fet '2sk117'. Mas agora o LED fica aceso direto... (naum muda com a posição da chave, tanto p ligado como p desligado o led tah lah aceso)

    E o som só tem o canal 'limpo' o sujo (q era p ser com o pedal ligado) naum apareççe...

    Quais as possiveis causas p esse problema com o led??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz face (fabio luiz/ plautz) ñ consigo ligar