Boss SD1 ou OD3???????

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # abr/05


    alguém poderia me explicar as diferenças entre o Boss SD1 e OD3???????

    Qual tem dá um timbre melhor??????? Qual dá mais peso????????

    Wagner Magni
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    No site americano da Boss (www.bossus.com) tem uns exemplos de som.

    Alexandre Bellizzi
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    entra no site www.bosscorp.co.jp clica em products e depois em compact pedals.. Ouve o som de todos.. (ou pelo menos do DS-1 e do BD-2) e ve qual c acha o melhor som entre eles.. Da uma ajuda legal.. eu particularmente nao gosto muito do som do OD3 nao.. mas ai vai do teu gosto ne..

    flavio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenho um Sd-1 da boss.Ele sozinho eh legal paratocar um blues de leve,mas ele eh melhor pra empurrar a dist do amp.Falows!!

    leodacosta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flavio

    Desde que seja um amp valvulado! ;)

    elefecto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Os Dois são quase iguais...
    Circuitos semelhantes!
    O som é praticamente igual, não dá pra perceber diferença!

    superdrive
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pelos exemplos do site também achei que são iguais....... não dá pra perceber diferença..........

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OS dos são só pra dar boost,,, se quer um overdriver q chegue a distorcer mesmo procure esses,,: Dual overdriver, turbo overdriver e overdriver/distorção, esses são os mais legais

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OS dos são só pra dar boost

    nada a ver, dá pra tocar muita coisa só com ele
    desde que com uma guita e amplis decentes
    tava com uma gibson emprestada e saia até led zepellin tranquilo
    claro que a qualidade da distorção não é a mesma do jimmy page, mas em matéria de quantidade de distorção chega perto.
    aerosmith e ac/dc tbm saiu na boa.
    já com a minha fender dava pra tocar blues, creedence, stones, etc...
    mas se fosse pra escolher um pedal desses eu escolheria o tube screamer que dá pau nos 2.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fabio_gravata

    Concordo plenamente. Eu tenho um OD-3, eh um drive mais classico, manda blues na alta, ac/cd ate vai, audioslave manda de boa tbm, led zeppeling, stones. O SD-1 eh mais pesado, mais drive. Porem esses overdrives da boss saum quebra-galhos, servem msm de boost. Overdrive de verdade eh Ts-808. Tube screamer da um pau bonito em qlqr pedal de overdrive (pelomenos os q eu conheço). Estou pra construir um jah q n tenho 700 pau pra pagar num de verdade. hehehehe

    elefecto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o cara,
    Eu coloquei o TS -808 do lado do SD-1 pra testar...
    Coloca pra vocês verem... é quaze a mesma coisa!
    Se não me engano, no tonepad tem um guia de como fazer uma transformação que parece ser muito fácil!

    Abraços

    rockman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    superdrive


    Fala cara blz, eu tenho um SD-1, uso ele para boost e acho muito bom, ele da uma "engordada" na distorçao, uso ele c/ um Guv'nor da marshall e fica muito boa a distoçao. nao tive a opurtunidade de testar o Tubescreamer, mais todo mundo diz que é muito foda!!! paguei 250 no SD-1 eo Ts9 tava 550, so que nao tinha a pronta entrega...testei o Ds-1 tambem e acabei optando pelo SD-1, curti mais o timbre...mais é aquela velha historia, depende do teu amp, tua guitarra, o que vc toca e pricipalmente de testar......alias, tenho um amigo meu que tem o OD-3, eu acho que ele tem um pouco mais de Gain do que o SD-1, mais o amp ea guitarra que ele usa sao totalmente diferentes do meu..entao nao da pra avaliar muito....Valeu

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rockman
    vc usa o sd1 pra dar boost no amp???q amp eh o seu???

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu acho que esse lance de usar pedal em cima de pedal não dá certo não
    que eu saiba, boost é só pra empurrar saturação de valvulas, ai sim fica muito loko

    rockman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    flpmartin321


    Cara na verdade eu uso ele para dar boost no meu guvnor, meu amp é vulcano g200, so que só uso a dist. dele em pocas musicas, ele como boost no guvnor fica muito foda, sai um timbre bem encorpado, o guvnor tbm é um pedal muito bom...

    andyeffect
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    elefecto
    no tonepad ensina modificar ts-808 para sd-1?

    king_arthur
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tenho um sd1 tb.. uso ele como boost.. mas o overdrive dele eh muito bom sim.. tanto qe prefiro ele ao canal blues do meu doctor drive heheheh mas tenho que escolher neh.. boost ou overdrive.. boost eh mais util... =]

    elefecto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect
    Desculpa ai cara.
    Acho que eu me confundí.
    Mas eu tenho certeza que já ví isso em algum lugar!!!

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    aqui no forum vc fala "sd-1" e vem logo com discurso sobre o "ds-1".. e tem uma grande diferença entre esses 2 efeitos.. e não reparam nisso.. um eh um overdrive, e o outro eh uma distorçao.. o od-3 tem um ganho maior ki o sd-1.. só ki nao axo que seja muito.. não pude testar ambos juntos pra sentir a diferença.. mas são ótimos pra empurra amplis valvulados.. e eu particulamente gosto muito mais de um drive com o ganho no "11"..

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    eu keria pegah um sd1 pra aumkentar o ganho do meu amp... ele num eh valvulado... é pré... mas num seria boost... seria soh um aumento de ganho... pow seilah...s era q fika legal???

    tenhu um laney tf300 e um equalizer no loop dele

    carnisa1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    reupando o tpc...

    eu ganhei um OD-3, mas ainda não chegou (compras nos eua), chega essa quarta, mas ele é bom para tocar guns, blues?

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carnisa1
    excelente amigo ! acho ele bem macio, eu possuo 1 sd-1 porem acho o od-3 mais macio mesmo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss SD1 ou OD3???????