Autor |
Mensagem |
lm_fb Veterano |
# jul/09
Galera, comprei há uns dias um pedal zoom ultra fuz uf-01.. Porém, não entendi a função do botão "RESO", não vi mudança no som, ao ajustar. Será que o pedal está com defeito, ou a mudança no som é pequena, ou eu que tenho o ouvido ruim mesmo? =D
|
edalko Veterano |
# jul/09
· votar
lm_fb
Com ganho no máximo o UF01 começa a dar uma microfonia. O RESO serve justamente para vc "moldar" o som dessa microfonia. Pode ficar mexendo no botão, criando efeitos malucos, ou deixar ele numa posição fixa para nas pausas em que vc tiver tocando ele dar determinado som.
|
lm_fb Veterano |
# jul/09
· votar
Hmm.. entendi. Muito obrigado! Eu nunca usei o gain no máximo, vou ver como fica :D
|
diego gr Veterano |
# jul/09
· votar
Podia gravar uns samples tbm se possivel hehehee
|
Bombastik Veterano |
# jul/09
· votar
não entendi a função do botão "RESO", não vi mudança no som, ao ajustar. Será que o pedal está com defeito, ou a mudança no som é pequena, ou eu que tenho o ouvido ruim mesmo? =D
tadinho dele...
lm_fb
de acordo com o manual:
"esse controle enfatiza uma determinada frequencia para dar um caráter distinto ao som. girar o controle no sentido horário aumenta o efeito e em determinado ponto, a oscilação inicia. gire o controle totalmente para a esquerda para desabilitar o efeito."
como o edalko falou, deve-se usar com o ganho próximo do máximo pra poder rolar. e basicamente é isso, ele molda o pitch da microfonia, efeito meio bizarro...
|
Ed Gomes Veterano |
# mar/11
· votar
Não tem como explicar legal o que o RESO faz. Só usando. Adianto que a guitarra fica INSANA!!!
Não sou coveiro. Apenas quero complementar.
|
De Ros Veterano
|
# mar/11
· votar
Já que o Ed Gomes deu essa complementada, também vou deixar minha contribuição.
Essa função só vai aparecer se o UF-01 for o primeiro pedal da cadeia, ou se os pedais que estiverem antes forem TBP. Se tu colocar qualquer pedal com buffer antes, o botão não tem utilidade.
De Ros - Sua fonte de informação no FCC.
Uhahuhauhauhauha!!!
|
Charlizard Membro Novato |
# fev/15
· votar
Dando uma cavada aqui.
Tenho um Crybaby no meu set e recentemente consegui pegar um UF-01. Aquisição iradíssima.
O problema é que eu fissurei no Reso e também sou fissurado no Wah wah, mas se eu colocar o UF-01 antes do Crybaby, quando ativo o wah wah, o som fica quase insuportável de tão estridente e alto. Mas se eu colocar o Fuzz depois do Crybaby, perco o Reso.
Alguém tem alguma sugestão de como resolver esse impasse?
|