Groovin hm 300 (é defeito?)

    Autor Mensagem
    mpmegas
    Veterano
    # jul/09


    meu pedal hm 300 da groovin aumentao volume do amp 5 x, e tem um chiado intenso, e já vi videos de caras usando ele mas ñ tem esse chiado!!! e para piorar não posso aumentar o volume do amp acima de 1/4 do máximo pq se não o som fica totalmente acabado e ruima! me ajudem ae!!!

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpmegas

    Cara... são varios os fatores que podem estar ocorrendo ai!
    A distorção do Amp ta ligada!? Se estiver, e vc ligar ele, vai chiar mesmo!

    E cara, por se tratar de um pedal de distorção pesada, é dificil de regular mesmo! (Por isso que uso o DS-1 e a distorção do meu Marshall).

    Pode ser problema no cabo tbm!
    Quando a aumentar o volume, confere o botao com o nome de "tone" nele ai, pra ver se nao ta no talo!

    Abraços!

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    quais os controles dele? não seria mais inteligente você abaixar o volume do pedal? A distorção do Amp ta ligada!?

    e bom, não espere muito de um groovin

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarUser

    e bom, não espere muito de um groovin

    [2]

    mpmegas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarUser

    mas os pedais dos outros caras que tem o mesmo modelo, não chiam!!!

    ah e eu sempre boto a distorção do pedal e do amp juntas no máximo!! mas quando desligoa do amp fica pior o chiado , me recomedam outro amp ??? ou é só regulagem do pedal( improvavel pq já testei por varias horas regulagens diferentes)!!!!e bom, não espere muito de um groovin
    que nada isso ae, a groovin é boa !!!!

    torão Bgi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpmegas

    qual o seu ampli?

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpmegas

    Cara!
    Ligar duas distorções é doidera! A nao ser que vc use um Over pra dar uma empurrada no som!

    Qual é sua guita!? Ela tem captador Single!?

    mpmegas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    torão Bgi

    Chrom Fusion 150

    André Slash

    Groovin gst 200, 3 singles!!

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpmegas

    Entao pode ser isso cara!
    O captador single tem a caracteristica propria de chiar mesmo!
    Ainda mais quando vc usa uma distorção tao bruta assim!
    Talvez o problema nem seja no pedal, e sim na sua guita!
    Se vc tiver algum amiigo que tem uma guita com Humbucker, testa seu pedal com ela pra ver se o chiado diminui!
    Depois posta aqui respondendo!
    Falow!

    mpmegas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    diminui mesmo o chiado!!!

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpmegas

    Entao é isso mesmo cara!
    O rolo ai é nos Singles da sua guita!

    Single nao guenta muita distorção cara!
    =/
    Se quiser que isso para, poe uns captador melhor ai, ou troca de pedal!
    =/

    mpmegas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    André Slash

    oq acha HB em forma de single??

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mpmegas

    É até legal cara, mas vc vai perder aquele som caracteristico de Single (Aquele som agudo pra caramba, até meio estralado!)

    Ai vai mais de vc mesmo!
    HB tem um som mais pesado, bom pra distorção!
    Vc toca que estilo!?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bah galera...vcs tao falando de mudar os captadores ai.
    nessa guitar nao vale a pena!...os pedais groovin sao legais pelo preço, mas as guitarras sao pessimas!
    nao fiquem fazendo a cabeça dele pra investir em captadores e sei lah o q....

    velho, muda d guitar, e posteriormente, de amp.

    (teu pedal é o melhor q vc tem no teu equipo, na boa msmo)

    abçs

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guitarra groovin com single, ampli chrom, e pedal hi-gain... E você quer que não dê ruído?

    Começa BLINDANDO essa guitarra.
    Não vale a pena gastar dinheiro com captação não. Os ruídos não vão parar enquanto não tiver blindagem.
    Até uma fender stratocaster vai apitar e chiar se estiver sem blindagem (na verdade, mesmo com blindagem já é manhosa pra botar muito ganho nela).

    Depois, pedal com muito ganho não precisa usar o pot de gain no 10... Tem muito pedal hi-gain que o máximo de distorção já é no 5 ou 6... Depois disso só aumenta ruído, não tem mais pra onde distorcer.

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o hm 300 é meio barulhento mesmo ,sem um noise gate é osso ,mesmo com hambucker , eu tenho um e só uso ele com o drive no maximo ate a metade, mais que isso é uma xiadeira só, os pedais que eu fiz não faz 20% do barulho dele, to pensando em abrir ele um dia e tentar fazer umas modificações nele, é uma pena ele ser tão barulhento por que o bichinho tem um som bom e é bem construido.


    abração e boa sorte

    Bombastik
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sem um noise gate é osso

    tadinho dele...

    noise gate só destrói o timbre. por mais que a guita do cara seja barata, seria legal trocar os caps, melhora o timbre em 100%. quando comprar uma guita nova vc pode facilmente passar os pickups de uma pra outra.

    só uso ele com o drive no maximo ate a metade

    heim?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    seria legal trocar os caps, melhora o timbre em 100%. quando comprar uma guita nova vc pode facilmente passar os pickups de uma pra outra.

    O problema é que instalar caps top é um investimento sem cabimento. E colocar uns caps meia boca não valem a pena porque não vai compensar passar eles para uma próxima guitarra (o cara não vai comprar outra guitarra do mesmo nível de uma groovin...)

    Digo e repito: O que essa guitarra precisa, pra começo de conversa, é de uma blindagem. Se ele trocar os captadores e não blindar a guitarra, eles vão chiar também.

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bombastikconcordo com voce, não gosto de usar noise gate mas no caso do hm 300 ele é muito barulhento tanto que nem to usando mais ele.

    mpmegas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    André Slash

    gosto de um metal pesado, mas eu amo o som do single da groovin, pq ele é um pouco mais gordo que os outros e é excelente!!

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas eu amo o som do single da groovin, pq ele é um pouco mais gordo que os outros e é excelente!!


    tadinho.....além de tudo é surdo.....huhahhahhaha(brincadeira)kkkk
    mas falando serio ,na boa troca de guitar, depois troca o ampl , e compra uns cabos decentes...

    Bombastik
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom

    concordo que pra trocar os caps, é preciso ter uma guitarra com um mínimo de qualidade. mas mesmo assim, você tem que concordar que caso ele o faça, terá uma melhora muito grande no timbre.

    não precisa colocar pickups top na guita, basta colocar um set com bom custo-benefício. quando me referi a trocar os caps de uma guita pra outra é mais porque considero um processo fácil de se aprender. vale a pena na minha opinião.

    além de tudo é surdo...

    tadinho dele hehehe...

    mpmegas
    gosto de um metal pesado, mas eu amo o som do single da groovin

    cara, lembre-se de que esses captadores são de péssima qualidade. curtir o timbre com som limpo é uma coisa, caps ruins com som distorcido é outro lance. a distorção embola e o som não se destaca como deveria, fora ruídos e microfonias indesejáveis. coloque uns Malagolli, Cabrera que tem bom custo-benefício e vc vai ver a diferença em especial, pra sons sujos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin hm 300 (é defeito?)