Autor |
Mensagem |
KGE Veterano |
# jun/09
Amigos,
Boa tarde.
Estou enfrentando a seguinte dificuldade quanto a captação do meu instrumento. Toco viola caipira e, ao ligá-la na mesa percebo o som muito metalizado, parecendo uma guitarra. O intrumento perde muito o timbre e aquele som gostoso de viola caipira (pelo menos pra mim.. rsrrs) some.
Outro fato que quero tirar é aquele "huuummmmm" que fica no instrumento.. Como toquei com a viola próximo a caixa (uns 2 metros no máximo) pode ser por causa disso ? Um pedal de equalizador resolveria esse problema ? Pode ser Regulagem?
O conjunto é composto pelos seguintes itens:
Mesa Behringer 12 canais 1202fx 2 caixas amplificadas leacs vtx300
A Viola é uma Rozini com captação própria da rozini no rastilho com equalizador de 3 bandas e afinador embutido.
Me indicaram 2 pedaleiras, uma em cada loja:
Foram indicadas um pedal equalizador para remover o "huummmm" e, para retirar o timbre de metal o pedal behringer ADI-21 V-Tone Acoustic.
Procede essa informação?
Esse pedal ADI-21 vai fazer com que o som fique mais acústico/natural da viola?
Aqueles tampos na boca da caixa da viola ajuda também ?
Obrigado.
Abrs.
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
o hummm é falta de aterramento.
o resto eu não opino pq só mexi com guitarra até agora hehe
|
KGE Veterano |
# jun/09
· votar
Como fazer o aterramento ??? Tomei um shokinho do microfone tbém (haha foi fraco, mas não encostei mais a boca no micronone)
Alguma sugestão ?
Obrigado.
Abrs.
Kge
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
KGE
falta de aterramento na tomada. fácil de arrumar isso.
|
KGE Veterano |
# jun/09
· votar
Fiz a montagem num palco de metal, sem terra em lugar algum. Usei uma tomada 220 e um estabilizador para converter tudo para 110 e liguei tudo no estabilizador.
Como proceder quando não tem terra nesses lugares ? Em casa eu consigo um terra, mas e nesses lugares ?
Se ligar um fio no pino terra nessa estrutura de metal ajuda ?
Obrigado.
Abrs. Kge
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
KGE
É um xnx mas já é melhor que nenhum aterramento, que dá ruídos e esses pequenos choques, que podem virar grandes choques dependendo do equipamento.
|