Booster em Amp Valvulado

    Autor Mensagem
    Biondof
    Veterano
    # jun/09


    Opa, galera, dei uma pesquisada em outros tópicos mas ainda não consegui sanar minha duvida. Tenho um Laney VC-50 todo valvulado e uso os 4 timbres dele direto. Preciso de algum pedal para utilizar como booster na hora dos solos. Testei alguns pedais como o SD-1 da Boss e o BB2 da Marshall e desses 2 o BB2 me agradou mais.
    Meu problema é que quando uso uma distorção muito suja (o canal Lead do Amp) os booster que testei dão um aumento quase que insignificante. Já nos outros 3 canais (Clean, crunch e drive) ele faz bastante diferença.

    Gostaria de saber de vocês algumas idéias de pedal pra eu utilizar como Booster, toco basicamente Hard Rock e algumas coisas puxadas pro Country.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Biondof
    se vc usa os canais do amplificador e quer aumentar volume, utilize um pedal de boost limpo (que soh aumente o volume), ou mesmo um pedal de drive com ganho zerado ,no loop do amp
    ex: MXR Microamp

    diego gr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Biondof
    cara, sábado eu tive a oportunidade de ouvir um cara demonstrando o boost que o MXR Microamp dá num amp valvulado, e o bagulho é monstruoso! impressionante!

    ele dá mais "vida", "brilho", aos timbres limpos, o som melhora 100% só de ligá-lo!
    te recomendo esse pedal: Microamp

    isso que o pedal q o cara me mostrou era feito em casa, no original deve ser mais absurdo ainda hauehauheuahea

    falou

    PageFan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    um equalizer tbm funciona... além de que com o equalizer dah pra vc muda o timbre na hora do solo...

    diego gr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PageFan
    um equalizer tbm funciona...

    como esse que o Paul Gilbert usa, por exemplo:
    http://www.homebrewelectronics.com/signature.html

    aqui tem um sample que dá pra ver claramente que o pedal é usado pra deixar o timbre clean, mas sem perder o brilho:
    http://www.homebrewelectronics.com/soundsamples/Detox.wav.mp3

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Biondof

    Eu já reparei esse problema.
    Geralmente quando usamos um boost no canal limpo, ele aumenta o volume. Já no canal sujo, há apenas aumento de ganho.

    Alguns me disseram que há clean boost específicos que aumentam somente o volume. Deste modo os pedais de drive, mesmo com ganho no zero e level no máximo não conseguem essa proeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster em Amp Valvulado