Pedaleiras Zoom vs boss e Behinger

Autor Mensagem
vilhete
Veterano
# jun/09


Não tenho objetivo comercial com este tópico, o motivo é apenas a insatisfação com pessoas que por falta de conhecimento técnico ou "Maria vai com as outras" vivem dizendo que a Zoom é a pior pedaleira do mundo e que a Behinger é a melhor, vamos postar ai

Raizen
Veterano
# jun/09
· votar


Fica quieto ae.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


vivem dizendo que a Zoom é a pior pedaleira do mundo
Aqui no forúm pelo menos não falam isso, melhor usar a busca e ver em cara você está muito enganado.
Portanto não é um lugar bom postar isso aqui pois ninguém aqui fala que a Zoom é a pior e a Behringer a melhor, portanto não vai render nada esse tópico.
Close topic...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


" vivem dizendo que a Zoom é a pior pedaleira do mundo e que a Behinger é a melhor
vilhete
Onde leu isso?
Abs

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


Eu troquei minha pedaleira boss por uma zoom e com certeza foi o melhor negócio que já fiz com pedaleiras, as distorções da zoom pra mim serviu muito mais e consegui achar o meu timbre ideal, claro, levando em consideração os caps, amplis, cabos, etc

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Zoom - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Boss - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Behringer - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Line 6 - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Qualquer outra marca - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins

Entenda Boas e Ruins como 'Serve' e 'Não Serve'!

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


Marcosrcf

Exatamente exato !

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Dá para dizer de forma reduzida:

Tops: boss gt10, vox tonelab, line6 pod x3 live, zoom g9.2tt.

1/2 termo: boss me70, vox tonelab se, line6 floor pod e floor pod plus, zoom g7.1ut

Entry level: boss me20, vox eu não sei se tem algo menor, line6 pocket pod e pocket express, zoom g2.1, acho que a behringer só entra aqui com os vamp2 e 3.

Não contei versões de rack, gt pro, o line6 xt pro, e vamp pro entram nesse bolo pq eles tem features extras bem além das pedaleiras.

O que é bom e ruim, nmho depende do que vc quer usar e de qto quer gastar... só isso

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Tops: boss gt10, vox tonelab, line6 pod x3 live, zoom g9.2tt.

Na verdade, essas não são tops. Tops são mais caras que isso. =P

Fora que você não citou a minha GNX3000 aí, hehehe.

1/2 termo: boss me70, vox tonelab se, line6 floor pod e floor pod plus, zoom g7.1ut

O Floor Pod fica um degrau abaixo dessas todas. A Tonelab SE, um degrau acima.

Entry level: boss me20, vox eu não sei se tem algo menor, line6 pocket pod e pocket express, zoom g2.1, acho que a behringer só entra aqui com os vamp2 e 3.

A Vox tem uma nova Tonelab que faz parte desta turma. Mas o Pocket Pod faz (bem) mais coisas do que o Floor Pod, e com a mesmíssima qualidade.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Bog

Nas tops eu me limitei as tops que mortais podem comprar hehe as tc eletronics e outros racks fodalhões eu deixei de fora, isso é coisa de pro com muito $$ para gastar.

Ops, foi mal, esqueci das digitech que além da gnx3000 tem tb a rp1000 que é animalesca.

Vlw pelos toques na reclassificação, o post foi uma resposta meio que genérica para o cara do tópico, para tentar evitar polêmicas bairristas no tópico hehe

O pocket pod apesar das features e tal, eu coloquei ele nos entry level pq ele não é projetado para uso em palco (nmho não é defeito já que ele é bem prático), mas mais pelo custo, ele custa bem menos que as pedaleiras de nível médio apesar do som ser tão bom qto hehe

vilhete
Veterano
# jun/09
· votar


galera me desculpa mas sempre vejo pessoas detonando as zoom e sempre citam outras. eu só crie este tópico com objetivo de que junto possamos comparar pedaleiras e preços, me ajudem vcs que conhecem um pouco mais, já li muitos manuis e tive 505,606 e 707 II(nesta ordem) quero muito saber sobre:

1- GFx4 é melhor que GFX-5 ?
2- GFx-5 é 707II melhorada ?
3- Zoom 8080 foi substituida por GFX- 8
4 - Quem hoje substituiu as GFx-4,5 e 8
5 - Quais delas é digital e analogica.

Por favor ajudem.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


vilhete
1- GFx4 é melhor que GFX-5 ?

Não sei. Mas ambas já saíram de linha.

2- GFx-5 é 707II melhorada ?

Não.

3- Zoom 8080 foi substituida por GFX- 8

Mesma resposta que 1.

4 - Quem hoje substituiu as GFx-4,5 e 8

www.zoom.co.jp/english

5 - Quais delas é digital e analogica.

Todas digitais.

Espero ter ajudado.

So_Leo
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tinha uma GFX-4 (Mas parecia q eu era o unico no mundo)
Gostava muito, mas passou a não corresponder minhas espectativas e troquei por uma GT - 10.

vilhete
Como todo mundo diz a questão é saber regular msm, tem alguns modelos que são inferiores e outros melhores.
Ex? Um amigo tem uma GT-6 e tira um som absurdo nela, muito foda.

Charge
Veterano
# jun/09
· votar


Bog

Aí, Bog!!
´
Vc ainda tá no Japão???

Vc já deve ter dito isso em outros tópicos, mas aproveitando a ocasião (hehe), só por curiosidade, quanto custam essas pedaleira aí?

POD X3 Live
Boss GT10
Zoom G9
zoom G7
e a sua GNX3000.

Curiosidade mesmo!!

Abraçãosss!!

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Charge
Vc ainda tá no Japão???

Sim!

POD X3 Live

Uns 67 mil ienes.

Boss GT10

Uns 50 mil.

Zoom G9

Uns 37 mil.

zoom G7

Uns 24 mil.

GNX3000

Uns 48 mil, mas é bem difícil de encontrar, já que não é mais fabricada.

Para preços em dólares/reais, procure um currency converter. Lembrando sempre que o preço varia de loja para loja, e se você encontra produto de mostruário, o preço cai bastante (por ex, o X3L pode ser encontrado por 50 mil). Uma boa parte das coisas que eu comprei aqui foi em promoções mágicas desse tipo, eheheh.

Charge
Veterano
# jun/09 · Editado por: Charge
· votar


Valeu, Bog!!!

abraços!!!

vilhete
Veterano
# jun/09
· votar


valeu bog, já ajudou um pouco, será que seria interessante aqui neste tópico compararmos outras pedaleiras ?

vilhete
Veterano
# jun/09
· votar


sei que a "primeira" serie popular da zoom(tirando as 90**) foi :

1010,2020,3030,4040 e 8080 nesta ordem( apartir da 3030 tinha um pedal de expressão)

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


vilhete
Cara se atualiza e vai conhecer a linha boa e nova da Zoom essas sim prestam.

vilhete
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar hero não estou falando de atualização, estou querendo conhecer a fundo eu sei que as g9 e g7 dispensam comentários, estou apenas falando de boas pedaleiras. mas obrigado.

após a serie que citei veio:

505,606,707 e posteriormente 505,606,707 tudo II

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar hero não estou
Guitar Hero? quem me dera cara hahaha :P! É GuitarHome.
Então sobre a linha antiga da Zoom (505, 606, 707) a galera fala mal pois pelo mesmo preço ou um pouquinho mais da pra conseguir coisa bem melhor e com custo x beneficio bem maior realmente.

vilhete
Veterano
# jun/09
· votar


vakeu cara e desculpa pelo Guitar hero, cara as linhas 505,606 e 707 eu tive todas não eram tão ruins para o proposito que foram criadas (pedaleiras caseiras) na verdade o a som delas ficava muito ruim quando em uma distorlção se aumentava o ganho.

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


vilhete
acho a 505 fraca em distorções tanto de baixo quanto de alto ganho.

Birdcrazy
Veterano
# jun/09
· votar


ninguem falou sobre a G1 :(

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


acho a 505 fraca em distorções tanto de baixo quanto de alto ganho.

Incrível que, 13 anos depois de seu lançamento, ainda coloquem a porra da 505 em comparativos.

Em 1996 Só existia Pentium I, o Palio era lançamento (num mudou até hj), foi o último ano do fusca Itamar, o Maluf era prefeito, a internet estava engatinhando no Brasil, a princesa Diana ainda era viva... enfim, tempo prá caraca!

Deixem a 505 descansar em paz!

vilhete
Veterano
# jun/09
· votar


sim hansen, concordo com vc estamos apenas acumulando conhecimento sobre pedaleiras zoom.

deixemos a primeira e segunda geração de lado.

vamos falar das "G" (1,1x,7 e 9 )

mas gostaria muito se pudessemos discutir sobre a 8080 e continuo com a dúvida cruel GFX 4 ou GFX-5 ?

vilhete
Veterano
# jun/09
· votar


já assisti vários vídeos da g9, o som dela é muito show.

vilhete
Veterano
# dez/09
· votar


fechado para debate srsrsrs

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


vilhete
Ah cara, pra que você upa um tópico sem nexo? Não tem o que debater aqui!!

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


vilhete
O que tinha pra falar já foi falado :)

Tudo se resume nesse post:


Zoom - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Boss - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Behringer - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Line 6 - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins
Qualquer outra marca - Pedaleiras boas e pedaleiras ruins

Entenda Boas e Ruins como 'Serve' e 'Não Serve'!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras Zoom vs boss e Behinger