Trocar uma Boss GT 10 por qual?

Autor Mensagem
Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


DotCom

Sou mais um Efx, mRoxy, Hobbertt do que um beringher! Mas é uma boa quando nao se tem a bufunfa neh...

ogaitnas


estou esperando seu som ae... grava a distorcao no maximo ae em cada amp e depois uma mais definida... tenta um metallica ae...

Abraços

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

bele, hj a noite eu gravo uns barulhinhos e mando aí :)

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a
Então vai de groovin. Carcaça de metal. :D

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

Está aqui: http://patchconf.blogspot.com/

Samples do gdi modificado e uma longa explicação de como fiz e como repetir o mod no pedal, have fun :)

bpv
Veterano
# jun/09 · Editado por: bpv
· votar


Vende não cara!

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

Cara, achei interessante a sua modificação do GDI, porém você não esta mostrando nada nas gravações.

Primeiro: Você deveria estar ligando o pedal diretamente no pc, invez de usar simulações de caixas ou amps do guitar RIG. O GDI possui simulação de amp e de microfones.
Segundo: Esperava um som somente do GDI e me deparei com muitos efeitos. Percebe-se que os sons "clean" dos amplificadores estão muito distorcidos.

Gostei dos sons, mas não demonstra o som que sai do pedal e é isso que estou querendo. Faz uma gravação direto em linha e coloca ae para a galera sacar a diferença do seu GDI.

Abraços

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

Se não usar simulação de caixa fica horrível, vai ser só abelha, tem que ter simulação de caixa ou microfonar ampli, como eu não quis microfonar usei simulação, um delay, não é nada demais, gravação de demo de pedal nunca é feita com pedal direto em linha, a menos que o pedal tenha simulação de caixa, não se iluda com a simul de mic do gdi (aquilo é só um modificador de timbre com nome forçado), até posso gravar em linha, mas como qq outro pedal de dist, em linha direto não fica grandes coisa (pelo menos para meu gosto de timbre acho que fica tosco), para gravar precisa de algum trabalho em cima e aí colocar uma simulação de caixa é o mínimo.

Bom a idéia era só mostrar o mod e jogar uns sonzinhos, nada muito mais complexo que isso, foi só um gdi ressucitado.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

Cara tem videos no youtube mostrando os sons do GT2 direto em linha, não é tão abelhudo assim.

não se iluda com a simul de mic do gdi (aquilo é só um modificador de timbre com nome forçado),

Realmente cara, akilo lá é a posição do mic. Se ele vai estar mais longe ou mais perto da caixa acustica e é diretamente proporcional ao seu timbre.

como eu não quis microfonar usei simulação, um delay, não é nada demais,

Mas então. O Pedal já é um simulador de amp. voce usou simulação sobre simulação! O ideal era voce jogar ele no guitar rig sem nenhum amp (mesmo sendo clean ele irá sobrepor a sua simulação). Sobre os efeitos, você pode até coloca-los.

O minimo é usar a simulação de caixas, porém essas simulações virão com simulações de mics, que no caso irão sobrepor novamente sua simulação.

Tenta gravar em linha ai, usando apenas efeitos pós amp (delay reverb, etc), mas sem nenhuma simulação de amp.


Ps: Voce chegou a perceber o timbre limpo, o tatno que estava sujo? isso é normal ?!?

Abraços

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

Vou tentar alguma coisa e a noite jogo aqui para ver como fica hehe eu pessoalmente acho que o gdi fica bem feio direto, o simular ampli dele é só que o som lembra o timbre de tal ampli, mas ele mal e mal faz de conta que é um pré, eu trato ele como distorção versátil para ser usada em canal limpo de ampli de verdade.

O limpo dele é sujo mesmo, ele ficou mais limpo do o gdi era originalmente, até o fender dele tem um crunch normalmente, o ganho do clean estava em sei lá uns 15% e já vi fica bem crunch

toninho.guitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: toninho.guitar
· votar


DotCom

Tem um cara aki no bairro q paga R$ 1.800,00 por ela. Tá nova, faz 9 meses q a comprei (ainda tem 3 meses de garantia! kkk). E como falei, não estou usando de verdade, só levo aos shows, pq até pra ensaiar eu uso o Meteoro Cristalino do estúdio. Mandei um guitarrista daqui - David Bluesman - fazer um case pra ela muito massa, aí ela fica bem guardada. E um detalhe, com o case eu ofereci R$ 2.000,00 e o cara balanceou. Pelo preço q tá no mercado acho q estaria fazendo um bom negócio, e daria pra fazer o up na guita.

E realmente esse lance do status é verdade. Antes da Boss, eu usava uma V-Amp 2, depois q comprei a GT-10, qdo chego no palco com ela no case e abro, pow, é como chegar numa festa dirigindo um Mercedes. kkk

Então,
Vamos nos basear com o q propus primeiro, com R$ 1.800, daria pra fazer algo bem interessante, né? Daria pra pegar uma pedaleira q fosse suficientemente competente em qualidade de timbres e ainda daria pra incrementar meu instrumento com ponte Gotoh, captadores Seymour Duncan (um JB e 59' - q são de praxe)? Ou vcs têm outras sugestões?

Hein, hein, hein...?

Abração galera.

marcioguita
Veterano
# jun/09
· votar


Vai se arrepender...

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

Esqueceu das gravações ?!?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

nope, só não tive tempo ainda, sabe como é trabalho, chega em casa a noite, frio, dá a maior preguiça hehe nesse fim de semana eu solto mais umas gravações feitas de mais de uma forma diferente e tb uma variação no mod no gdi que espero eu deixe o som mais limpo ainda hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar uma Boss GT 10 por qual?