Trocar uma Boss GT 10 por qual?

Autor Mensagem
toninho.guitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: toninho.guitar


Olá, sábios amantes das guitarras.
Vou precisar mais uma vez da ajuda de vocês.
Há uns 9 meses comprei uma Boss GT 10 - excelente pedaleira. Na ocasião, a compra foi mais uma necessidade. Então resolvi comprar logo uma top pra não precisar fazer outra aquisição tão cedo. Eu tinha umas idéias e projetos com música para esse ano, mas q ficaram no papel (por ora!!!). Bem...
Acontece que precisei reavaliar minhas prioridades para 2009 e acabei definindo outros parâmetros - pelo menos para esse ano e, acho q, até o meio do ano q vem. Dessa forma, a GT 10 está sendo subutilizada. Já apareceram vários guitarrista qrendo comprá-la e a oferta é muito boa, por sinal. Com o dinheiro posso comprar uma mais barata e ainda investir em outro equipamento. Qdo eu for tocar meus projetos novamente, faço outra aquisição tvz a GT 10 de novo, todavia pra agora ela (a GT 10) é muito pra o que eu preciso. Contudo, continuo tocando, aliás profissionalmente, numa banda de forró e em alguns bailes, por aki - uma grana extra, já q tb trabalho em outro setor. Chega de conversa!

Então pergunto a vcs:

Por qual pedaleira poderia substituí-la? Eu uso os efeitos básicos: clean, distorção, chorus, wah-wah - no forró não preciso mais do que isso. Já me sugeriram uma ME 20 tb da Boss, disseram q ela tem todos esses efeitos e com qualidade, além de outros efeitos muito bons e um preço interessante. Quais vcs sugerem?
No aguardo, galera!!!
Abração!!!

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


toninho.guitar
Já me sugeriram uma ME 20 tb da Boss

Sobe mais um degrau, ME70 ou uma ME50 usada (acho que não tem mais nova a venda)

Eu ficaria com a GT10, mesmo 'sobrando'...
Tenho uma ME50 mas estou com uma GT8 'trocada', o esquema dos pedais de controle são demais, tudo que eu precisava!

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Eu não trocaria nem venderia a gt10, a menos que o tamanho e peso a mais dela te incomodem para carregar, vc pode estar agora usando poucos recursos, mas caso queira usar mais, tem disponível, a pedaleira já está paga então vc não tem nmho motivo para trocar, não acho que as limitações de uma pedaleira menor valham o incômodo e o custo extra de no futuro vc pegar outra pedaleira maior (gt10 ou outra qq pro).

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


toninho.guitar
Não entendo o porque de trocar a GT-10 por uma "pior". Provavelmente você perderá dinheiro neste negócio. Se fosse questão de praticidade, eu recomendaria uma pedaleira pequena, tipo uma Zoom G2.1u, mas o retrocesso seria muito grande.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


vc pode trocar comigo pela minha gt6 hauahauaa já é um pouco mais simples que a gt10, eu não me importo.. hauahauaahauahaua

cara, eu realmente sugiro que vc pense bem antes de fazer uma nmho besteira da qual vc vai acabar se arrependendo, além do preju que vai acabar tendo como o erico.ascencao comentou...

GUGALOO
Veterano
# jun/09 · Editado por: GUGALOO
· votar


toninho.guitar
Cara, se tu tens uma GT10, gosta dela, quer vender para ter uma mais simples e, daqui um ano, voltar a comprar a mesma pedaleira, acho inútil. Me desculpe, mas não tem coerência isso, vc irá perder na venda, e depois irá comprar por um valor maior do q vendeu a sua.

Agora, se vc está sem grana e tal, aí pega uma G2.1U e o restante da grana. Agora, trocar por trocar, pq vc não usa tudo que ela te oferece, besteira, até a G2 se tu pegar vc não vai usar tudo que ela te oferece. Então fica com a tua pedaleira q é top e pronto.

toninho.guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal,
O preço q vão pagar por ela é o preço de mercado hoje (vi no site: playtech R$2.100; fox R$1.959; hendrix R$2.399; timbres R$2.148; milsons R$1.879). Qdo a comprei paguei bem menos (R$1.650,00) do q tá (e pq paguei parcelado. A vista era R$1.450,00), então eu não estaria perdendo dinheiro, pelo contrário, estaria ganhando. Tb tenho certeza de q ñ vou usá-la pra valer por pelo menos 1 ano - tempo q tô voltado pra outras prioridades -, por isso quis passá-la, de sorte que qdo realmente precisar usar uma "máquina" dessas, poderei comprar outra, entendem. Outra coisa, tb não qro uma pedaleira "pior", qro uma nova, boa, mais barata, q seja útil por cerca de 1 ano e q servirá de "moeda de troca" no futuro da mesma forma, qdo eu quiser reaver a GT 10 ou uma similar. Até lá, inclusive, pode haver algum lançamento mais interessante. Além disso, com o saldo restante poderia incrementar minha guitarra, trocar meu ampli - tá ligado?!. Claro q vou pensar direitinho, por isso postei esse tópico pra pedir ajuda de vcs - mais experientes.
Vê aí pessoal!!!
Abraço!!!

toninho.guitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: toninho.guitar
· votar


Já tô me convencendo a não vender. kkk
O lance não é nem q eu tô precisando da grana.
Mas eu tava qrendo trocar os captadores da minha guitarra, por exemplo. Aí teria q, obviamente, gastar dinheiro. Foi aí q veio essa idéia: "já q não tô usando mesmo essa pedaleira e tem gente qerndo comprar por um preço maior do q eu paguei, vou vendê-la e investir em uma pedaleira de menor porte (porém, não de má qualidade) que dê conta do recado e o resto investir na guitarra ou até mesmo trocar o ampli" como postei acima. Aí eu não precisaria tirar dinheiro de outra fonte.
Sacou?!

erico.ascencao
Veterano
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


toninho.guitar
Abaixo da GT-10, tem a Zoom G7, que deve estar uns R$1200. Tem também as Boss ME-50 e ME-70. Outra opção também seriam pedais.

Fala aí o que tem no seu set pra nós opinarmos melhor.

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


toninho.guitar
Se tu não ta perdendo dinheiro, ja é um bom começo. Mas o q não consigo entender é pq vender e depois comprar a mesma. A hora q eu vi ´título, achei q era para trocar por uma melhor.

Sinceramente eu não sei. Se vc não usa e não vai usar, tudo bem, concordo q é besteira em deixá-la parada (eu ja vendi muita coisa por causa disso, algumas não me arrependo, mas outras ja me arrependi), mas se daqui há 6 ou 10 meses vc vai precisar, não sei pq vender. Até pq se tu ta acostumado com uma boa pedaleira, é difícil se acostumar com outra de menor qualidade.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


toninho.guitar

bom a me20 é um quebra-galho razoável, mas pelo preço dela eu pegaria um zoom g2.1u que além de potencialmente tenha os mesmo timbres (com muito mais efeitos bons), ou então procure uma me50 usada (apesar de vc não querer usada, ela é boa) nmho outras mais baratas não valem o esforço

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Trocar uma GT-10 é um desafio, tanto se for por uma melhor ou pior. Qual pedaleira hoje você pode afirmar com todas as letras que é melhor que a GT-10? No máximo você acha pedaleiras do mesmo patamar, com uns aspectos melhores e outros piores que a GT-10: Zoom G9.2tt, POD X3 Live, POD XT Live, Digitech RP-[alguma coisa de três dígitos], etc.

A única pedaleira que promete um pouco mais é uma tal de Fractal (vide tópico POD X3 Live x Boss GT-10).

Marverick
Veterano
# jun/09 · Editado por: Marverick
· votar


sem dúvida boss me-70! sem perder muita qualidade e com menor porte físico!

toninho.guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Bem...
Eu tenho uma Washburn WG 330 (mediana - dá conta do recado) e um cubo Meteoro Atomic Drive (pequeno, só pra estudo).
A guitarra tem uma boa construção, o braço é bem confortável - gosto dela. Porém, tenho vontade de trocar a ponte, q não é muito bacana, e os captadores de fábrica q têm um som legal, mas não o ideal - fazer essas mudanças sairia mais barato do que comprar uma outra guitarra boa, pelo preço q vejo por aí.
Já o cubo, ainda dá pra ficar com ele, pq no palco sempre uso o do som do evento - bem melhores do q o meu, por sinal. O meu fica só pra estudar em casa, e tb vai ficar um pouco no escanteio pq vou estar ocupado com outras coisas.

GUGALOO,
Acho q não vou percisar usá-la por mais tempo q isso, uns 18 meses ou mais. E mesmo assim, não vou ficar sem pedaleira, né? Vou estar com uma q vai dar conta nesse período em q não vou me dedicar muito à guitarra. E com a grana da venda da GT 10, vc não acha q dá pra fazer esses incrementos na guitarra? Diz aí!

ogaitnas,
A G2.1u e a ME 50 são duas possibilidades interessantes. Valeu!!!

Mas ainda não estou certo, pessoal!!!

Aguardo mais comentários, sugestões e críticas pra eu fazer a coisa certa.

Vcs são feras!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


toninho.guitar
Você falou aí que toca em banda de forró... é som próprio ou são "covers"? Se for som próprio, no seu lugar eu montaria um pequeno set de pedais, pois com uns R$1500 você monta um set de uns 3 ou 4 pedais que podem fazer o timbre que você curte, um timbre seu.

Se você tocar covers, pense com cuidado na hora de trocar de pedaleira. Estas pedaleiras mais simples (Zoom G2.1u, Boss ME-50, Digitech RP-80, etc) geralmente só têm footswitches pra passar para o próximo patch ou para o anterior, o que as deixa um pouco limitadas caso você use mais de um timbre diferente numa mesma música. Nas pedaleiras de maior porte já há footswitches para você selecionar um patch dentre os 4 (ou 5) patches de um bank, ou até footswitches pra ligar/desligar efeitos.

Sobre os aspectos econômicos: vendendo a GT-10 por R$1500 (se els estiver bem nova, com meses de uso), você pode pegar uma pedaleira de R$1000 (já dá pra conseguir até uma Zoom G7, por exemplo, que eu recomendo) e gastar R$500 com capatdores Malagoli a seu gosto.

Não sei se tua guitarra tem Floyd Rose, mas se tiver, a troca da ponte é um pouco cara - vão morrer R$500 de uma Gotoh (se é pra trocar, que troque por uma definitiva) mais uma graninha no luthier. Trocar a ponte, a meu ver, e um passo posterior a uma troca de amplificador.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

500 em malagoli, lol.. independente da qualidade (os malagoli são bons), com 500 eu iria atrás de dimarzio e sd...

---
nmho trocar a gt10 para pegar pedaleira barata e up, é melhor limitar o valor da pedaleira em uns 500-600 reais e gastar o resto em uma gotoh boa e captação de alto nível para a guitarra, pegar qq pedaleira que custe um valor muito próximo da gt10 nmho é desperdício de $$

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Então pode até gastar uns R$1200 na pedaleira. Do ponto de vista de upar a guitarra, não acho que seja um retrocesso muito grande pegar uma G7, por exemplo.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

é.. a g7 mantém o nível de timbre e usabilidade próximo ao da gt10, se ele pegar outras mais baratas nmho ficará meio decepcionado hehe pelo menos é a sensação que tenho qdo ligo minha g2 para brincar depois de tocar na gt6 hehe

Bendsup
Veterano
# jun/09
· votar


toninho.guitar

só li o titulo.. troca numa tonelab e seja feliz..

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


toninho.guitar

Estou tendo a mesma dúvida que você.
Acabei de vender minha GT-10, por causa que preciso da grana, mas tambem nao quero ficar sem alguns efeitos.
Estou pensando em pegar 500,00 da venda da GT-10 e comprar um clone GT2 talvez o mRoxy que é o mais completo e versátil, como o Tube Amp Emulator III + um digital delay e um phaser.

Sera que esse setup é bom? seria melhor pegar um compressor ou um chorus invez do phaser?
Alguem sabe de efeitos de boa qualidade com um preço baixo ?

Abraços

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

Eu colocaria um equalizador junto, dá um timbre a mais sem ter que mexer em conf no pedal.

Mo7a
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mo7a
· votar


ogaitnas

Putz mas equalizador deve ser o mais caro de todos... e o pior... acho q nao tem nenhum clone.. hehe... mas seria uma boa mesmo!

To vendo que esse orçamento de 500 vai passar para 700,00 pois tem que comprar fontes, cabos.

Agora estou em dúvida, conserteza vai o clone GT2 e um delay. O terceiro pedal seria qual ?!?

compressor (baseado no dyna), overdrive como o OCD (Fullover da mroxy) ou algum outro ?!?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

overdrive no gt2 é desperdício, ele já tem ganho pacas. só se for para jogar em cima do fender dele, mas ainda assim, não fica como od em cima de ampli limpo, falo isso pq ando fuçando muito em gt2 eheh

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

Hum... bom saber... e como são as distorções do GT2 ? voce tem o original ?!? Da para tirar uma distorção pesada cheia dos graves ? um som estilo metallica e um outro mais crunch como AC/DC ?!?

Como são os harmonicos ?!? será uma boa um GT2 com compressor ?!?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

O meu é um gdi, eu fiz uns mods e o som dele melhorou muito, sim dá para tocar metallica e outras coisas pesadas com ele na boa, dá para tirar blues, som limpo, ac/dc, led zeppelin e outros sons que pareçam com esses estilos, o pedal é muito versátil, nmho o único defeito do gdi é que ele tinha ganho demais, agora depois que troquei os fets ele ficou mais maneiro um pouco e aí fica sem ruídos, é bem legal.

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

Tem uns sons dele ai para eu poder ter uma noção ?!?

utiliza outros pedais com ele ?!?

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a

Vou gravar uns samples a noite e faço um post com eles, eu não gravei nada ainda pq eu estava escrevendo um texto com umas fotos para jogar em um blog o mod que fiz e talz hehe hj eu passo o link aqui hehe

Tico_McCready
Veterano
# jun/09
· votar


Vai de Zoom G2.1u que o GRUPO MURARO voltou a anunciar por 499 ;D

Peguei a minha hoje, deve chegar até sábado ou segunda =)

Mo7a
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

quanto aos harmonicos ?!?

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Mo7a
Equalizador tem vários clones... Groovin, Behringer... Tudo por menos de 150 reais.

toninho.guitar
Cara, tudo bem que você está usando poucos recursos da pedaleira, mas a GT-10 tem mais qualidade que uma Zoom G2 da vida. Sem contar o que já falaram da flexibilidade.

Vão pagar quanto, exatamente, na sua GT-10?

Porque sinto que uma ME-70 nova vai custar o valor que você vai ganhar na venda. Uma Zoom G7 vai comer boa parte do orçamento, não vai ser suficiente pra trocar ponte e captação (pelo menos, não pra botar algo de qualidade).

Pra sobrar grana mesmo, teria que sair da GT-10 e ir pra uma Zoom G2, mas te limitaria na troca de patches (só sobe e desce), além de que daria mais trabalho pra tirar um som com o mesmo nível da GT-10.

Outro fator é o status: Quando você tira uma GT-10 do bag, o povo te olha com outros olhos do que se você tirasse uma Zoom (e se o povo não for muito entendido, vai logo ligar à Zoom 505, e piorou). Não sei se você já passou por isso, mas um instrumento "de nome" pode facilitar a entrada em gigs, e pra quem toca profissionalmente isso é interessante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar uma Boss GT 10 por qual?