Fonte Landscape PS-12

Autor Mensagem
Slashizinho
Veterano
# jun/09


Eu adquiri recentemente essa fonte , porem os cabos de força , não vieram todos com os plugs para pedais 9v , aonde posso conseguir cabos com as entradas corretas para meus pedais?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slashizinho
Vc comprou usada né? Olha aqui tem uma lista e locais onde comprar produtos da Landscape:
http://www.landscapeaudio.com.br/o_comprar.asp
Manda e-mail ou liga perguntado sobre os cabos.
Abs

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Slashizinho
Bom, qualquer pessoa com a mínima experiência em solda pode montar esses cabos pra você.

Slashizinho
Veterano
# jun/09
· votar


Não Não , eu comprei ela nova, e os cabos não vieram do jeito que queria , preciso de 12 entradas 9v!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


e os cabos não vieram do jeito que queria
Slashizinho
No meu Pedalboard PB-12 vieram 3 cabinhos com 4 plugs cada. Comprando a fonte sozinha vem quando jogos de cabos?
Abs

megadeth2612
Veterano
# jun/09
· votar


Alguém sabe se eles vendem ou se há algum tipo de adaptador para usar a fonte PS-12 com plugs padrão P2 (Electro Harmonix) ?

Randy78
Veterano
# jun/09
· votar


a PS-12 vem só com saida 9V

para pedal da EHX é outro plug, que vem na PS-16, mas na landscape tem um adaptador a vend apra esse tipo de pedal, tinha aqui na Rexsom, se der incluo no pedido que vai chegar essa semana.

guitarrafuriosa
Veterano
# nov/09
· votar


DaÊ pessoas

Taquei fogo na minha fonte dessa, liguei em 110 na tomada 220 fedeu tudo...

Onde compro outra?

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


Comprar uma dessas é mais fácil que queimá-la...
Pesquise no mercado livre ou joga no google mesmo!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


guitarrafuriosa

Eu acho que há um fusível na fonte. De repente só queimou o fusível! Se for, basta trocar. Custa uns R$ 0,50. Não sei a especificação, mas se levar numa loja que trabalhe com equipamento seltro/eletrônicos, eles sabem. Ainda pode mandar um e-mail pra Landscape perguntando.

Abs

guitarrafuriosa
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Mas será que queimar o fusível faz o equipamento feder? Ele não explodiu nem naa, mas fedeu a queimado e continuou funfando...

GuitarUser
Veterano
# nov/09
· votar


guitarrafuriosa
se fosse o fusível iria parar de funcionar... mas vai saber se tem algum sistema doido de fusível reserva.

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


megadeth2612
Alguém sabe se eles vendem ou se há algum tipo de adaptador para usar a fonte PS-12 com plugs padrão P2 (Electro Harmonix) ?

rapaz, o mais facil é ir em qualquer assistencia técnica e pedir pro cara montar um pra voce, pq qd fui pra montar um pro meu small clone, se nao me engano, alem de p2 os polos sao invertidos... o mais facil mesmo é pagar 10 conto pro cara montar... aí voce pede pra ele por 3 normais e 1 p2 igual eu fiz...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


guitarrafuriosa: Mas será que queimar o fusível faz o equipamento feder? Ele não explodiu nem naa, mas fedeu a queimado e continuou funfando...

Então, fedeu pq queimou o fusível. Talvez tenha sido isso. O papel do fusível é esse, proteger, morre por você! hehe

Abs

jervieira
Veterano
# nov/09
· votar


Aconteceu comigo a mesma coisa. Fomos tocar em uma festa e na tomada que liguei a fonte não tinha plaquinha de 220. Detalhe que no local todas tomadas de 220 tinham. A minha é a de 8 pedais. Ela começou a cozinhar por dentro saindo fumaça e cheiro de queimado. Por incrível que pareça eu desliguei e liguei numa outra tomada, que era 110 e a guerreira funcionou normalmente.

Pena que o ampli que tava ligado junto do meu irmão que é o baixista da banda pifou. Mas foi só o fusível que depois de trocado ele voltou a funcionar.

Gambá do Rock
Veterano
# nov/09
· votar


PS-12 Landscape.

Fonte muito boa!

como dito no outro tópico, um UP em qualidade na pedaleira!

Filcrow
Veterano
# nov/09
· votar


Aproveitando o tópico...
Existe algum limite em usar as auxiliares dessa fonte para fontes com tensão (volts) maior?

Gambá do Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Existe algum limite em usar as auxiliares dessa fonte para fontes com tensão (volts) maior?

Brother, as duas tomadas auxiliares não passam pelo transformador da fonte que alimentam os pedais. O que ocorre é uma "extensão". Você liga a fonte em uma tomada da parede e a fonte te oferece 2 outras tomadas com a mesma tensão de entrada. Ou seja, se vc ligar em 110v, suas AUX serão 110v. Se ligar em 220v, suas AUX serão 220v. A fonte só interfere, transformando a tensão, para a alimentação constante dos pedais em 9v.

abraço.


p.s. cuidado para não incendiar seu barraco... huauahuaahuahuhuhau

fui.

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock
Opa! atrasado....
Valeu cara...

cuidado para não incendiar seu barraco...
nem brinca... huahuahu

MAF1050
Veterano
# mai/13 · Editado por: MAF1050
· votar


Gostaria de saber o quão imprudente seria ligar uma régua na tomada auxiliar da fonte PS-12 para poder conectar, na régua, outras fontes para alimentar pedais com voltagens não suportadas pela própria PS-12.

Dá pra fazer ou daria m****?

Tenho uma pedaleira RP1000 (9v-1300ma), vou adquirir um blackstar (22v) - ambos possuem taxas de consumo não suportáveis pela fonte - e outros pedais padrão Boss.

Ainda não comprei a fonte desejada, embora já possuo uma handmade aqui, mas gostaria de uma fonte melhor...

Não conheço nenhuma no mercado que possa alimentar tudo isso. Não que eu saiba, pelo menos.
A que chegaria mais próximo do que eu queria seria a PS-12, mas tô cabrero ainda.

Alguma sugestão?

MAF1050
Veterano
# mai/13
· votar


Andei dando uma olhada e vi que o modelo antigo da PS12 possui 2 tomadas auxiliares.
Será que é melhor?

O atual só possui uma tomada.

geronimo.correa
Veterano
# mai/13
· votar


MAF1050
Gostaria de saber o quão imprudente seria ligar uma régua na tomada auxiliar da fonte PS-12 para poder conectar, na régua, outras fontes para alimentar pedais com voltagens não suportadas pela própria PS-12.

Rola cara, é essa a idéia da tomada auxiliar mesmo... só não vai querer ligar ventilador, microondas na tomada, daí já não garanto hauaha

MAF1050
Veterano
# mai/13
· votar


geronimo.correa

Kkkkk... Valeu, irmão!

JeGuitar
Veterano
# mar/14
· votar


Galera, UPANDO AQUI!

Estou em dúvida entre as fontes PS12 e PS16.

Tenho para ligar 8 pedais 9v, sendo 6 deles conector P4 e 2 deles conector P2.

Tenho um Nova Reverb de 12v que consome 300mA e o DL4 9v porém é AC e consome 1200mA.

Vi que a capacidade de carga que está no site é:

750mA + 500mA
Tomada auxiliar:

01 x AC/5A

Então no caso eu poderia ligar os pedais 9v normalmente na saída Master onde eu teria 750mA disponíveis, depois poderia ligar o Reverb de 12v 300mA na saída auxiliar de 12v, e ainda poderia ligar o DL4 9v de 1200mA usando a fonte própria dele na tomada auxiliar que suportaria tudo tranquilamente?

Ou seria melhor pegar a PS12 e ligar só os 9v nele, aí ligaria tanto o Reverb quanto o DL4 na saída auxiliar? Será que daria na mesma?

Outra questão, a fonte do DL4 que eu tenho é de 220v, porém aqui na minha cidade uso 110v. Posso ligar a fonte de 220v na tomada auxiliar da Landscape PS16 que ela transformará a energia, ou preciso usar uma fonte 110v mesmo?

Valeu ae quem puder ajudar!

Oslecman
Veterano
# set/14
· votar


Estou usando a fonte PS12 da Landscape (ela é supply) e gostaria de saber qual a vantagem de usar os cabos da guitarra e dos pedais plugados nela (Guitar In/Out, Pedal In/Out, Amp Out, Tuner Out), em vez de fazer aquela ligação tradicional, e qual a finalidade exatamente desse sistema.
Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Oslecman

Por ali, passa o sinal limpo da guitarra. A vantagem é que você pode plugar um afinador, fora da cadeia, nesse "patchbay" e ficar de olho na afinação. Além disso, evita ficar tirando e pondo os plugs nos pedais, o que pode causar defeito nos jacks dos mesmos ao longo do tempo. Agora, são mais dois fios pra ficar "no caminho"... Mais "farofada"... Como uso pouco meu equipo, julgo o sistema de pacthbay desnecessário. Fora que já ouvi uns ruídos estranhos quando passa por ali.

Até onde sei, é isso.

Abs

Oslecman
Veterano
# set/14
· votar


Entendi MauricioBahia.
E eu prefiro usar o afinador na cadeia, porque ele serve também pra cortar o sinal da guitarra.
E em relação a vantagem de não precisar ficar plugando e desplugando os cabos dos pedais na entrada e na saída para o ampli, no meu caso, eu não preciso disso, pq quando termino de tocar, só desligo tudo e enrolo o cabo sobre os pedais mesmo, sem desplugar.
Alguém teria mais uma opinião sobre o assunto?
Obrigado

Ramsay
Veterano
# set/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Oslecman

A única vantagem de se utilizar o patchbay é em pedalboards lotados de pedais (como o meu) em que cada centímetro de espaço é importante, porque, afinal, os plugs P10 em "L" ocupam espaço.

No meu caso, eu só uso do patchbay a saída Amp-Out que liga o último pedal da cadeia ao amp.
O Guitar in eu não uso porque o 1º pedal fica na ponta direita do pedalboard e seria mais uma conexão pra prejudicar o som.

Oslecman
Veterano
# set/14
· votar


Entendi, obrigado, Ramsay.

Pedrornfnr
Membro Novato
# nov/14
· votar


Galera, dúvida básica mas que ainda não consegui ler uma resposta concreta em nenhum dos fóruns.... Tenho um Big Muff e ligo ele na minha fonte landscape pelo centro negativo com um plug P4, mas vejo um monte de gente falando que ele é p2....
Se ele é P2, como consigo ligar ele sem problemas com o cabinho p4??

Já ouvi gente falando que o centro dele é POSITIVO mas a própria EHX escreveu que é NEGATIVO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte Landscape PS-12