digitech rp200 ou v-amp 2

    Autor Mensagem
    mateus_gunner
    Veterano
    # jun/09


    toco guitarra à 7 meses e pretendo pegar minha primeira pedaleira, pesquisei alguns modelos e peço a opinião de vcs pq ainda não conheço nada de pedaleira...
    qual é melhor, digitech rp200 ou v-amp 2

    guitar_quadra
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digitech....
    A v-amp dois também acho muito legal....porém as digitech são bem mais conceituadas....

    mateus_gunner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ah!! esqueci de falar

    qual das duas é melhor pra tocar guns n' roses, scorpions, e até heavy metal como metallica etc...

    Diego Costa
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Diego Costa
    · votar


    Cara, apesar da baixa "confiabilidade" da V-Amp (como relatado por muitos aqui no forum), eu peguei uma V-Amp2. É incrivel o que ela fez por minha Michaelzinha Strato (modificada com dois humbuckeres e um single).

    Afora a contenção de ruidos ser maior que a Digitech, ela tem um som extremamente pesado, basta saber que som vc quer e ter paciencia entre regulagens e timbragem do instrumento e da pedaleira, mas isso é comum para qualquer guita ou pedal.

    Em relação ao "peso" que vc quer nos sons que vc toca, posso dizer que com minha strato e a v-amp toco até Sepultura, sem passar vergonha. A V-Amp tem até 32 simuladores de amplis, e mais 15 simuladores de gabinetes (caixas acusticas). Ou seja, pra CADA UM dos amplis simulados, vc ainda tem 15 timbres diferentes pra explorar.

    Em questão de timbres, justamente pelo fato de a V-Amp ter simuladores de amplis, ela tem um som menos "digital", com mais peso.... Com as regulagens dela vc consegue manter o mesmo timbre, tanto em mesas de som (onde o som ficaria "achatado" em alguns casos) como tbm no fone de ouvido ou amplificador. E na Digitech, apesar do conceito e da qualidade, nem sempre vc consegue isso. Vc regula a Digitech pelo ampli, e quando pluga numa mesa digital o som dela muda completamente...

    Minha opinião apenas, vc é quem decide ;)

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mateus_gunner
    Simples. Quer simulador de amplificadores? Vai de V-amp 2 até porque ele NÃO é uma pedaleira. Quer uma pedaleira? Vai de Digitech!
    Efeitos: Digitech
    Distorções: V-amp.

    Diego Costa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Quer simulador de amplificadores? Vai de V-amp 2 até porque ele NÃO é uma pedaleira.

    Depende rsrsrsrsrs

    Se vc utilizar o pedal controlador midi (FCB1010) em nada muda entre a V-Amp e uma pedaleira convencional :P

    Concordo com vc GuitarHome, pra efeitos a Digitech é melhor, mas dependendo do tipo de efeito que o Mateus tah querendo a V-Amp pode resolver. Ela tem Flanger, Chorus, Delay (inclusive o Ping Pong estéreo), Reverb, Wah Wah, Auto-Wah, Phaser, Tremolo, Compressor e Echo (simula os Echo de fita antigos)

    Com os patches originais de fábrica eu encontrei inclusive o som utilizado em uma musica do Pink Floyd (não lembro qual), que é uma mistura de efeitos que só encontrei no patch original, não consegui editar outro e reproduzir um igual :P

    Mateus, a V-Amp tem pelo menos os efeitos principais que esperamos encontrar em um pedal ou pedaleira. A Digitech é mais conceituada em relação a "efeitos", mas não tem tanto "peso" na simulação de amplis, distorções e facilidade de edição dos patchs.

    A decisão é sua, boa sorte e boas compras ;)

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Diego Costa
    Sim exatamente também concordo. Eu tenho um V-amp 2 e uma Digitech RP-50 que não deve fugir muito da 200. Pra efeitos a Digitech é melhor, apesar de que a minha ta jogadona no fundo do armario. Mas pra distorções o V-amp 2 é melhor, até porque os efeitos do v-amp 2 são BEMMMM meia bocas. Se você for usar mais efeitos não compre o V-amp 2 que você vai se arrepender. Com a Digitech você conseguira timbres cleans com chorus, delay, phaser, compressor muito mais satisfatórios do que com o V-amp 2.

    mateus_gunner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vlw aí pelas opiniões, eu to procurando uma pra daqui um ano entra numa banda pra tocar guns e outras bandas desse ramo

    quero saber se a digitech rp200 vai me atender pra tocar rock leve e rock pesado???

    Diego Costa
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Diego Costa
    · votar


    Pra ser sincero, a V-Amp vai responder muito melhor a isso. A Digitech, como foi dito, rola mais pra efeitos de Chorus, Delay, Flanger e etc.... Pra rock, principalmente se a questão for distorções e simulações de amplis, a V-Amp é mais indicada

    marcelo guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GUITARHOME voce tem o VAMP-2?

    desejo conversar com quem tem experiencia com vamp-2!

    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o vamp2 tem um som legal sim possuo o meu a uns 6 anos +- foi um dos primeiros vamp2. Não sei se com os mais novos acontece mas o meu alguns leds apagaram ate ai sem problema, ele distorce mesmo em som limpo principalmente se usar hambucker fica um fizz que se faz bem presente nos acordes , nas cordas soltas não aparece tanto e só percebe quem esta do lado da caixa mas pra mim me incomoda um pouco. Mas o pior problema é que voce regula a distorção ,todo mundo do grupo elogia e voce vai pra casa todo feliz, mas quando voce liga o vamp2 de novo na hora de tocar a vera, aquela regulagem que voce fez já não esta legal e não tem como mexer em nada por falta de tempo. AS simulações do vamp2 são boas mas tem esses pequenos probleminhas, por issso to querendo comprar uma gt10. Mas pelo preço é bom e me atendeu bem por uns anos só que estou mais exigente com o meu som.

    boa sorte, pois dinheiro tambem tem um peso sobre a escolha. kkkkkkkkkkkkkkk

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se vc utilizar o pedal controlador midi (FCB1010) em nada muda entre a V-Amp e uma pedaleira convencional :P


    Muda e muda bastante. O V-amp 2 é um SIMULADOR DE AMPLIFICAORES, o próprio nome diz, virtual-amplification 2... Mesmo com o FCB-1010 ele não vai passar de um simulador de amplificadores com controlador midi e alguns efeitos (alguns meia boca) acoplados..
    Ele tem boas distorções, basta saber regular.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mateus_gunner
    Já faz tempo que você postou, nem sei se ainda dá tempo de te ajudar mas...

    Eu tenho uma Digitech RP-200. Quando fui comprar, testei ela e o V-Amp. Optei pela Digitech.
    Toquei durante muitos anos com ela vários estilos, do Rock a la Rage Against até MPB, e não me arrependi em nenhum momento da compra. Todos os efeitos e distorções me atenderam muito bem. Eu não senti essa deficiência na qualidade das distorções que algumas pessoas afirmam.
    Entre Digitech RP-200 e V-amp não tem melhor ou pior, é questão de gosto. Testa os dois e escolhe o que te agradar mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a digitech rp200 ou v-amp 2