Pedais de distorção para substituir amp valvulado

Autor Mensagem
Rafael Rebelo
Veterano
# jun/09


Antes de tudo eu tenho um amp valvulado, só que penso em usa-lo apenas para ensaios, gravações e shows mais grandes.
O problema é que tem os shows menores, e penso em nao ficar levando ele pra esses shows, para nao danificar, expor, etc. Entao o problema é que nunca se sabe que amp vai ter disponivel nesses locais. Entao pra resolver isso, e tb pra deixar meu som mais caracterizado, quero comprar um pedal de distorção.
Queria um que se assemelhace à um valvulado, fosse transparente, limpasse bem no volume da guitarra, etc.
Me indicaram o Crunch Box da mi audio. Mas procurando tb achei o da digitech hardwire valve distortion, tenho dois pedais dessa linha e acho eles muito bons.
A duvida é, quem já tocou nos dois, qual o melhor?? infelizmente nao tenho como testa-los pois nao existe nenhum dos dois na minha cidade.
Mas de qualquer forma alguem tem mais alguma boa sugestão??

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


se orçamento é alto, mesa v-twin :), tem muitas features e um timbre animalesco.

rafael_00
Veterano
# jun/09
· votar


Pedais de distorção para substituir amp valvulado

nunca será.

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


um demonizer cairia bem! se vc for bom de bolso...

abç.

Rafael Rebelo
Veterano
# jun/09
· votar


na verdade tava pensando em algo no maximo de 500 reais...

e tipo, o som que levo, nao é rock pesado, nao é metal...

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo

um gdi (ou outro gt2 clone), uma di ultra-g (que simula 4x12), junta isso com outros pedais de efeito que vc tenha e já tem uma board legal para ligar em mesa e afins.

eu consegui um som legal, só com um gdi, eq700, delay e ultra-g heeh

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo
Vc quer um drive ou uma distorção?? Qual é o seu ampli valvulado??

Rafael Rebelo
Veterano
# jun/09
· votar


quero distorção...

meu amp é um pedrone special 50...

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


um gdi
puta que pariu...

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarUser

falei um top, o cara pediu para baixar o nível heheeh ou qq gt2 clone, é uma distorção versátil com alguma variedade de timbres...

Rafael Rebelo
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
tava preferindo nao ir de simulações.. fora que em alguns cantos (shows clandestinos em universidades por ex), nem mesa de som tem...

não preciso de um distorção tão versatil... só alguma que seja boa mesmo.. vou usar basicamente só uma regulagem nela...

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo
Não seria mais indicado pegar um valvulado de menor parte pra aplicações menores?

Rafael Rebelo
Veterano
# jun/09
· votar


o problema é $$$

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo
Compra um shred master da marshall. Ou um jekyl and hyde da visual sound, la no www.dodoaudrin.com.br tem por R$ 460,00

R81
Veterano
# jun/09 · Editado por: R81
· votar


Um esquema que eu uso e que deixa o timbre legal é o seguinte: utilizo 2 clones de sansamp GT2, um primeiro fazendo o overdrive/distorção e o segundo SEMPRE na combinação fender - clean.

ex. pra tirar um crunch tipo AC/DC anos 70, boto o meu Hobbertt Simulamp no modo Marshall com ganho moderado e o GDI 2, em seguida, no fender clean.

Fica bem melhor do que quando eu uso só um deles, o segundo pedal com som limpo melhora muito a qualidade do som.

É claro que ainda não dá pra ter a dinâmica de um Marshall plexi valvulado, o excesso de compressão do gt2 incomoda alguns, mas o timbre convence os ouvidos.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Isso simplesmente é tapar sol com peneira.

R81
Veterano
# jun/09
· votar


Isso simplesmente é tapar sol com peneira

É o que? Do que vc tá falando? Sinceramente não entendi...

Blonde Hammet
Veterano
# jun/09 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Rafael Rebelo

Vc já viu esses pedais aki?
http://www.56inc.com.br/
eu to muito afim de comprar esse pedal, tá um pouco mais caro do que vc quer gastar mas acho q vale muito a pena, e o cara acho q faz o pré do JCM fora esses do site...

janick
Veterano
# jun/09
· votar


R81
Pedais de distorção para substituir amp valvulado

Sobre isso.


Na minha opinião usar um pedal de distorção no lugar de um amplificador valvulado é apenas isso, nada mais.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


http://www.56inc.com.br/
Blonde Hammet
Legal hein!!! Mas os samples... aff. Eu os achei terríveis. A EFXPedais também tem uns valvulados interessantes.
Flw!

Blonde Hammet
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Eu já vi esses pedais da EFX e já tive o Supercharger, mas pra distorção de soldano achei o pedal muito fraco, mas o Eugenio foi super gente fina e me devolveu o dinheiro sem problemas. Agora esses pedais da 56inc são os prés dos Amps em forma de pedal pra quem quer substituir um amp valvulado por distorções acho q pode ser uma boa...

MALO_FLAWLESS
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo
Quer um drive BOM³ e confiavel?
Compra o OCD da Fulltone.
Abraço!

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


uma coisa eu não entendo.. vi muito nego nesse fórum falando que ampli pre valvulado não presta e o caralho... e os mesmos falando bem de pedais valvulados...



nunca entenderei

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/09
· votar


por mais q o amigo esteja pensando em substituir o drive do seu ampli por um pedal.. essa perg. n resguarda mta lógica.

Primeiro pq o ampli n tem função só de drive.. tendo em vista q ele oferece um tipo de resposta bem interessante aos demais pedais. Ademais, a maioria dos pedais dignos n funfam mto bem em qualquer sistema.. funfam bem melhor em valvulado. E aí, n adianta ter um puta pedal, mas q vc vai colocar td o seu set num cubo da Staner e vai soar td mto xoxo.

Se o amigo quer uma possibilidade de qualidade pra fazer pequenos shows.. melhor é juntar mais uma grana e pegar uma pedaleira legal.. prático, versátil e com qualidade.

Pra n deixar de lado o q foi perguntado.. 2 dicas de pedais p/ o q vc quer é Small Fry da barber e o Blues Pro da MI Audio.. infelizmente eles só vão te entregar td o q podem em amplis valvulados.

abç

Michel_Wylde
Veterano
# jun/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


kra, te indico o digitech hardwire valve distortion e gostaria de saber quais pedais você tem dessa linha,,,, t+

Michel_Wylde
Veterano
# jun/09
· votar


obs: pode ir sem medo no da digitech, pq testei sabado e curti pra caramba!!!! Vo comprar um pra mim..

Deji
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo

A questão é que um bom pedal, é transparente, então não vai fazer milagre nenhum em um amp ruim...
Talvez o que vc preciso é de um pre-amp... ou de um simulador...

Rafael Rebelo
Veterano
# jun/09
· votar


na verdade, me expressei mal, nao procuro um pedal pra substituir o amp valvulado, quero apenas um pedal de distorção bom, que lembre uma distorção valvulada, seja transparente, interaja bem com o volume da guitarra, etc...
mas como o deji disse, parece que a minha situação é complicada mesmo haha

Michel_Wylde
já descartei o crunch box tb... tem um som muito marshall pro meu gosto... ouvi no youtube o valve distortion e parece realmente bom... tenho chorus e o delay/looper da digitech hardwire... são perfeitos, nao tem nenhuma falha... o delay é MUITO transparente! dizem que essa linha é a melhor linha de pedais em produção em massa atual. tb te digo que pode ir sem medo!

Deji
eu até dei uma conferida no sansamp, mas nao gostei... tem o pré da 56inc... mas pelo que conferi na comunidade deles, o criador mesmo diz que o pedal é genioso e nao funciona bem em todos amps...

Michel_Wylde
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo
Kra, vc já testou o Hardwire Metal?
To em duvida entre esse e o mxr double shot... alguem poderia me ajudar?

Deji
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael Rebelo

Sendo assim, da uma olhada no OCD, mas acho que um preamp no seu caso seria masi legal, tipo um V-Twin da vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais de distorção para substituir amp valvulado