Mais um passeio pelo centro do rio e o "ótimo atendimento" Alerta: Post grande!

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09


    Galera, eu vou postar esse tópico aqui por que não tem nenhum fórum que se encaixe em equipamento para DJ, no Maximo o de gravação e home studio. Alem disso muita gente entra no fórum de pedais.

    Na verdade é uma espécie de crítica/desabafo em relação às lojas do centro do rio. Alias, mais um tópico.

    Ontem fui ao centro do Rio atrás da mesa de som da Behringer, xenyx802. é a segunda mais simples, mas que funciona para o que eu quero. Depois farei um review dela. Eu precisava também de um suporte em X para teclado pra usar como base pra uma mesa portátil. A sim, pra quem nunca leu meu perfil, eu sou Dj também (de festas particulares, não de boate ainda), por isso preciso de uma mesa portátil e que não custo R$500~R$600.

    - Na Guitarra de prata eu entrei na loja, olhei pra um lado... olhei pro outro... olhei pro vendedor sentado... pro vendedor do balcão... olhei a vitrine... e fui embora. Uma coisa que eu odeio é chegar numa loja, que estava vazia, e ninguém me atende.

    - A loja seguinte foi a Acústica Perfeita da rua da carioca. Na porta mesmo um vendedor (Alexandre) já me perguntou se eu queria ajuda. Me levou até o balcão e viu o preço dos equipamentos que eu precisava. Foi muito simpático no atendimento. Me levou no fundo da loja pra mostrar os suportes para teclado que eles tinham. Pra quem vai comprar instrumento ou pedal, e quiser testar, eles tem umas 2 ou 3 salinhas que você pode fechar a porta e testar os equipamentos. O preço da mesa foi o melhor que encontrei, R$325 em até 6x sem juros no cartão, mas infelizmente tinha acabado. Os suportes, nenhum me interessou.

    - Segui pro outro lado da rua e entrei numa loja ao lado da Pleidisco. A Behringer lá estava mais cara, por R$375 (R$50 a mais só de atravessar a rua, realmente é preciso pesquisar). Quem me atendeu foi até simpático, mas quando viu que não tinha a mesa no estoque tentou me empurrar uma mesa parecida, mas que custava R$640. Pó, eu não ia deixar de levar uma mesa de R$325 pra levar uma de R$640 né???. Nessa loja tinha o Wave Box PROTEUS, que muitos não sabem onde comprar. Eles também parcelavam em 6x sem juros. Tinham também os pedais da Ashland. Primeira vez que eu vi pessoalmente. São do mesmo tamanho dos MXR, muito parecidos mesmo, exceto pela acabamento da pintura e os Knobs.

    - Saí dessa loja e fui na Pleidisco. Eles não tinham a mesa e os suportes também não me interessaram. O vendedor foi tão grosso que eu nem quis pegar cartão nem saber a forma de pagamento nem nada.

    - Fui em direção à Musical Carioca, loja essa que já comprei coisas lá e inclusiva já indiquei em alguns tópicos pois trabalham com bons instrumentos. Mais uma decepção. Entrei na loja e ninguém me atendeu. Eu acho que a arrumação (ou falta de) prejudica o atendimento... pra entrar na loja você precisa desviar dos instrumentos, achei que atrapalha o atendimento. Levando isso em consideração, fui até balcão perguntar se tinham a mesa e o suporte. O cara dentro do balcão me ignorou completamente. Então perguntei pra outro vendedor que estava do lado de fora do balcão, apoiado nele. O cara nem se deu ao trabalho de desencostar do balcão, e disse logo que a mesa estava em falta. Perguntei sobre os suportes em X e ele disse: só temos esse aí. Juro que olhei em volta e não vi suporte nenhum. Saí de lá com raiva pensando em fazer esse tópico no FCC.

    - Depois fui na acústica perfeita da Regente Feijó, aquela em frente à casa Góes (que pertence ao mesmo dono). Nunca entendi por que ter duas lojas de instrumentos, uma de frente pra outra, sendo do mesmo dono. Vai entender. Fui atendido pelo Wallace, que foi super gente fina também. Me mostrou uns suportes, mas não tinha a mesa de som também. Ele me mostrou uma xenyx 1002, mas que pra mim seria uma opção pior.

    - Por fim encontrei a mesa de som na Disconildo. Tipo de loja que me interessou mais, pois alem dos instrumentos, possui equipamentos para Dj. O preço la estava a R$340 em até 6x sem juros também. Fui bem atendido também. Pude testar a mesa de som antes de trazer. O cara ligou microfone nas entradas de mic e um cd player nas entradas de linha. Apesar da correria, deu pra testar ela toda.

    Levei a mesa de som e voltei na Acústica Perfeita pra levar o suporte pra teclado. Foi R$69 em 2x sem juros. Eles tinham um mais barato, de R$37, mas que era muito baixo pro que eu preciso.

    Resultado... Nas duas lojas da Acústica Perfeita e na Disconildo fui muito bem atendido... Na Musical carioca e na Pleidisco fui mal atendido, e na Guitarra de Prata nem fui atendido... É gente, é assim que os clientes são tratados... =/

    Desculpa pelo tamanho do post...

    Desprogramador
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Desprogramador
    · votar


    Deco_ufrj

    É um absurdo um profissional que precisa da venda, tratar o cliente dessa maneira. O cliente mesmo que não leve nada, ainda é um "cliente em potencial". Atendimento pesa muito, não é só preço que chama a atenção pra um estabelecimento.

    Obrigado pelo desabafo aí e pelo aviso.

    P.S.: R$ 50,00 só pelo fato de atravessar a rua!? É um assalto!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Deco_ufrj
    Desprogramador

    Cara, concordo com vcs totalmente... embora eu ache que o atendimento nas lojas do centro do Rio está melhorando. É uma evolução lenta, quaaaaase parando hahaha, mas acho que em relação ao que era, sei lá, uns 5 anos atrás, melhorou um pouco.

    Agora eu já fui bem atendido e muito mal atendido na Disconildo... acho que depende do vendedor tb. E a Acústica Perfeita é a melhor loja.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Agora eu já fui bem atendido e muito mal atendido na Disconildo... acho que depende do vendedor tb.

    pois é, eu tbm ja fui mal atendido na disconildo. Tanto que eu quase nao entrei. Mas como eles tinham muitas mesas de som na vitrine, acabei entrando... e que bom, afinal foi o unico lugar q tinha a mesa que eu queria...

    Desprogramador
    P.S.: R$ 50,00 só pelo fato de atravessar a rua!? É um assalto!
    Pois é... só de atravessar a rua...


    Esqueci de dizer que assim que cheguei na Acustica Perfeita, o cara perguntou por quanto que eu achei a mesa de som, por que se fosse mais barato e eu tivesse com o orçamento, eles cobriam o valor! achei isso muito bom, alem deles terem o melhor preço, ainda abaixariam se fosse pra cobrir algum outro valor...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mais um passeio pelo centro do rio e o "ótimo atendimento" Alerta: Post grande!